Fotos da balança indoor

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1993
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

É isso mesmo Cebolinha, o importante é saber escolher bem o material.

Mas se você precisa fazer um modelo que não ultrapasse 1,5 gramas, vai valer a pena ter uma balancinha que ajude a controlar o peso durante a construção. Uma balança dessas não leva mais do que uma hora para se fazer.

Veja na foto a diferença de peso das varetas tiradas da mesma chapa de balsa.
Anexos
DSC00243.JPG
DSC00243.JPG (28.07 KiB) Exibido 9502 vezes
Avatar do usuário
sandro2
membro
Mensagens: 665
Registrado em: Qui Jul 28, 2005 4:44 am
Localização: Shenzhen, Guangdong

Mensagem por sandro2 »

Cara, muito jóia a tua balança.

Simples e precisa.

Vou fazer uma semelhante.
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Concordo com o Omar: o propósito de uma balança como esta não é ter precisão laboratorial. Se o problema for o espaçamento exponencial da escala, deixe o próprio arame dizer onde será a marca da medida! Ex.: se você tiver várias tiras de papel sulfite pesando 1g, coloque uma de cada vez no ganchinho e vá marcando com cuidado a posição do arame. Quando chegar perto do limite de torção do arame (e até antes disso), você vai perceber que a distancia entre as marcas diminuiu. Pronto. Nada de formulas complicadas. Outro uso importante (pelo menos pra mim) é em campo, medindo e comparando o peso das tiras de elástico. Escrevi um artigo a respeito (faz tempo hein.. :^) mas acho que na reforma do site ele se perdeu. Abaixo, uma fotinho da minha.
Anexos
Balancinha caseira.
Balancinha caseira.
balancinha.jpg (16.87 KiB) Exibido 9502 vezes
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Responder