Radio E-sky 6 ch alimentado pela usb, com cabo simulador mic

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
m4yl3r
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Qua Dez 05, 2007 2:15 pm
Localização: Gravataí/RS

Radio E-sky 6 ch alimentado pela usb, com cabo simulador mic

Mensagem por m4yl3r »

Ae Pessoal,

Atendendo a necessidade de não usar bateria, pilha e etc para alimentar o radio durante o uso do simulador, utilizei a usb para alimentar o radio.

Vantagens:

Dispensa o uso de pilha ou bateria.

Alimenta o necessário para funcionar pelo cabo de microfone, para o fms, aerofly, ou realflight.

Ligação no radio:

Positivo e negativo da entrada da alimentação.

Ligação no usb:

Cores: vermelha (positivo) e malha (negativo)

Trirem o cristal, acenderá somente a luz vermelha do indicador de bateria, mas é o suficiente para usar no simulador sem perdas.

Estas fotos são os testes e dá para entender onde ligar os fios, ficou uma gambiarra, mas, segunda feira comprarei um conector decente e instalarei no radio.
Mas fiquem com esta instalação rústica para entenderem.


Abraço
Anexos
radio e-sky 6 ch
radio e-sky 6 ch
Img001.jpg (37.47 KiB) Exibido 7926 vezes
gambiarra, mas dá pra entender.
gambiarra, mas dá pra entender.
Img000.jpg (33.92 KiB) Exibido 7926 vezes
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

A tensão do usb é de apenas 5V, ficando muito baixo para a maioria dos Tx principalmente para aqueles que tem indicador sonoro de bateria fraca como o meu, estes simplesmente não acionam nada com a bateria muito fraca.
Avatar do usuário
m4yl3r
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Qua Dez 05, 2007 2:15 pm
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por m4yl3r »

[quote:6d4b09efc6="LaercioLMB"]A tensão do usb é de apenas 5V, ficando muito baixo para a maioria dos Tx principalmente para aqueles que tem indicador sonoro de bateria fraca como o meu, estes simplesmente não acionam nada com a bateria muito fraca.[/quote:6d4b09efc6]

com este aqui funcionou... Normalmente quem compra esses heli vem com pilha alcalina, e desta forma que achei a solução pra não gastar bateria...


Sinto muito mas quem nao tiver este radio, que teste com outros, caso contrario, fiquem usando pilhas hehehehe. :twisted: :twisted:
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Ótima a sua dica, não disse que não era boa, somente alertei aos demais que utilizam outras marcas de TX para não se frustarem ao tentar e não funcionar pois já saberão o motivo.
Os TX normalmente funcionan com uma tensão de 9,6V e ficam sem sinal quando chegam em torno de 7,5V e com 5v não iriam funcionar, se este funcionou significa que tem um consumo relativamente baixo para o sinal mas mesmo assim fica o aviso aos demais que tentarem e não funcionar já saberem o motivo e não virem perguntar porque o deles não funcionou.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Eu já derivei a tensão do +12V da fonte do PC e usei para alimentar o Futabão...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

eu uso lipo no meu Futabão, tenho bateria para 30 dias pois carrego ela somente uma vez por mês.
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

Pela sua segunda foto, parece que está utilizando o tx no simulador com o cristal. Caso positivo, retire-o. Pois pode acabar queimando o tx, além de aumentar o consumo da usb.
Júlio César
Avatar do usuário
m4yl3r
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Qua Dez 05, 2007 2:15 pm
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por m4yl3r »

[quote:bfa0f91fb4="Julio Cesar"]Pela sua segunda foto, parece que está utilizando o tx no simulador com o cristal. Caso positivo, retire-o. Pois pode acabar queimando o tx, além de aumentar o consumo da usb.[/quote:bfa0f91fb4]

No primeiro post recomendo tb tirar o cristal, na verdade na foto consta o cristal, porém não uso. Aquilo foi um teste, e tirei a foto durante, mas é recomendavel mesmo usar sem cristal.

Valeu por salientar a remoção do cristal.

Forte Abraço.


PS: Funciona tb com futaba 4yf. (como a tensão é baixa, é normal ficar piscando o led indicador de bateria fraca).
Avatar do usuário
m4yl3r
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Qua Dez 05, 2007 2:15 pm
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por m4yl3r »

Depois de testado o radio, o dono do e-sky resolveu trasnformar em conexões aqueles testes que fizemos no domingo.
Ele me enviou as fotos para postar aqui como ficou. Pois o radio não está mais comigo.

Qual era a necessidade na real:

Não usar bateria ou pilhas.

A conexão, ele fez com um plug P10, foi preciso remover a antena para usar esta conexão devido ao plug estar encostando na base da antena. (era o que ele tinha em casa de plug).

Bom na verdade recomendável utilizar qualquer plug pequeno.


Segue as fotos:

PS: "O cristal continua no radio" Avisarei ele novamente... hehehe
Anexos
P160609_04.00.JPG
P160609_04.00.JPG (35.87 KiB) Exibido 7863 vezes
P160609_03.58.JPG
P160609_03.58.JPG (36.96 KiB) Exibido 7863 vezes
P160609_03.57[01].JPG
P160609_03.57[01].JPG (37.07 KiB) Exibido 7863 vezes
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

todas as suas fotos estão com o TX ligado, antena baixa e o cristal colocado, desse jeito seu TX não irá longe e ainda diz que sabe disso, o TX jamais pode ficar ligado com antena baixa a não ser por poucos segundos no teste de alcançe fora isso é queima na certa do Transistor de saida.
Poderia ter colocado um jack P2 e não um P1 na traseira do TX já que o P2 é bem menor e ocuparia menos espaço interno no TX.
Desse jeito você está dando péssimo exemplo aos iniciantes ligando o TX no simulador com o cristal colocado.
Responder