Para Iniciantes - Caminho das Pedras

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
RUBEM JOSE PRADELLA
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 11:18 pm
Localização: Bagé rio grande do sul

Mensagem por RUBEM JOSE PRADELLA »

pediria para que alguem me respondece as seguintes perguntas?

adquiri um conjunto de equipamento elétrico com o motor 2822 11.1v., porem a bateria
é que acho muito pesada, uma zippy 1800mal 3 s 1p 8d 20-30c, talvez tenha umas
250 gramos e quero para modelos de 200 á 500 gs. e minhas dúvidas aobre o combo são as seguinte;
- poderia usar neste motor uma bateria de 7,4 v. de um helicóptero apache?
- como fixo a helice no eixo deste motor?
- para que servem uns aneis de borracha que vieram junto
- como vieram duas helices, menor e maior, qual devo usar para baixa velocidade?
- onde consigo um modelo cesna de issopor para montar?
se for atendido agradeceria rubem,
ollivann
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 1:44 pm
Localização: Teresina, PI

Mensagem por ollivann »

[b:e7adc8bc2a]Caros amigos, gostaria que vcs me ajudem com algumas duvidas.[/b:e7adc8bc2a]
Estou querendo iniciar no aeromodelismo, mas não tenho conhecimento sobre os aeros, acho que para mim seria melhor adquirir um conjunto ja completo com radio e aero. O que vcs me dizem, e qual o aero que devo procurar.
Se puderem me indique onde comprar a custos não muito alto.

Agradeço.
Olivan Araújo
Avatar do usuário
edsonnota1000
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sex Ago 11, 2006 11:41 am
Localização: Itapecerica da Serra / SP

Mensagem por edsonnota1000 »

[quote:8f4e9be63b="ollivann"][b:8f4e9be63b]Caros amigos, gostaria que vcs me ajudem com algumas duvidas.[/b:8f4e9be63b]
Estou querendo iniciar no aeromodelismo, mas não tenho conhecimento sobre os aeros, acho que para mim seria melhor adquirir um conjunto ja completo com radio e aero. O que vcs me dizem, e qual o aero que devo procurar.
Se puderem me indique onde comprar a custos não muito alto.

Agradeço.
Olivan Araújo[/quote:8f4e9be63b]

Caro amigo todo o começo é sempre muito cheio de dúvidas, mas com o tempo você verá que é muito mais fácil do que parece, primeiro de tudo leia, depois leia, quando estiver quase cansando leia mais ainda, ai sim saberá tudo o que precisa saber.
Um dos tópicos mais importantes que me abriu muito os olhos foi o do link a seguir:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=1649
Acho que hoje a maior parte dos integrantes do fórum chegou aqui ou por gostar de aviões ou por gostar do aeromodelismo que tem uma grande influência a partir do Mercado Livre infelizmente, eu por exemplo fim pra cá para o fórum por causa dele....
Um dia vi aquele modelo lindo !!! Completo !!! Por R$299,99 e pensei eu também posso entrar para o mundo do aeromodelismo, sorte que pesquisei sobre esse hobby e descobri muitas coisas e vejo que hoje a coisa é um pouco mais complicada, mas é simples se começarmos pelo jeito correto de se fazer as coisas...
pauloricardo
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 11:52 pm
Localização: ES

Mensagem por pauloricardo »

Receptor de rádio BERG ............................R$ 100,00
Motor EMAX BL2822 .................................R$ 35,00
Jogo de cristal Full + Micro ........................R$ 25,00
Propeller Saver .........................................R$ 5,00
2 Helices 9X5 GWS ...................................R$ 10,00
Carregador E-Sky......................................R$ 50,00
3 Servos HexTronik 9g ...............................R$ 60,00
Sped Control Himodel 25A.........................R$ 65,00
Bateria 3S Himodel 1050mAh 20C.............R$ 70,00
Conector para motor Brushless 3,5mm.....R$ 10,00
Deans Ultra Macho/Fêmea........................R$ 8,00
Total:.........................................................R$ 438,00

Q isso ??

pode passar o link dessa loja ?
Avatar do usuário
Alefrangel
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Mai 19, 2009 11:33 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por Alefrangel »

