Mini asa feita a partir da asa do laerte... video

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

[quote:377128170d="Ericfly"]

Quem sabe cortar direito não faz sujeira, pq não tem que lixar isopor...
Lixar isopor é coisa de iniciante. É quando o corte fica todo torto...

Eric[/quote:377128170d]

A não ser que seu estilete seja projetado pela NASA. É :?:

Ou aquele acabamento arredondado que vai deixar seu aero mais parecido com o avião real, seja "lixado" por força divina. É :?:


A ta, inicinte que é iniciante não faz seu aero, compra pronto já lixado pela maquina do china....


Fale serio Eric, isopor faz kaka sim, depron também!


A não ser que você faça um video-aula mostrando como se faz um acabemento sem precisa lixar e fazer sujeira!
Thiago Aragão
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... é que ele tem CNC. Chique né? :roll:( e tem mesmo) Mas a CNC dele também é especial e não faz um pinguinho de pó.

Eric.. vai dormir(ou acorda..) e para de falar asneira.

:twisted:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Chispas
membro
Mensagens: 208
Registrado em: Dom Mar 09, 2008 11:57 am
Localização: Sintra, Portugal
Contato:

Mensagem por Chispas »

[quote:b7054fa2ec="Everton de Castro"][quote:b7054fa2ec="Chispas"]... Porque não usa um pequeno aspirador de mão ou mesmo uma ventoinha de computador ligada a um tubo fixo na janela dando para a rua?

Quanto à balsa, ela também faz sujeira mas eu guardo o pó de balsa para fazer betume :D[/quote:b7054fa2ec]

Epa ! Assim não dá amigo, deixa retificar a tua idéia que é legal... Não joga na rua :wink: , é só dar um jeito de jogar pra dentro de um saquinho de lixo... Imagina como nao ficaria o outro lado da janela dele ? :D[/quote:b7054fa2ec]
:lol: :lol: :lol:

OK, Marco, usa uma ventoinha ligada a um tubo que vá sair num saco de plástico :P :lol:
Fiquem bem.
Chispas
Sempre a chispar :)
Avatar do usuário
Chispas
membro
Mensagens: 208
Registrado em: Dom Mar 09, 2008 11:57 am
Localização: Sintra, Portugal
Contato:

Mensagem por Chispas »

Boas.

Afinal, estamos falando de micros ou de modelos grandes? :oops: :lol:
Com tanto lixo fiquei sem saber :lol:

Meus "piquenos" de Depron fazem pouco lixo e como passei a lixar as peças com elas sobre um vidro molhado, para as peças não andarem pela mesa atrás da lixa [ideia vista no RCG], o pó acaba ficando sobre a mesa meio-húmido e é só apanhá-lo com uma espátula 8)
Fiquem bem.
Chispas
Sempre a chispar :)
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

Isopor ou Depron só lixa-se com lixa d'água e de baixo de água corrente, óbvio.

Se for coisa pequena, um spray desses manuais de molhar planta dá conta de ir molhando e lixando.

O pó desses produtos é tóxico e se achar o caminho dos pulmões não sai mais de lá.

Em todo o caso, cupim comendo isopor não dá certo, dá Marco ? :roll: :lol: :lol:
Para obter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que nunca fez.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Cara... a "fuselagem" da asa é pequena mas eu detesto bagunça na minha bancada. Quero ver escavar por dentro dela em perfil de arco com estilete, quero ver escavar o berço da bateria sem sujeira, escavar dentro da parte de cima da fuselagem pra colocar o resto sem sujeira.

.. devia ter feito de balsa.
:?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

Escavações, só usando algo parecido com um pirógrafo, com temperatura controlável e arames já no formato do corte que irá fazer.

O Cláudio, se não me engano, publicou algo sobre isso, inclusive com fotos.

Continuo imaginando um cupim, com uma bolinha de isopor na boca, mascando... e joga pra cá.... e joga pra lá.... :lol: ôôôô porcaria que não tem gosto de nada.... :lol:
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:6b37a07a93="GRANATO"]Escavações, só usando algo parecido com um pirógrafo, com temperatura controlável e arames já no formato do corte que irá fazer.

O Cláudio, se não me engano, publicou algo sobre isso, inclusive com fotos.[/quote:6b37a07a93]

A "fuselagem" é curva, uso o escarador da dremmel pra deixar o interior também nesse perfil até porque a saida do motor vai ser assim pra fazer um tunel onde um fluxo de ar vai refrigerar o motor.

Construir uma ferramenta só pra uma fuselagem e pra um trabalho em isopor é soda!

Prefiro balsa.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

[quote:a6e7de7221="Marco Antonio"]Construir uma ferramenta só pra uma fuselagem e pra um trabalho em isopor é soda!

Prefiro balsa.[/quote:a6e7de7221]

Será que é por isso que meus modelos em isopor demoram tanto a ficar prontos ? :roll: :lol:
Para obter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que nunca fez.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:9c45c73ee6="Ericfly"][quote:9c45c73ee6="Marco Antonio"]... é que ele tem CNC. Chique né? :roll:( e tem mesmo) Mas a CNC dele também é especial e não faz um pinguinho de pó.

Eric.. vai dormir(ou acorda..) e para de falar asneira.

:twisted:[/quote:9c45c73ee6]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Shark, não leve a mal... Eu só tava fazendo gozação com o Marco (é uma delícia isso! :twisted: :twisted: :twisted: ).[/quote:9c45c73ee6]


Mas é um pentelho mesmo... o cara tem quase 1,90 e só tem tamanho.
:?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder