Fios do ESC

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 476
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

Fios do ESC

Mensagem por Cristiano Campos »

Ola, tenho um motor E-Max 2822 que esta com os fios curtos, resolvi aumentar os fios do ESC. Meu ESC é um ELE20P ou seja 20A e 25A de pico, de acordo com uma tabela que tenho aqui para 20A seria o fio 2,5mm, mas no meu ESC tem fio 1,5mm. Coloco fio 1,5mm ou ja aproveito e coloco 2,5mm? Faço essa pergunta por que o 2,5mm é bem mais nojento de soldar e manejar. Obrigado.
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

O correto é aumentar os fios de encaixe na bateria.
Se não tiver jeito, aumente os fios do esc o mimimo possivel e use fiação igual a original.

Abraço
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 476
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

Oliver

Mensagem por Cristiano Campos »

Ola Oliver, obrigado pela ajuda. Minha intenção era essa mesma, aumentar o fio que vai para a bateria, fazendo uma chave liga/desliga com conectores deans. Mas ai aconteceu isso com o motor e pensei em aumentar um pouquinho os fios, mas vou manter original e seguir com a chave liga/desliga. Obrigado, abraços.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Cristiano, para pequenas distancias pode usar o 1,5mm² mesmo, a queda de tensão será desprezivel se o fio for de boa qualidade.
Dica : Passe em um auto-elétrico com seu ESC e peça fio da mesma bitola, pois os fios usados em aplicações automotivas têm capas mais finas, dada a menor tensão de trabalho, e via de regra são muito mais flexiveis (encordoamento com veios mais finos).
Abraços !
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 476
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

Sapinho...

Mensagem por Cristiano Campos »

Valeu ai Claudio pela explicação, obrigado. Que bom que tu volto Claudinho, tava sentindo falta dos teus puxões de orelha de vez em quando... hehehehe - Abração meu caro.
Responder