Dando uma pausa no hobby

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

Eu entendo

Comecei com aero não faz nem dois meses, já gastei quase 4 mil e só penso nisso agora

Realmente ocupa boa parte do tempo.....enquanto não estamos voando estamos no forum, lendo, procurando, montando modelos e etc

Mas acho que dá pra conciliar, pelo menos fica com algo simples pra voar que pode te distrair uns 60 minutos no final de semana

Abraços e boa sorte !!!!
Avatar do usuário
cwinkler
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Ter Fev 12, 2008 5:17 pm
Localização: luis eduardo-BA

Mensagem por cwinkler »

Tudo em excesso faz mal....até brincar...
Ache um ponto de equilibrio e o hobby sera uma terapia

DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ:


Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site,
recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo
que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.

1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias;

2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos;

3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde;

4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem;

5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.;

6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes;

7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis.
Afinal, tempo é dinheiro;

8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro;

9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo;

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estomago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo;

11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.


Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Re: sábias palavras

Mensagem por Rafael Ritter »

[quote:1bffa42afb="kiko ribeiro"]...é como a musica dos TITÃNS : eu poderia ter trabalhado menos ,me preocupado menos ,com problemas pequenos , e ter visto o sol nascer...[/quote:1bffa42afb]

Pessoal, ha 2 anos atrás tive uma agência digital com alguns funcionários e trabalhava até de madrugada todos os dias. Eu passava pelo ponto de taxi toda noite e pensava: "que vida boa desses caras. Ganham o dinheirinho deles e ficam ali tomando chimarrão." Pois bem, acabei fechando minha empresa por causa da pressão. tive sindrome do pânico e fiquei 2 meses tendo taquicardia toda vez que tocava o celular.

Passado o susto, mudei minha rotina e meu trajeto, e passei a cruzar pelo mesmo ponto de taxi, só que pela manhã, cheio de gás. Daí pensei: "Que tédio deve ser a vida desses caras, pois fazem sempre a mesma coisa todo dia e passam metade do dia esperando."

Daí percebi que tinha encontrado o meu equilíbrio. Hoje eu continuo com minha empresa de TI mas trabalho sozinho. Tenho um home-office e clientes em SP, SC e RS. Trabalho 8h por dia e durmo umas 7h, o que me deixa com umas 9h livres todos os dias, além dos finais de semana.

Não sou organizado ao ponto de dosar o tempo que gasto com aeromodelismo, mas sou responsável para perceber que não está fazendo bem. Certamente não investirei essas 9h em mais trabalho, afinal umas 4 ou 5 passo com a familia, mas em qualificação.

Por hora deixarei as coisas por aqui, vou voar com o azulão enquanto ele existir, apenas não irei começar novas construções tão cedo. Um abraço a todos, e obrigado pelas palavras.
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
Avatar do usuário
vps_rj
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Sex Out 13, 2006 9:51 am
Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Re: sábias palavras

Mensagem por vps_rj »

[quote:9624f33caf="xgregg"][quote:9624f33caf="kiko ribeiro"]...é como a musica dos TITÃNS : eu poderia ter trabalhado menos ,me preocupado menos ,com problemas pequenos , e ter visto o sol nascer...[/quote:9624f33caf]

Pessoal, ha 2 anos atrás tive uma agência digital com alguns funcionários e trabalhava até de madrugada todos os dias. Eu passava pelo ponto de taxi toda noite e pensava: "que vida boa desses caras. Ganham o dinheirinho deles e ficam ali tomando chimarrão." Pois bem, acabei fechando minha empresa por causa da pressão. tive sindrome do pânico e fiquei 2 meses tendo taquicardia toda vez que tocava o celular.

Passado o susto, mudei minha rotina e meu trajeto, e passei a cruzar pelo mesmo ponto de taxi, só que pela manhã, cheio de gás. Daí pensei: "Que tédio deve ser a vida desses caras, pois fazem sempre a mesma coisa todo dia e passam metade do dia esperando."

Daí percebi que tinha encontrado o meu equilíbrio. Hoje eu continuo com minha empresa de TI mas trabalho sozinho. Tenho um home-office e clientes em SP, SC e RS. Trabalho 8h por dia e durmo umas 7h, o que me deixa com umas 9h livres todos os dias, além dos finais de semana.

Não sou organizado ao ponto de dosar o tempo que gasto com aeromodelismo, mas sou responsável para perceber que não está fazendo bem. Certamente não investirei essas 9h em mais trabalho, afinal umas 4 ou 5 passo com a familia, mas em qualificação.

Por hora deixarei as coisas por aqui, vou voar com o azulão enquanto ele existir, apenas não irei começar novas construções tão cedo. Um abraço a todos, e obrigado pelas palavras.[/quote:9624f33caf]

Veio, trabalho com TI, mais especificamente com Desenvolvimento em JAVA e passo pelo mesmo problema que você, porem trabalho para outros, logo meu tempo não é tão bem disposto como o seu, mas as dificuldades são as mesmas.

Bom, o importante é você se sentir bem. Tudo demasiadamente é ruim, como ja citado, deve-se ter um ponto de equilibrio. Confesso aque até hoje procuro o meu, tendo em vista que tenho que me dedicar ao meu trabalho, familia, namorada, atividades religiosas (não são poucas não) e etc.

