Dias atrás dei uma voadinha com direito a ataque de passarinhos....
deixou de ser um P 33 e virou o Sabiá!!
Ficou um pouco pesado...
11,0 gramas
http://br.youtube.com/watch?v=OyHZdRfEJ5A
Dei uma voadinha esses dias....
- Luís Renato
- membro
- Mensagens: 179
- Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 5:04 pm
- Localização: MG
Dei uma voadinha esses dias....
- Anexos
-
- Sabiá.jpg (34.01 KiB) Exibido 3828 vezes
- Eduardo Yamin
- membro
- Mensagens: 6281
- Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
- Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina
- Luís Renato
- membro
- Mensagens: 179
- Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 5:04 pm
- Localização: MG
Obrigado pelos comentários, pessoal!
Agora to pensando e partir para construções...
[quote:cbd8bd84b3]"Eduardo Yamin"Show de vídeo! gostei de ver!
Pense que no primeiro estágio do vôo o modelo vai pra onde o motor puxar.... depois a trimagem começa a fazer efeito e aos poucos começa a interferir no planeio....[/quote:cbd8bd84b3]
Entendi o que você quis dizer, a medida que a velocidade diminui a trimagem começa a funcionar...Me corrija se eu estiver errado...
Agora to pensando e partir para construções...
[quote:cbd8bd84b3]"Eduardo Yamin"Show de vídeo! gostei de ver!
Pense que no primeiro estágio do vôo o modelo vai pra onde o motor puxar.... depois a trimagem começa a fazer efeito e aos poucos começa a interferir no planeio....[/quote:cbd8bd84b3]
Entendi o que você quis dizer, a medida que a velocidade diminui a trimagem começa a funcionar...Me corrija se eu estiver errado...
- Eduardo Yamin
- membro
- Mensagens: 6281
- Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
- Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina
[quote:ccaa154d97="CHICLET"]Obrigado pelos comentários, pessoal!
Agora to pensando e partir para construções...
[quote:ccaa154d97]"Eduardo Yamin"Show de vídeo! gostei de ver!
Pense que no primeiro estágio do vôo o modelo vai pra onde o motor puxar.... depois a trimagem começa a fazer efeito e aos poucos começa a interferir no planeio....[/quote:ccaa154d97]
Entendi o que você quis dizer, a medida que a velocidade diminui a trimagem começa a funcionar...Me corrija se eu estiver errado...[/quote:ccaa154d97]
Isso mesmo Chiclet, é obvio que a trimagem é importante pro vôo, devemos sempre começar com a trimagem de planeio do modelo e corrigir o que for necessário, mas o trust line se destaca, pois as forças exercidas pelo motor são as mais importantes no primeiro estágio do vôo, ou seja a subida.
Se o modelo vai pra um lado na subida e plana pro outro por exemplo, é comportamento típico que a força do motor (ou pra onde ele puxa) "supera" a trimagem de planeio do modelo.
Agora to pensando e partir para construções...
[quote:ccaa154d97]"Eduardo Yamin"Show de vídeo! gostei de ver!
Pense que no primeiro estágio do vôo o modelo vai pra onde o motor puxar.... depois a trimagem começa a fazer efeito e aos poucos começa a interferir no planeio....[/quote:ccaa154d97]
Entendi o que você quis dizer, a medida que a velocidade diminui a trimagem começa a funcionar...Me corrija se eu estiver errado...[/quote:ccaa154d97]
Isso mesmo Chiclet, é obvio que a trimagem é importante pro vôo, devemos sempre começar com a trimagem de planeio do modelo e corrigir o que for necessário, mas o trust line se destaca, pois as forças exercidas pelo motor são as mais importantes no primeiro estágio do vôo, ou seja a subida.
Se o modelo vai pra um lado na subida e plana pro outro por exemplo, é comportamento típico que a força do motor (ou pra onde ele puxa) "supera" a trimagem de planeio do modelo.