Túnel de Vento Caseiro

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Mas só pra dizer que não to colocando areia na sopa...

Muitos de nossos aeros hoje, em especial asinhas e pylon passa a mais de 100km/h... se vc quiser ter alguma informação que vá valer a pena então a velocidade do ar dentro da câmara do tunel deve ser dessa ordem, como algumas asas passam disso imagina o ventilador utilizado pra obter um escoamento dessa ordem????

Eu gostaria muito de ter o meu montado, mas no final pensei bem e ficou lá a madeira e o vidro.
Daqui alguns anos quem sabe eu pego e faço.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:8ce82ee509="Matheusarcala"]Pelo jeito é melhor usar os túneis de vento virtuais....
Já ví um aqui no fórum....
Bem bacana.

Abraço![/quote:8ce82ee509]

eu sou meio contra essa história de experimentos virtuais... peço pra vc fazer o seguinte.
Coloca uma asa virtual lá e depois pede pro computador dar uma bica na quina dela.
Se ele conseguir reproduzir essa bica eu topo.

Tem gente aqui que ama esse papo de matrix, mas só se vc tiver um computador beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem veloz e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom, com variaveis programadas por gente muito experiente...do contrario é mais uma coisa sem valor
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

qual programa de simulação vcs indicam?
Avatar do usuário
Alan Summers
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:18 pm

Mensagem por Alan Summers »

Pergunta para Matheusarcala vc pode me passar o link desse tuneu virtual que tem aqui no e-voo?
Responder