Problema com Heli E-Sky

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Jamal
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 3:24 pm
Localização: São Paulo

Problema com Heli E-Sky

Mensagem por Jamal »

Há cerca de um mês comprei um Big Lama Esky depois de ter pilotado o do meu cunhado. Nesse final de semana resolvemos voar com os dois helis juntos. A princípio achamos que poderia dar alguma interferência, mas na primeira bateria tudo ok, os dois voaram bem. Quando ele trocou a bateria dele, o heli não funcionou direito e de repende começou a rodar no chão. Depois ele não tinha mais comando com o transmissor. Bastava conectar a bateria que o heli ligava a milhão. Não adiantava conectar a bateria com o transmissor ligado, pois ele sempre disparava o motor e não respondia a nenhum comando. Depois vimos que o 3 in 1 estava apagado. Pouco mais tarde voei com meu heli normal até acabar a primeira bateria. Quando fui trocar, aconteceu a mesma coisa. Bastava conectar a bateria que o heli já ligava a hélice com toda potência. A luz do 3 in 1 chegava a ficar verde, mas não respondia ao comando do transmissor. Bastava conectar a bateria que ele já ligava acelerado.
Isso pode ser mesmo problema do 3 in 1? Como podem os dois apresentarem o mesmo problema quase ao mesmo tempo? Pode ter sido por causa de alguma interferência de um heli no outro?
Por favor ajudem a identificar o problema!
Obrigado!
luis_madureira
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Set 21, 2007 10:34 am
Localização: Sao Paulo

Mensagem por luis_madureira »

A grande dúvida é se tem realmente algum perigo em voar juntos (além de trombar! hehe)
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

depende jamal , voces tem que ver se a frequencia de voces é a mesma se for dai tem que ver o canal por ex pode ter a mesma frequencia de 72 mhz mas o canal ser diferente ex um ser 72.510 e o outro ser 72,530 dai não haverá problema de voar junto ou até mesmo a frequencia pode ser diferente um pode ser 35 mhz e o outro 72 mhz , dai também não tem problema
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
luis_madureira
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Set 21, 2007 10:34 am
Localização: Sao Paulo

Mensagem por luis_madureira »

Então Sancher, oque foi muita coincidencia foi os dois 3in1 queimar juntos.
A frequencia é a mesma, mas o canal é diferente. 72.430 e 72.380.

Bom já encomendamos o 3in1, espero que seja só ele que tenha queimado.
Haroldo
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Dom Jan 28, 2007 6:44 pm
Localização: Araraquara-SP

Mensagem por Haroldo »

O meu Lama V4, acontecia a mesma coisa. Resultado, pau no receptor, coloquei um berg 4ch e aí maravilha, nunca mais deu interferência, a eletrônica da Esky infelismente não é muito confiável.
Para trocar o receptor é necessário uma pequena cirurgia, no 4in1, não sei se o Big Lama é igual ao do V4.
Jamal
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 3:24 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Jamal »

puts, a gente encomendou o 3in1. o receptor, salvo engano, é a outra peça que recebe o sinal do rádio, né? esse receptor queima com facilidade também?
Responder