Boeing 727 - Direto do tunel do tempo

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

A-ha... VOOU!
Taí o video:
http://www.youtube.com/watch?v=1FhfJH9kMlw

Agora é partir p/ as baterias e ESCs de 4S p/ poder finalizar o acabamento (peso extra).

Gostaria de agradecer a todos que incentivaram, ajudaram, criticaram...enfim. Todo mundo que, de uma forma ou de outra, participou deste projeto. Em especial, Bruno Zimmerman e Alexandre Magalhaes.

Abraço a todos e bons voos em 2009. Vem aí mais um 737...
Avatar do usuário
voy13
membro
Mensagens: 638
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 11:00 am
Localização: Valinhos, SP

Mensagem por voy13 »

parece barulho de avião full.
lindo!!!
parabéns, bela construção!


bons voos(e de aero novo.)
araripe
membro
Mensagens: 139
Registrado em: Qui Nov 16, 2006 10:44 pm
Localização: Salvador,BA

Mensagem por araripe »

Fabão, não ví o vídeo ainda (aqui no trabalho é bloqueado) mas tenho certeza que ficou massa. Você é o rei do escala. Na semana que vem a gente filma ele pra valer.
Sds
ARA
Alexandre Araripe
Universidade Federal da Bahia
Instituto de Física
Avatar do usuário
Renan Augusto
membro
Mensagens: 1367
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:26 pm
Localização: Muriaé - MG

Mensagem por Renan Augusto »

O barulho do motor é de arrepiar Fabio!

Pena que não dá pra ver quase nada no vídeo!

Parabéns pelo trabalho!
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Valeu, pessoal. Heheh... na verdade, tinha um aviao real decolando na hora. Boa parte do barulho vem dele. Em breve, teremos um video legal. Deixa o garnde Ara voltar de viagem com sua bat-filmadora.
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Luis_Claudio »

Quanto tempo Fabio!

Belo modelo, mas vou confessar qu depois da decolagem meus olhos arderam um pouco.. rsrsrsrs...

Por onde anda aquele Aero Boero, fiquei sabendo que você vai doar ele, é verdade? rs..

Grande abraço,
Luis
gregory
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:59 pm
Localização: BH/MG

Mensagem por gregory »

Fabio ficou muito louco e o que vc arrumou na hora do pouso(aposto que foi tremedera)hehehe.

Bons voo e Feliz ano nove

Abraços
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

WOW Fabio..
Belo modelo hein..
lindao cara, parabéns.. o video ta com a qualidade fraquinha mais ta show!

espero que nao pare com o B737 eh o B727, eh começe outro em 2009
Quem sabe agora o B747 =D

abraço..
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Um jumbo até dava. Mas um trem de 18 rodas, mais aquele calombo p/ fazer... complica. Só fiz o 727 por pilha do doido do Zimmerman. Ele me convenceu e qdo eu vi o tamanho da loucura, já era tarde. Em 2009 vai ter outro 737, feito com esta mesma tecnica. Vai ser um pouco menor e bem + leve, porque não vai ter estes 200g de fios nem os 100g de vinil da cauda que este 727 tem. Vou tentar usar uma só bateria tb. Só aí, já corto uns 300g do peso e vai ficar massa.

Gregory: O erro do pouso foi tremedeira, mesmo. Parecia Parkinson. Tremia até a alma, principalmente depois de eu ter perdido a referencia por 2 vezes neste vôo. No céu nublado e cheio de stratus como estava hoje, assim que decola o aero vira só uma silhueta. O 727 em especial, tem a cuada muito curta (perto demais do CG). Isso faz ele ficar muito "mole" e o vôo fica muito tenso. Fiquei tão tenso q esqueci q este tipo de aero não faz curvas com os ailerons e fiquei brigando com eles e os profundores. Só lembrei do leme na curva da perna do vento.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Parabéns, o modelo está ótimo, mesmo sem acabamento, e o que vi do vôo foi ótimo.

O som é impressionante, muito realista quando tá no alto, tava passando um jato na hora ou tudo isto é dos EDFs mesmo???

Obrigado pela citação ao final, apesar de que o mérito é só seu.
Responder