Zagi com motor reduzido "voa legal"?

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
construsenador
membro
Mensagens: 680
Registrado em: Qua Fev 01, 2006 8:32 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Zagi com motor reduzido "voa legal"?

Mensagem por construsenador »

galera, comprei meu mixer eletrônico semana passada!

tava voando até bem essa semana o slow stick mais o vento lasco ele no chão ontem :lol: :lol: :lol:

eu pretendo construir um modelo um pouco mais manobrável pra n dizer tão acrobático 8)

uma zagi com meu motor GWS300 reduzido com helice 10x7 voa legal com uns 120 cm de asa????

eu tbem pensei num modelo como o And Now q aproveitaria o corpo e cauda do meu SLOW só mudaria a asa pra sem perfil e colocaria ailerons!!!

aee galera o q me indicam???
...
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Eu acha a ideia da asa um pouco inviavel, pois elas precisam de uma rotaçao meio alta, coisa que um reduzido nao vai conseguir creio eu, segundo porque um helice 10 polegadas vai dar um tremendo arrasto, sem falar o ''buraco'' que vai ter que ser feito na asa para a helice, vai deixar ela meio fragil...


Já o And Now como conversamos no msn, acho uma ideia legal, mais viavel que a zagi, só deixe ele com nao tanto comando!

Boa sorte :wink:
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

Depende muito, zagi dependendo do perfil vai precisar de um pouco de velocidade.
Quanto de empuxo dá esse motor? É compativel com o peso da asa?

Qual o pich sped dele com essa helice? Se for bom tudo bem, agora se for baixo vc vai ter que escolhr bem o perfil pra não ter problema de estolar.
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Osvaldo, me expressei mal no post anterior, quiz dizer que as zagis exigem o pitch speed maior, nao rotaçao, mas o que o reduzido nao tem muito é Pitch speed mesmo, mas nao custa tentar!
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

É que postamos quase juntos, só agora li seu post! Falei do pich spedy, justamente pq imagino que motor reduzido não deve ter muito....
Avatar do usuário
Sanderval
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Jul 13, 2006 12:34 am
Localização: S.B.O.

Mensagem por Sanderval »

vi uma materia numa revista que usaram um motor desse numa asa... reduzido mesmo!! e a bateria nao era de lipo... uhaueh vou ver se consigo achar a materia pra voce ok!

a ideia do and now é boa!
mas a asa dele é bem diferente da do SS
a do SS tem mais de 1 metro de envergadura
a do and now tem 75cm
aconselho fazer outra!
mas fica a seu criterio

abraços!!
construsenador
membro
Mensagens: 680
Registrado em: Qua Fev 01, 2006 8:32 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Mensagem por construsenador »

bom galera ja esquecendo a zagi com redução, eu tenho um motor graupner 350 reduzido tbem, e uma helice 9x5, se eu cortar essa helice deixando com 5' daria pra usar direto no graupner sem redução e voar a zagi???

se n, ja vô partir pro And Now hoje mesmo pra voar sabado!!!! rsrsrsrs o q seria melhor???? se a zagi for viável com o graupner sem redução acho q vo construir os dois logo!!! ja q tenho 2 motores!!!
construsenador
membro
Mensagens: 680
Registrado em: Qua Fev 01, 2006 8:32 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Mensagem por construsenador »

[quote:9cd4637625="Saи"]vi uma materia numa revista que usaram um motor desse numa asa... reduzido mesmo!! e a bateria nao era de lipo... uhaueh vou ver se consigo achar a materia pra voce ok!

a ideia do and now é boa!
mas a asa dele é bem diferente da do SS
a do SS tem mais de 1 metro de envergadura
a do and now tem 75cm
aconselho fazer outra!
mas fica a seu criterio

abraços!![/quote:9cd4637625]

isso era a ideia san... construir outra asa e aproveitar o corpo do rpz!!! :lol:
...
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Manda bala no and now, o motor escovado DD nao rende bem....

Boa sorte!
Responder