Engenhoca caseira para cortar asas de isopor

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Henrique Luz (F-22)
membro
Mensagens: 1634
Registrado em: Dom Out 28, 2007 2:18 pm
Localização: Curitiba,PR

Mensagem por Henrique Luz (F-22) »

o fio esta quente?
pois corte a frio nun da...
Agora eu entendi como que funciona,no caso voce nao usaria esforço algum,pois é a garrafa com agua que "puxa"a corda.
Henrique Luz (F-22)
membro
Mensagens: 1634
Registrado em: Dom Out 28, 2007 2:18 pm
Localização: Curitiba,PR

Mensagem por Henrique Luz (F-22) »

[quote:532773e44e="Hunter"]Pedro, estou em duvida como vc faz com os perfil... se nao for pedir muito, seria possivel vc mandar uma foto isopor com o perfil ao lado pronto pra passar o fio...

Obrigado.[/quote:532773e44e]

Existe um programa chamado profilli,la existe diversos tipos de perfis,basta você escolher um especificar a corda dele e imprimir,depois você tem que cortar os perfis em uma placa de madeira,para quando o arco passar ,ele ter um trajeto!
É simples! :D
Abraço!
Homem que é homem enxerga 2 cores: Preto e colorido
Avatar do usuário
caracara
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Nov 29, 2005 10:49 pm
Localização: Londrina - PR

Mensagem por caracara »

Aproveitando:

Nesse post tem o assunto bem detalhado para asas trapeizoidais


http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=7824&highlight=cortador+++isopor
Tenho a hora certa pra beber
Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor
Avatar do usuário
Hunter
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sáb Ago 09, 2008 4:32 pm
Localização: Chapecó, SC

Mensagem por Hunter »

[quote:6e2d8447b9="F-22"][quote:6e2d8447b9="Hunter"]Pedro, estou em duvida como vc faz com os perfil... se nao for pedir muito, seria possivel vc mandar uma foto isopor com o perfil ao lado pronto pra passar o fio...

Obrigado.[/quote:6e2d8447b9]

Existe um programa chamado profilli,la existe diversos tipos de perfis,basta você escolher um especificar a corda dele e imprimir,depois você tem que cortar os perfis em uma placa de madeira,para quando o arco passar ,ele ter um trajeto!
É simples! :D
Abraço![/quote:6e2d8447b9]

Isso eu sei... já usei perfis de aluminio para o corte de asas porém na mesa é diferente, pois se simplismente largar o fio ele pode enroscar no inicio, no corte na mão vc ontrola o trajeto do fio pelo perfil, na mesa além da guia de aluminio do perfil deve ter algo que direcione o fio para o inicio do perfil, como se fosse cortar só um lado primeiro, depois o outro lado (caso a parte de baixo da asa não seja reta)
Para um paraquedista o céu não é mais o limite!
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 801
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Engenhoca caseira para cortar asas de isopor

Mensagem por tchello silveira »

[quote:7b7d250f95="Pedro Guilherme"]... e um cordão que não espiche. O que comprei na ferragem o cara garantiu que não espicha. Me falaram que tem uns de cortina que são bons para isso...[/quote:7b7d250f95]
Devo completar que é fio para "Persiana", em Porto Alegre tem na casa dos barbantes, em outros estados acredito que encontrem em lojas de fios e cordas do tipo.
Abraço
Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental . LF Veríssimo
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

hunter
posso fazer os perfis mais de uma maneira. De formica e ai dou uns pingos de cola quente nele pra colar no isopor e depois retirar( faço a asa 2 cms maior para cortar um cms de cada ponta depois da descolagem pois sempre abre um buraquinho). De aluminio usando mesmo processo de colagem. E de Lata, estas de tinta acrilica grandes. Recorto o perfil e mais um pedaço que eu dobro para deixar por baixo do isopor. Como vai nas pontas lá eu coloco o peso, bem pesado por sinal. Amanhã pretendo fazer o video e mostrarei o perfil de lata que é o que eu mais gosto apesar de dar mais trabalho para ser cortado.

old box
A idéia é esta a principio, monta/desmonta.
Quanto a trapezoidal ainda vou testar. Acho que dá pra ser desmontavel também, ou seja passa de um tipo para outro.
Thomas
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Ter Out 31, 2006 4:24 pm
Localização: Sao Paulo, SP

Mensagem por Thomas »

Aqui tem um template de um perfil que gosto muito.

http://www.public.iastate.edu/~orman/air/cutter/page8.jpg
Avatar do usuário
Eduardo Cardozo
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Dez 20, 2006 5:31 pm
Localização: NOVA SANTA RITA - RS

Mensagem por Eduardo Cardozo »

sera que seria possivel cortar fuselagem com esse cortador?
parabens pela idéia muito pratico e barato!
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:b97f31737f="dud@"]sera que seria possivel cortar fuselagem com esse cortador?
parabens pela idéia muito pratico e barato![/quote:b97f31737f]

Neste modo não é possivel cortar fuselagem. Mas eu tenho um projeto manual em andamento para corte de fuselagem, cavernas, leme, estabilizadore etc..... Só que vai levar tempo até por em pratica e postar aqui.
Avatar do usuário
Eduardo Cardozo
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Dez 20, 2006 5:31 pm
Localização: NOVA SANTA RITA - RS

Mensagem por Eduardo Cardozo »

assim que ficar pronto se possivel passa pra gente. é importante trocarmos ideias sobre ferramentas auternativas, essa seman fiz um compressor com motor de geladeira, ficou incrivel com pressão suficiente pra fazer retoque em pintura automotiva, e o melhor é que gastei pouco.
vlw pela atenção!
Responder