Enfim, de o tempo necessario para que você possa encontrar o tal ponto de equilibrio. Algo que não faz bem é entrar de cabeça novamente em outra coisa, seja trabalho ou etc... pense, reflita e veja o que lhe fara mais feliz.

Quanto as construções, você pode achar um tempinho para construir sem pressa, hoje percebo que construir para mim é uma terapia, mas que tambem se não for dosada, é um veneno pois destroi todo e qualquer planejamento pessoal. Da pra separar umas 3h por semana, divididas em 3 dias para isso, ou um dia especifico, sei la...

Veio, tenho certeza que você encontrara o que busca e em breve estara dando o apoio e contagiando o forum com suas ideias fabulosas e construções magníficas!

Apenas tente não desistir, retroceder numa guerra não significa desistir!

Um forte abraço! Deus abençoe!
Canal 53 - 72850
A maior revolução não é a democrática; tão pouco é simpática; é a do coração!
Avatar do usuário
badbass55
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 10:52 am
Localização: Limeira SP

Mensagem por badbass55 »

xgregg
Seu aprendizado foi uma aula para muitos (pelo menos pelo que eu vi), não palpitei nos tópicos, mas os li por diversas vezes!
Tenho um amigo que abriu o próprio negócio e esta passando uns apertos, ele pausou o hobby, e o que conseguiu foi ficar mais estressado ainda, agora, com uns empurrões, ele retornou e isso ta ajudando também a pensar com calma nas coisas.
Eu espero que você consiga dosar seu tempo e não parar totalmente!
Abraços e aguardando seu próximo desafio de construção em breve! (é a torcida)
Alexandre Afonso
Beginner Rockie São Paulo SP
Aero: Ugly Stick
Canal: spektrum dx6i 2,4
Icaro
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Abr 13, 2004 10:01 am
Localização: Americana.sp

construção

Mensagem por Icaro »

Pra mim construir aeromodelos é lazer! Se um dia virar ocupação aí não sei se durará muito tempo.
A humildade é a mãe das virtudes!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Bom gurizada, não queria dar esse tom melancólico pro tópico, hehehe. Boas notícias, hoje até dei uma voadinha, e foi bem bom. Mas por via das dúvidas as ferramentas já estão dentro do armário. Abraço!
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1794
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

xgregg, entendo o seu problema.
Eu estou mais para a musica do Titans (me identifico com ela), trabalho na areá de saúde deste os 13 anos só faz 28 anos que cuido do prolema dos outros e quase não sobra tempo para mim e minha família.
O Aero, ou seja mais especifico a construção (MADEIIIRA), me contaminou tamben.
Acho que construo mais do que piloto, mas e nestas poucas horas que consigo esquecer das minha preocupações comerciais.
Acho certo a sua preocupação pela sua empresa, mas nunca deixe de fazer aquilo que te faz bem.
Não podemos deixar o nosso ganha pão de lado, mas se não nos livrarmos do estres moderno, nos iremos e as nossas obrigações ficarão.
Espero que contorne os seus problemas com TI sem esquecer de ser criança, pois todos que nos vem pilotando acham o nosso aviõezinhos o máximo.
Segundo uma reportagem que assisti no Globo Reporte , todo bom profissional tem um Robby para desestresa-lo do que faz .
Sendo assim o seu rendimento fica melhor.
Desejo que você encontre o ponto de equilíbrio entre o Robby e a vida profissional.
Grande abraço e paz ao seu coração.
Uma das mais belas compensações da vida é que “nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo”.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Valeu Zoil. Hoje depois de atender um cliente passei no anfiteatro e encontrei o pessoal todo por lá. Conversei muito com o pessoal, sobretudo com o motta, que inclusive me perguntou que asneira é essa que eu tava falando aqui. Isso me fez pensar um pouco mais também, mas a verdade é que o que me interessa é encontrar esse equilíbrio mesmo. Só que até lá não posso botar outras coisas em risco, então é melhor zerar o hobby e ir retomando até chegar no ponto que eu quero do que continuar de onde estou e ir reduzindo até chegar lá.

O grande problema é que hoje já me surgiram diversas idéias. Uma delas em particular vai me tomar uma tarde de trabalho, talvez eu bote ela em prática, talvez não. Difícil será fazer antes do meio do ano que vem o meu próximo projeto decente. Vamos ver.
Avatar do usuário
Andressa Gasparelli
membro
Mensagens: 164
Registrado em: Dom Set 14, 2008 1:31 pm

Mensagem por Andressa Gasparelli »

[color=blue:4e86d64ec8]xgregg[/color:4e86d64ec8],

Junto-me aos demais. É uma pena vê-lo ter que dar esta pausa, mas, o trabalho em primeiro lugar.
Também passo meus perrengues aqui, mas claro, nem se compara ao das 'pessoas normais', e mesmo assim às vezes fika difícil de conciliar o tempo.

Vai na fé. E tenho a certeza que não só eu como todos aqui estamos trocendo para que vc naum fike muito tempo ausente. :D
Acho que sou a primeira 'travesti' Aeromodelista do Rio de Janeiro, ou até, do Brasil! :) Abusaaaada!
Responder