(Novo projeto) modificar carrinho para RC....

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
construsenador
membro
Mensagens: 680
Registrado em: Qua Fev 01, 2006 8:32 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

(Novo projeto) modificar carrinho para RC....

Mensagem por construsenador »

galera, passando no super-mercado ontem vi um carrinho muito massa, tipo On-road, n resisti e comprei com a finalidade de colocar a minha eletrônica Brushed nele...

o carro tem mais ou menos 32cm...

eletrônica q tenho:
TX e RX E-sky 4 canais
bateria NIMH - 300 Mah - 7,2V
speed: ICS480
motor: GWS 300 ja com redução!!!

:::PROJETO:::
peguei o carro hoje e ja abri ele pra dar uma vista por dentro, ja adiantando...

contras: o carro tem as 4 rodas em eixos individuais (acho q n vai ser tão dicícil colocar o eixo trazeiro...)

resumindo... criei esse post pra galera me ajudar na construção da fase direcional das rodas dianteiras... (n tenho nem ideia de como fazer) :lol:

mais tarde posto umas fotos dele aberto pra galera dar as dicas... por momento quem tiver imagens desse sistema pode ir postando pra ajudar...
...
construsenador
membro
Mensagens: 680
Registrado em: Qua Fev 01, 2006 8:32 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Mensagem por construsenador »

aí as fotos do carro... amanhã eu tiro umas dos encaixes direito pq anoite a cam n presta!!!
Anexos
IMG_0099.JPG
IMG_0099.JPG (21.28 KiB) Exibido 11819 vezes
IMG_0097.JPG
IMG_0097.JPG (21.22 KiB) Exibido 11819 vezes
...
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Bom, tem que achar um eixo de aço, ou um metal resistente, colocar uma engrenagem nele e colocar outra no motor, atençao para o suporte do motor, é bastante dificil prendelo, em funçao da força que ele exerce!

Se tiver um carrinho de controle remoto por ai, sugiro abrir ele e aproveitar as engrenages e sistema de direçao!
construsenador
membro
Mensagens: 680
Registrado em: Qua Fev 01, 2006 8:32 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Mensagem por construsenador »

cessnas vlw pelas dicas mais o q eu precisava n era bem isso... eu preciso mesmo é de dicas de como fazer o sistema de direção!!! aqui n tem carrinhos desse tamanho a controle por isso q comprei esse...
Avatar do usuário
Islom
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jan 03, 2007 3:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Islom »

Bom.. a direção vc pode tirar de algum RC usado tals... ou pegar algum para ter como base... geralmente há uma peça encaixada nas rodas dianteiras, que as deixam livre, e nessa peça é encaixado uma alavanca na qual faz as rodas virarem. Observe como é em um RC que vc vai ter uma idéia...
falcao branco
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Abr 28, 2009 8:06 am
Localização: cel. Xavier Chaves/MG

Mensagem por falcao branco »

Caro construsenador, eu poderia passar varias dicas, mas o pessoal ja esta deixando essas dicas num topico que esta se desenvolvendo na pagina 4 dessa mesma seçao. Titulo do topico: automodelo caseiro. leia este topico que voce ira encontrar muita coisa boa. Eu particularmente, recomendaria começar pensando na construçao de um chassi que se encaixasse perfeitamente nesta carcaça. abraços.
construsenador
membro
Mensagens: 680
Registrado em: Qua Fev 01, 2006 8:32 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Mensagem por construsenador »

galera hoje comecei um projeto em 3d pra trabalhar no carro com a certeza do q fazer...

alguns prints do chassi q consegui fazer antes de chegar cliente na empresa :P

esse sistema de direção quero fazer de alumínium!!! meu pai tem uns dicipadores de calor com o almínium de mais ou menos 1 cm então deve aguentar legal..
Anexos
chassi com raio de bicicleta na tração e ja com buracos para link de direção!
chassi com raio de bicicleta na tração e ja com buracos para link de direção!
chassi com furos dos comandos dianteiros.jpg (10.13 KiB) Exibido 11748 vezes
aí com o raio de bicicleta q vai servir de eixo para engine!
aí com o raio de bicicleta q vai servir de eixo para engine!
chassi com raio de bicicleta..jpg (10.2 KiB) Exibido 11748 vezes
o carro quando desmontado fica igual a esse !!!!
o carro quando desmontado fica igual a esse !!!!
chassi.jpg (9.11 KiB) Exibido 11748 vezes
sistema de direção q pretendo usar...
sistema de direção q pretendo usar...
direcao_123.jpg (34.31 KiB) Exibido 11748 vezes
...
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Dá uma olhada nas vistas expodidas desse link : http://www.hobbys.com.br/explodida_autos.htm pode ser que te dê alguma ideia

Warne
Responder