Rádios para leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Spayke
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Set 05, 2005 8:56 am

Mensagem por Spayke »

Uma duvida: Um Radio Futaba 4YF de 35Mhz , posso trocar apenas o cristal para ele funcionar em 72Mhz?
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

[quote:7ff381851b="Spayke"]Uma duvida: Um Radio Futaba 4YF de 35Mhz , posso trocar apenas o cristal para ele funcionar em 72Mhz?[/quote:7ff381851b]
Nao
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1524
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Qual desses kits devo iniciar?

Mensagem por vinicius ET »

Tenho um Aerobird Xtreme que por mais incrivel que pareça, ta aguentando muitas lenhadas. O problema é que ele tem seu flight pack " on board" , quer dizer, o dia que eu nao conseguir consertar a placa mais, já era o equipamento inteiro.... Entao pensei, vou começar a juntar a grana pra hora que o bicho desistir de voar eu dou meu jeito!!!
Agora é que preciso da ajuda dos veteranos...

Qual desses fica mais facil e barato "a longo prazo"
O radio futaba 4yf é na faixa de 170 reais.

[url]http://www.chicohobbi.com.br/loja/product_info.php?cPath=24_144&products_id=1224[/url]



[url]http://www.chicohobbi.com.br/loja/product_info.php?cPath=24_85&products_id=1070[/url]

Estes servos eu poderei usar em modelos giants? O motor do Aerobird é 540 e acho que da pra levantar muito peso...

Obrigado pela ajuda pessoal!!!
Artejose
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Sex Ago 26, 2005 6:16 am
Localização: Natal/RN

Mensagem por Artejose »

Adquiri recentemente um rádio usado do tipo Lai Shing, Skysport 4 AM 27MHz com o seu respectivo receptor, alguem sabe me informar mais sobre ele, pois não veio com manual e ele não tem saída para cabo. Será que fiz bom negócio?
Artejose
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Sex Ago 26, 2005 6:16 am
Localização: Natal/RN

Mensagem por Artejose »

Adquiri recentemente um rádio usado do tipo Lai Shing, Skysport 4 AM 27MHz com o seu respectivo receptor, alguem sabe me informar mais sobre ele, pois não veio com manual e ele não tem saída para cabo. Será que fiz bom negócio?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:a25b2f1bb9="Artejose"]Adquiri recentemente um rádio usado do tipo Lai Shing, Skysport 4 AM 27MHz com o seu respectivo receptor, alguem sabe me informar mais sobre ele, pois não veio com manual e ele não tem saída para cabo. Será que fiz bom negócio?[/quote:a25b2f1bb9]

É meio furada, se pagou mais do que R$80 pelo conjunto recomendo bater no cara que te vendeu.

Mas já que está na mão, ligue servos e ESC e ponha pra voar, mas teste o alcance antes de decolar, ok? Peça pra um amigo segurar o rádio e caminhe com o modelo até os limites do seu campo de vôo para ver se o alcance é suficiente.

Duvido que você ache manual para ele, mas isto não faz muita diferença, provavelmente ele não faria muita diferença mesmo. Vai ter que aprender a usá-lo por tentativa e erro.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Artejose
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Sex Ago 26, 2005 6:16 am
Localização: Natal/RN

Mensagem por Artejose »

Pior que paguei, paguei R$ 200,00 no conjunto inteiro Rádio, Cristais e Receptor :x Estava pensando, será que desmontando o transmissor consigo adaptá-lo para ligá-lo no computador. Logo que recebi ele, fiquei na dúvida se tinha feito um bom negócio.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:e1d908d042="Artejose"]Pior que paguei, paguei R$ 200,00 no conjunto inteiro Rádio, Cristais e Receptor :x Estava pensando, será que desmontando o transmissor consigo adaptá-lo para ligá-lo no computador. Logo que recebi ele, fiquei na dúvida se tinha feito um bom negócio.[/quote:e1d908d042]

Não tente fazer nada, use como está, os componentes não são dos melhores, e se queimar alguma coisa nunca mais dá conserto.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

PIPER FEITO EM CASA

Mensagem por Pedro Guilherme »

Ola.
Ja vi que vc entende pra caramba. Como ja me deu dicas outro dia e estou inicnado no aeromodelismo e escolhi o elétrico ando meio atrapalhado com tanta informação. Mas meti mãos a obra e resolvi fazer meu próprio modelo comforme planta é claro, apesar de ter mudado um pouco a estética do modelo. Estou colocando uma foto para que vc me diga o acha. Junto vai tb a foto do receptor que tenho com um radio AM Conquest 4 canais que penso em usar nesse modelo. Vi que vc falou em tirar a caixa plástica para aliviar peso serve nesse caso? Meu modelo foi pesado e esta com 160 gramas, sem equipamento nenhum somente o avião. Resumindo: preciso preço e equipamento leve para levantar o bichinho.
Abraços
Anexos
MVC-322F.JPG
MVC-322F.JPG (49.05 KiB) Exibido 57989 vezes
TAMANHO RX.jpg
TAMANHO RX.jpg (21.35 KiB) Exibido 57990 vezes
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Não é só o peso que importa, mas a relação entre peso, perfil e tamanho.

Coloque as dimensões (envergadura, corda, comprimento, etc.)
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Responder