Dei uma voadinha esses dias....

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Luís Renato
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 5:04 pm
Localização: MG

Dei uma voadinha esses dias....

Mensagem por Luís Renato »

Dias atrás dei uma voadinha com direito a ataque de passarinhos....
deixou de ser um P 33 e virou o Sabiá!!
Ficou um pouco pesado...
11,0 gramas

http://br.youtube.com/watch?v=OyHZdRfEJ5A
Anexos
Sabiá.jpg
Sabiá.jpg (34.01 KiB) Exibido 3828 vezes
Avatar do usuário
Ricardão
membro
Mensagens: 1065
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 8:17 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ricardão »

Trabalho muito bom, Luís. Você está dominando muito bem a trimagem e construindo modelos que voam bem e com consistência.

Parabéns pelo modelo e pelo vídeo!
Avatar do usuário
oldbox
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 1:12 am

Mensagem por oldbox »

Obrigado por compartilhar,como já disse o "Ricardo" tá muito bem resolvido este modelo e sua trimagem! :D

Gostei muito do filme!

Abração Osmar.
“As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.” Fernando Pessoa.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Show de vídeo! gostei de ver!

Pense que no primeiro estágio do vôo o modelo vai pra onde o motor puxar.... depois a trimagem começa a fazer efeito e aos poucos começa a interferir no planeio....
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Muito bom chiclet!!!!!O modelinho voa muito cara.
Vou ver se depois de finalizar a hydrofoam e coloco o meu pra voar.

Abs

Warne
Avatar do usuário
Luís Renato
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 5:04 pm
Localização: MG

Mensagem por Luís Renato »

Obrigado pelos comentários, pessoal!
Agora to pensando e partir para construções...

[quote:cbd8bd84b3]"Eduardo Yamin"Show de vídeo! gostei de ver!
Pense que no primeiro estágio do vôo o modelo vai pra onde o motor puxar.... depois a trimagem começa a fazer efeito e aos poucos começa a interferir no planeio....[/quote:cbd8bd84b3]

Entendi o que você quis dizer, a medida que a velocidade diminui a trimagem começa a funcionar...Me corrija se eu estiver errado...
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:ccaa154d97="CHICLET"]Obrigado pelos comentários, pessoal!
Agora to pensando e partir para construções...

[quote:ccaa154d97]"Eduardo Yamin"Show de vídeo! gostei de ver!
Pense que no primeiro estágio do vôo o modelo vai pra onde o motor puxar.... depois a trimagem começa a fazer efeito e aos poucos começa a interferir no planeio....[/quote:ccaa154d97]

Entendi o que você quis dizer, a medida que a velocidade diminui a trimagem começa a funcionar...Me corrija se eu estiver errado...[/quote:ccaa154d97]

Isso mesmo Chiclet, é obvio que a trimagem é importante pro vôo, devemos sempre começar com a trimagem de planeio do modelo e corrigir o que for necessário, mas o trust line se destaca, pois as forças exercidas pelo motor são as mais importantes no primeiro estágio do vôo, ou seja a subida.

Se o modelo vai pra um lado na subida e plana pro outro por exemplo, é comportamento típico que a força do motor (ou pra onde ele puxa) "supera" a trimagem de planeio do modelo.
Responder