Como ajustar um Gyro 401
- Korisko
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[quote:5019cfc119="riven®"]Korisco, você tem que regular conforme as respostas do heli, montei um 450 SE V2 aqui o canal 4 ficou invertido no rádio e a chave do gyro ficou em REV.
Monta e testa a resposta aos comandos com o heli sem as pás do rotor principal, assim você terá certeza qual será a configuração para o seu caso.
Se os comandos estiverem ok mas o heli ficar girando feito um louco ao menor comando de leme, mude a posição da chave do gyro para que o mesmo possa efetuar a correção no sentido certo.[/quote:5019cfc119]
Valeu Riven, obrigado!
Monta e testa a resposta aos comandos com o heli sem as pás do rotor principal, assim você terá certeza qual será a configuração para o seu caso.
Se os comandos estiverem ok mas o heli ficar girando feito um louco ao menor comando de leme, mude a posição da chave do gyro para que o mesmo possa efetuar a correção no sentido certo.[/quote:5019cfc119]
Valeu Riven, obrigado!
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Bom dia!! Alguém usando o 401 no Dx6i??
O meu Gyro fica piscando rápido normalmente ao inicializar, depois pisca lentamente em qualquer que seja a posição da chave gyro do rádio, isso está certo??
No manual do gyro diz que ele deve permanescer apagado enquanto estiver no modo normal(rate) e somente piscar no modo Heading hold!!!
Por favor me ajudem!!
sds, Marcelo
O meu Gyro fica piscando rápido normalmente ao inicializar, depois pisca lentamente em qualquer que seja a posição da chave gyro do rádio, isso está certo??
No manual do gyro diz que ele deve permanescer apagado enquanto estiver no modo normal(rate) e somente piscar no modo Heading hold!!!
Por favor me ajudem!!
sds, Marcelo
[quote:4412e992f3="jerry8363"]Meus amigos, meu gyro nao funcionou, o curso do servo de calda esta muito pequeno, e quando movimento os stick de leme ele nao se move, tenho um T REX SE V2, o que eu posso ter feito de errado, ou o que posso nao ter feito? segui exataamente os passos do tutorial...[/quote:4412e992f3]
No gyro tem um trimpot denominado "limit" se não me engano (memória fraca, hehehe), ele tem a função de limitar o curso do comando de cauda, verifica se não é ele que está efetuando este comportamento.
Se seu rádio for digital, verifica se o comando do servo de cauda não está limitado pela função do mesmo (canal 4).
No gyro tem um trimpot denominado "limit" se não me engano (memória fraca, hehehe), ele tem a função de limitar o curso do comando de cauda, verifica se não é ele que está efetuando este comportamento.
Se seu rádio for digital, verifica se o comando do servo de cauda não está limitado pela função do mesmo (canal 4).
Eu tb estou com dúvidas sobre o gy401
Olá galerinha, blzinha?
Preciso de vossos conhecimentos...
Tenho um radio DX6i, T-rex 450 v2 funcionando com um gyro e servo marca barbante......funciona bem, mas a cauda tem q ser controlada no dedo.
Resolvi colocar um gy401 e um servo digital s9650, .....eu até consegui ajustar o curso do servo em relação ao eixo traseiro pas), com o motor desligado eu percebo q o gy40 faz trava cauda e tudo mais.......só que quando eu tento levantar voo, a cauda fica fazendo zig e zag bem rápido a coisa de uns 15 graus de um lado para outro, percebo q se eu tentar suber mesmo o heli vai cair e quebrar.
pergunto, alguém saberia informar o q posso fazer para tirar este efeito zig e zag? ( parece q a cauda sai um pouquinho e o gyro tentar ajustar, fica assim de um lado para outro), penso q preciso deixar o gyro mais manso...sei lá.
Alguém se habilita?
Agradeço desde já o apoio.
Abraços,
Marco
Preciso de vossos conhecimentos...
Tenho um radio DX6i, T-rex 450 v2 funcionando com um gyro e servo marca barbante......funciona bem, mas a cauda tem q ser controlada no dedo.
Resolvi colocar um gy401 e um servo digital s9650, .....eu até consegui ajustar o curso do servo em relação ao eixo traseiro pas), com o motor desligado eu percebo q o gy40 faz trava cauda e tudo mais.......só que quando eu tento levantar voo, a cauda fica fazendo zig e zag bem rápido a coisa de uns 15 graus de um lado para outro, percebo q se eu tentar suber mesmo o heli vai cair e quebrar.
pergunto, alguém saberia informar o q posso fazer para tirar este efeito zig e zag? ( parece q a cauda sai um pouquinho e o gyro tentar ajustar, fica assim de um lado para outro), penso q preciso deixar o gyro mais manso...sei lá.