Prezados,
Depois de treinar bastante no simulador, estava pensando em comprar a eletrônica e montar um cessna 182. Porém, estou na dúvida se este é o melhor caminho pra iniciar, pois já lí em alguns fóruns que o slow stick é o ideal para iniciantes. Será que se eu já iniciar com um cessna não vai ter uma grande chance de nos primeiros vôos eu sair quebrando a eletrônica toda (não sei se é muito frágil)? O avião não seria tanto o problema lenhar porque, creio eu, pode-se consertar e é mais barato. Ou compro uma eletrônica um pouco inferior para montar um slow stick?
O que acham?
Avatar do usuário
edsonnota1000
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sex Ago 11, 2006 11:41 am
Localização: Itapecerica da Serra / SP

Mensagem por edsonnota1000 »

[quote:45a7d00248="Alefrangel"]Prezados,
Depois de treinar bastante no simulador, estava pensando em comprar a eletrônica e montar um cessna 182. Porém, estou na dúvida se este é o melhor caminho pra iniciar, pois já lí em alguns fóruns que o slow stick é o ideal para iniciantes. Será que se eu já iniciar com um cessna não vai ter uma grande chance de nos primeiros vôos eu sair quebrando a eletrônica toda (não sei se é muito frágil)? O avião não seria tanto o problema lenhar porque, creio eu, pode-se consertar e é mais barato. Ou compro uma eletrônica um pouco inferior para montar um slow stick?
O que acham?[/quote:45a7d00248]

Cara acho que isso é meio do seu bolso mesmo a eletrônica não é tão frágil assim, mas quebra....quebra hélice, entorta eixo de motor, etc...
Mas vc acha que depois de ter treinado bastante no simulador ainda vai fazer muito M**** na pista ???
Se achar treine mais ainda no simulador até estar totalmente certo do que vai fazer, o Cessna é um Asa Alta mas é arisco pra iniciantes de primeira viajem, monte um slow stick ou alguma coisa mais lenta pra começar, e deixe o Cessna como 2 opção, vai montando incrementando e quando estiver crack no negócio ai voa com ele.... :D
Avatar do usuário
Alefrangel
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Mai 19, 2009 11:33 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por Alefrangel »

Valeu eds, acho que dou conta de montar um slow stick. Acho que realmente vai ser a melhor opção, pois aqui onde eu moro não tem ninguém que pratique aeromodelismo pra poder me dar umas dicas no primeiro vôo.
Espero não fazer feio pra poder incentivar mais pessoas aqui da região em praticar esta modalidade de esporte maravilhosa.
Grande abraço e muito obrigado pelas dicas. :wink:
dinho.alves
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Jun 01, 2009 7:09 pm
Localização: brasilia, df

Mensagem por dinho.alves »

Olá pessoal sou novo aki e desde de sábado q venho lendo bastante aki no fórum e gostaria q me ajudassem a escolher um bom modelo para iniciar...

Cessna 182 com:
Envergadura: 1 metro
Fuselagem: 75cm
Comandos: aileron, profundor, acelerador e leme
Peso: 130g sem os acessórios
C.G.: 4cm do bordo de ataque ou;

Skyline 182 (treinador asa baixa) da AMB com:
Envergadura: 1 metro
Fuselagem: 72cm
Comandos: aileron, profundor, acelerador e leme
Peso: 130g sem os acessórios
C.G.: 4cm do bordo de ataque;

Motor E-max brushless red cf2812 1534kv;
Esc brushed 20a esky;
helices 7x3 hyper drive gws;
prop saver 3mm;
bateria li-po 2s 11.1v 3cel 1500mah 15c 100g;
micro receptor 4ch fm;
micro cristal rx single 72mhz fm (padrão futaba);
micro servo 5g hextronik;
Rádio Futaba 4 Canais T4yf
shoiti
membro
Mensagens: 2099
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

vai de cessna

mas mude a eletronica!

use:
-2822
-esc 20A
-helice 9x5 HD
-prop saver
-lipo 3s 1300mAh 20C
-servos de 9g
-rx, cristais e rádio de sua preferencia.
dinho.alves
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Jun 01, 2009 7:09 pm
Localização: brasilia, df

Mensagem por dinho.alves »

valeu shoiti pelas dicas!

como sou totalmente leigo ainda...
quais são as diferenças basicas desta eletronica com a outra?

abraço.
Responder