CLÍNICA ON-LINE DE CONSTRUÇÃO INDOOR

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1993
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

CLÍNICA ON-LINE DE CONSTRUÇÃO INDOOR

Mensagem por Omar Grassetti »

Isso aqui vai me dar um baita trabalho e tomar meu tempo, portanto
peço a todos, por favor, que sejam bem objetivos nas questões e que procurem manter o FOCO do post sem devaneios filosófico-científicos. Adianto que tais devaneios ficarão sem resposta. Quem tiver alguma dúvida a esse respeito, é só abrir um outro post para podermos debater tais questões sem bagunçar o coreto deste post. Por outo lado toda contribuição pertinente ao assunto será muito bem vinda.

A seguir a resposta às perguntas levantadas pelo companheiro Beto, sobre a construção do A-6.

1-As varetas que compõem os bordos de ataque e fuga da asa, estabilizador e leme são de 1/16 x 1/16.

2-As nervuras da asa e do eatabilizador são cortadas a partir de uma chapa de 1/32 em fatias com 1/16 de espessura, resultando numa nervura com 1/32 de largura por 1/16 de altura (ver foto anexa) .

3-As pás da hélice são de 1/32.

4-A longarina da hélice e as varetas do pilão são de 1/16 redondas.

5-As asas são descentralizadas.

6-A vareta frontal da fuselagem, que abriga a mecha de elástico, tem 3/32 x 3/16 na parte mais alta e afina para 3/32 x 1/8 nas pontas. A parte inferior da vareta permanece reta e o afinamento é feito na parte superior.

7-A vareta posterior da fuselagem começa com 3/32 x 1/8 e afina para 1/32 x 1/16 e é colada de topo na vareta frontal, depois de colado o gancho do elástico. Ao colar esse gancho, fazer um rebaixamento no topo da vareta para nivelar com a vareta posterior.
Anexos
DSC00242.JPG
DSC00242.JPG (44.71 KiB) Exibido 3713 vezes
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

na aerobrás não existe balsa de 1/32". posso usar de 1.0mm sem grandes alterações de peso?
Beto
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1993
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Beto,

Tudo que pede 1/32 eu sempre uso a de 1mm da Aerobrás direto. Acho que o problema maior de peso está mais na densidade da balsa. Procure selecionar uma chapa bem leve.

Também não custaria muito lixar a de 1mm usando aquele método que eu mostrei no wokshop, se a chapa for um pouco pesada, pode valer a pena.
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2314
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

[quote:8601cdd09c="betocastrucci"]na aerobrás não existe balsa de 1/32". posso usar de 1.0mm sem grandes alterações de peso?[/quote:8601cdd09c]

pede balsa da hobby delivery ... mais barrato vc pode madar um email dizendo que vc quer balsa de baixa densidade e eles mandam .

fora que entrega em casa ..... da pra fica mais tempo vendo o forum :D


t+
Responder