Alguém se habilita?
Agradeço desde já o apoio.
Abraços,
Marco
- Marcio Souza
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Re: Eu tb estou com dúvidas sobre o gy401
[quote:637aa59dd7="marcougo"]Olá galerinha, blzinha?
Preciso de vossos conhecimentos...
Tenho um radio DX6i, T-rex 450 v2 funcionando com um gyro e servo marca barbante......funciona bem, mas a cauda tem q ser controlada no dedo.
Resolvi colocar um gy401 e um servo digital s9650, .....eu até consegui ajustar o curso do servo em relação ao eixo traseiro pas), com o motor desligado eu percebo q o gy40 faz trava cauda e tudo mais.......só que quando eu tento levantar voo, a cauda fica fazendo zig e zag bem rápido a coisa de uns 15 graus de um lado para outro, percebo q se eu tentar suber mesmo o heli vai cair e quebrar.
pergunto, alguém saberia informar o q posso fazer para tirar este efeito zig e zag? ( parece q a cauda sai um pouquinho e o gyro tentar ajustar, fica assim de um lado para outro), penso q preciso deixar o gyro mais manso...sei lá.
Alguém se habilita?
Agradeço desde já o apoio.
Abraços,
Marco[/quote:637aa59dd7]
Isso chama Wag,como esta o ganho do seu giro no radio? Pode ser que o ganho no seu radio esteja muito alto.A correia esta bem apertada ou frouxa? O link que liga o servo com a cauda,esta deslizando bem? Verifica se o servo nao esta sendo forcado.Verifica tudo isso depois fala.Se melhorou ou nao
Abrcs e bons voos
Preciso de vossos conhecimentos...
Tenho um radio DX6i, T-rex 450 v2 funcionando com um gyro e servo marca barbante......funciona bem, mas a cauda tem q ser controlada no dedo.
Resolvi colocar um gy401 e um servo digital s9650, .....eu até consegui ajustar o curso do servo em relação ao eixo traseiro pas), com o motor desligado eu percebo q o gy40 faz trava cauda e tudo mais.......só que quando eu tento levantar voo, a cauda fica fazendo zig e zag bem rápido a coisa de uns 15 graus de um lado para outro, percebo q se eu tentar suber mesmo o heli vai cair e quebrar.
pergunto, alguém saberia informar o q posso fazer para tirar este efeito zig e zag? ( parece q a cauda sai um pouquinho e o gyro tentar ajustar, fica assim de um lado para outro), penso q preciso deixar o gyro mais manso...sei lá.
Alguém se habilita?
Agradeço desde já o apoio.
Abraços,
Marco[/quote:637aa59dd7]
Isso chama Wag,como esta o ganho do seu giro no radio? Pode ser que o ganho no seu radio esteja muito alto.A correia esta bem apertada ou frouxa? O link que liga o servo com a cauda,esta deslizando bem? Verifica se o servo nao esta sendo forcado.Verifica tudo isso depois fala.Se melhorou ou nao
Abrcs e bons voos
verifiquei tudo.....
Oi Marcioloko,
Verifiquei todos os itens, penso q está tudo bem. A correia esta bem apertada, o link que liga o
servo com a cauda está exato.
Tenho dúvida em relação a como mexer no ganho do DX6i, vc saberia me ajudar?
Assim, estou com o heli no chão e até uma determinada rotação fica tudo na boa, assim q o heli está quase para decolar ele começa a abanar a cauda (wag), deste ponto para frente não consigo evoluir, já deixei a configuração do gyro no radio na posição 0= 30% e posição 1 = 70%, ja deixei as duas com 70% ou 30%, já deixei 70% e 30%, coloquei outros valores intermediarios, já prendi o gyro com uma fita extra, pensando q o gyro estivesse saindo da posição.....eu estava usando um gyro q vem no blade 400 (E-flight G110), tava funcionando bem, só foi trocar o gyro q os problemas apareceram.
Verifiquei todos os itens, penso q está tudo bem. A correia esta bem apertada, o link que liga o
servo com a cauda está exato.
Tenho dúvida em relação a como mexer no ganho do DX6i, vc saberia me ajudar?
Assim, estou com o heli no chão e até uma determinada rotação fica tudo na boa, assim q o heli está quase para decolar ele começa a abanar a cauda (wag), deste ponto para frente não consigo evoluir, já deixei a configuração do gyro no radio na posição 0= 30% e posição 1 = 70%, ja deixei as duas com 70% ou 30%, já deixei 70% e 30%, coloquei outros valores intermediarios, já prendi o gyro com uma fita extra, pensando q o gyro estivesse saindo da posição.....eu estava usando um gyro q vem no blade 400 (E-flight G110), tava funcionando bem, só foi trocar o gyro q os problemas apareceram.
