Etanol no cb 46

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
MatheusC20XE
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Mensagem por MatheusC20XE »

Muito bom saber que roda no álcool hidratado!

Da para fazer o glow comum rodar no álcool hidratado tbm, mas da um trabalhinho e a confiabilidade em marcha lenta vai pro saco se pegar um álcool mais carregadinho de água.


Sobre acabar os motores glow...essa é uma das maiores asneiras.. primeiro que aeromodelo elétrico não tem nada a ver com o aeromodelo a combustão quando se considera diversos fatores.. Não desmerecendo um ou outro, mas ambos possuem qualidades e defeitos, e essas características tornam o prazer e técnica de vôo distintas, assim como a construção do aeromodelo em sí.

E mesmo que o combustível dispare o preço, como é apenas um hobbye de fim de semana, ninguém terá de vender a casa para abastecer um tanque de 300ml.

Afinal, aeromodelos, pelo menos por enquanto, não são meios de transporte..hehehe :D
Glow rules
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

[quote:16c7fa28dd="MatheusC20XE"]Muito bom saber que roda no álcool hidratado!

Da para fazer o glow comum rodar no álcool hidratado tbm, mas da um trabalhinho e a confiabilidade em marcha lenta vai pro saco se pegar um álcool mais carregadinho de água.


Sobre acabar os motores glow...essa é uma das maiores asneiras.. primeiro que aeromodelo elétrico não tem nada a ver com o aeromodelo a combustão quando se considera diversos fatores.. Não desmerecendo um ou outro, mas ambos possuem qualidades e defeitos, e essas características tornam o prazer e técnica de vôo distintas, assim como a construção do aeromodelo em sí.

E mesmo que o combustível dispare o preço, como é apenas um hobbye de fim de semana, ninguém terá de vender a casa para abastecer um tanque de 300ml.

Afinal, aeromodelos, pelo menos por enquanto, não são meios de transporte..hehehe :D[/quote:16c7fa28dd]


É que você não conhece as bestas do apocalipse...

e antes que fiquem enchendo o saco do Edgard, bestas do apocalipse são historicamente os portadores de noticias tragicas, desgraças biblicas, como por exemplo o fim dos glow, que continua sendo glow de [b:16c7fa28dd]glowplug[/b:16c7fa28dd]

Mas eu gostaria mesmo que alguns, varios, [b:16c7fa28dd]muitos... [/b:16c7fa28dd]colocassem sua opinião apocaliptica agora.

Hããã.. isso vai fazer o preço do antigo combustivel glow cair, né :twisted:
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

.... ah lembrei de mais uma.


Um dos argumento se não me engano também era:

Fazendo as contas é mais barato o eletrico por causa do preço do combustivel.

Uéééééé....

Mas antes que digam que sou contra eletrico( tem que fazer igual criança, tem que explicar tudo senão não entende)

Eu amo aeromodelismo, qualquer um deles... de avião de papel a um dia quem sabe modelos antigravidade, e me incomoda muito ver gente achando que só porque ele não gosta de um tipo deve banir do mundo e impor seu gosto aos outros.
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C.Brum
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Mensagem por C.Brum »

Pois é Marco;

Com o combustível "caseiro" com R$ 28,00, pelo menos no RJ, faz-se 6L de combustível, acho que não chega a doer no bolso.
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Thales1991
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Mensagem por Thales1991 »

C.BRUM me passe seu msn pra converssarmos
eu tenho interesse em fazer caseiro tambem pois o galão de loja ta 60 pila
abraços
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Jason
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Mensagem por Jason »

Boa tarde a todos , estou começando no modelismo e tenho uma dúvida espero que algum de vocês possam me ajudar !
comprei um motor usado que sempre foi usado mistura pronta própria para aeromodelos (nitrometano, alcool, oléo sintético e bla bla bla). Gostaria de saber se posso começar a usar a mistura "caseira" só com alcool e oléo de ríncino. Um colega meu disse que quando mudou do combustivel comprado para o caseiro o motor dava superaquecimento e morria toa hora, até ele voltar a usar o combustivel comprado, queria saber se isso é verdade mesmo ou foi um caso a parte!!!
desde já agradeço
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