[quote:4067b79bd8="Marcio H"]Sukyake , 63% é o que o teu 2408-21 tá rendendo ao puxar 605g girando uma 8x4HD... baixíssima eficiência. E tem gente que insiste em usar ele com helices maiores , rendendo menos que 50%. além de serem pesados , terem um eixo muito frágil e problemas nos fios , são pesados pra caramba... sobre os 2822 esquentarem , pelo menos com as helices que vc citou eu não vi...[b:4067b79bd8] será que não eram os famosos 2812 com etiqueta 2822 (1550kv)[/b:4067b79bd8] ?
abraço[/quote:4067b79bd8]
Não.... Até tenho um 2812 (que não está bom por sinal...) e já comparei com o 2822, o motor deve ser o correto. E não tem jeito mesmo, esquenta pra valer em 3S com 8x6HD!
Mas com a 8x4HD é capaz de ficar perfeito o 2822. ^^
Quanto ao eixo, é um prolema que já resolvi a algum tempo: corta e usar prop-saver, não tem erro!
Teve um 2408-21 com eixo cortado que tomou uma lenha legal de nariz perpendicular ao chão, mas continua tudo certinho, e o eixo curto permaneceu OK. O eixo cortado com prop-saver rente ao rotor é a solução ideal. :wink:
Em relação aos fios considero ser uma questão mais de cuidado. Só tive um motor latinha com fios partidos pois eles foi manuseado demais (passou de um avião para o outro algumas vezes) e lenhou muitas vezes. :roll:
Qual é o melhor motor? E-MAX ou Towerpros?
- Alexkirlian
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eu tenho um TP 2409-18, com esc de 18A e 1300 20C... voando entre 50 e 75% do stick consigo em média 20 mninutos de voo no meu treinador scout com helice 9x5 e um pouco menos com 9x47.
Tenho um 2822 reenrolado que tá rendendo bem tb, mas ainda nao fiz nenhuma perspectiva de bom voo com ele.
Abraços
Moisés
Tenho um 2822 reenrolado que tá rendendo bem tb, mas ainda nao fiz nenhuma perspectiva de bom voo com ele.
Abraços
Moisés