- Marcio Souza
- membro
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Re: verifiquei tudo.....
[quote:32f6d4a3f2="marcougo"]Oi Marcioloko,
Verifiquei todos os itens, penso q está tudo bem. A correia esta bem apertada, o link que liga o
servo com a cauda está exato.
Tenho dúvida em relação a como mexer no ganho do DX6i, vc saberia me ajudar?
Assim, estou com o heli no chão e até uma determinada rotação fica tudo na boa, assim q o heli está quase para decolar ele começa a abanar a cauda (wag), deste ponto para frente não consigo evoluir, já deixei a configuração do gyro no radio na posição 0= 30% e posição 1 = 70%, ja deixei as duas com 70% ou 30%, já deixei 70% e 30%, coloquei outros valores intermediarios, já prendi o gyro com uma fita extra, pensando q o gyro estivesse saindo da posição.....eu estava usando um gyro q vem no blade 400 (E-flight G110), tava funcionando bem, só foi trocar o gyro q os problemas apareceram.[/quote:32f6d4a3f2]
A correia nao pode estar muito apertada,voce peca uma chave philipse presiona uma contra a outra,voce tem que fazer uma forca nao muito grande,mas nao pode enconstar uma na outra.O gyro voce configurou o delay dele em 0? O limite voce configura da todo o stick da cauda para direita e segura,ai voce ajuste ele ate quase enconstar no pitch slider na cauda.O ganho voce pode fazer o seguinte,vai diminuindo gradativamente,voce disse que esta usando 70,vai diminuindo -1 ate parar o wag na cauda,use um X de treino,voce decola, ve se tem wag ainda,se continua,diminui o ganho no radio.Faz esse procedimento de dimunuir o ganho ate parar o wag.Tenta fazer isso.Depois posta o resultado.
Abrcs e bons voos.
Verifiquei todos os itens, penso q está tudo bem. A correia esta bem apertada, o link que liga o
servo com a cauda está exato.
Tenho dúvida em relação a como mexer no ganho do DX6i, vc saberia me ajudar?
Assim, estou com o heli no chão e até uma determinada rotação fica tudo na boa, assim q o heli está quase para decolar ele começa a abanar a cauda (wag), deste ponto para frente não consigo evoluir, já deixei a configuração do gyro no radio na posição 0= 30% e posição 1 = 70%, ja deixei as duas com 70% ou 30%, já deixei 70% e 30%, coloquei outros valores intermediarios, já prendi o gyro com uma fita extra, pensando q o gyro estivesse saindo da posição.....eu estava usando um gyro q vem no blade 400 (E-flight G110), tava funcionando bem, só foi trocar o gyro q os problemas apareceram.[/quote:32f6d4a3f2]
A correia nao pode estar muito apertada,voce peca uma chave philipse presiona uma contra a outra,voce tem que fazer uma forca nao muito grande,mas nao pode enconstar uma na outra.O gyro voce configurou o delay dele em 0? O limite voce configura da todo o stick da cauda para direita e segura,ai voce ajuste ele ate quase enconstar no pitch slider na cauda.O ganho voce pode fazer o seguinte,vai diminuindo gradativamente,voce disse que esta usando 70,vai diminuindo -1 ate parar o wag na cauda,use um X de treino,voce decola, ve se tem wag ainda,se continua,diminui o ganho no radio.Faz esse procedimento de dimunuir o ganho ate parar o wag.Tenta fazer isso.Depois posta o resultado.
Abrcs e bons voos.
estou chegando lá....eheheh
Oi Marcioloko,
Seguinte revisei tudo novamente e descobri que o fio do ganho estava no negativo em vez de estar conectado ao sinal ( e olha que eu já tinha verificado isso, acho q to ficando cego...eheh). Agora tá funcionando, mas ainda preciso fazer os ajustes finos de posicionamento central das pás traseiras......com paciencia eu consigo.
Obrigado pela ajuda, pois me ajudou a chegar todos os items.
Abraços e bons voos.
Marco Ugolini
Seguinte revisei tudo novamente e descobri que o fio do ganho estava no negativo em vez de estar conectado ao sinal ( e olha que eu já tinha verificado isso, acho q to ficando cego...eheh). Agora tá funcionando, mas ainda preciso fazer os ajustes finos de posicionamento central das pás traseiras......com paciencia eu consigo.
Obrigado pela ajuda, pois me ajudou a chegar todos os items.
Abraços e bons voos.
Marco Ugolini