Duvida com 3.000 LED's.

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

Resumindo tudo.

Para calcular o valor do resistor.

1) R = (voltagem da fonte -- consumo do led) / 0,20mA
OBS: se a voltagem da fonte for de 3V, é bom usar uma pequena resistência mesmo assim, pode ser 1 resistor de 1 ohm, para maior brilho pode usar 2 ou 4 resistores de 1 ohm em paralelo.

2) Para calcular o consumo dos leds para multiplicar a quantidade de leds que se deseja usar pela sua corrente de consumo, no caso 0,020A ou 20mA.

3) Descobrindo a corrente e o valor da resistência já é possível descobrir a potência dissipada no resistor. Pela fórmula P = RxI².

OBS: tem que verificar qual é a voltagem de referência desses leds, pois os brancos podem variar de 2,8 a 4,2 Volts.
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
genildo
membro
Mensagens: 505
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 5:49 pm
Localização: são carlos S/p

Mensagem por genildo »

O amigo jociel luciano esta certo pode seguir o que ele colocou acima
E se possível confirma com o vendedor a tensão correta dos leds e também sua corrente pois existe leds que trabalhão com 2,8 a 4,2 Volts
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Vou verificar isso amanhã quando for buscar os LED's. Não preciso de obter o brilho maximo. Vou encomendar tambem as fontes na Nodaji. Amanhã vou conversar com o logista e posto as novidades aqui.

Obrigado pelas dicas.
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Fui buscar a primeira levada de Led's somente 950 (todo o estoque da loja). E encomendei mais 2000 para amanhã. Confirmei a voltagem de 3V e a corrente de 25 mAh.

Encomendei tambem as fontes de 3v e 3A (cada fonte para 100 leds) no total de 30 fontes.

[img:069d488266]http://img34.imageshack.us/img34/8233/dsc05155h.jpg[/img:069d488266]
_eMiliO_
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Dez 24, 2005 1:13 pm
Localização: Cascavel, Paraná

Mensagem por _eMiliO_ »

Amigo jociel, não sei por que acha que é necessário resistor. Posso afirmar que Se a voltagem aplicada no LED é igual à especificada então não é preciso resistor pois o mesmo tem o objetivo de oferecer uma queda de voltagem que no caso seria inútil! Para confirmar acredito que seja melhor o vinicius testar um só led sem resistor nessa fonte, ele deve funcionar e não queimar!

Espero que tenha conseguido impedir-lo de comprar mais de 1000 resistores a toa!

Abraços!
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

[quote:14bdcf9391="_eMiliO_"]Amigo jociel, não sei por que acha que é necessário resistor. Posso afirmar que Se a voltagem aplicada no LED é igual à especificada então não é preciso resistor pois o mesmo tem o objetivo de oferecer uma queda de voltagem que no caso seria inútil! Para confirmar acredito que seja melhor o vinicius testar um só led sem resistor nessa fonte, ele deve funcionar e não queimar!

Espero que tenha conseguido impedir-lo de comprar mais de 1000 resistores a toa!

Abraços![/quote:14bdcf9391]

Olá Emilio! Se fossem só 1000 tudo bem, daria 20 reais! São 3000! Mais a questão não é o valor, e sim o trabalho para soltar, termoretratil, etc. Não tenho muito tempo para fazer tudo e conto com uma equipe de apenas 3 pessoas.

Se eu ligar 1 LED na fonte ele funciona 100% agora vou ligar 100. Ao meu ponto de vista eu não vejo problema, já que a fonte é regulada e não tem queda de tenção. Vou colocar 100 Led's na proto-bord e testar sem resistor. Vou deixar ligado durante 10 minutos medindo a corrente e a tenção. (Sendo que na pratica eles não vão ficar ligados mais que 3 minutos o tempo de ajustar e bater uma foto)
O tempo de vôo é diretamente proporcional ao número de lenhas.
clovis campos
membro
Mensagens: 590
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 1:30 am
Localização: Recife -PE 40

Mensagem por clovis campos »

O que vai ser dos led's após as fotos??

Clovis
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Após o cliente aprovar e for veinculado o trabalho talvez eu desmonte tudo e guarde para um próximo. Ou até venda uns lotes de Led's.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

pode colocar em série sim.. claro que sim!

Alias essa é a forma correta para muitos leds e usando um circuito led drive.

http://focus.ti.com/lit/an/slyt084/slyt084.pdf
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... coloque 20 ou mais leds em série e use uma fonte variavel pra ver quanto de tensão precisa para grupos de X leds, dai é só usar diversas fontes pequenas.
Isso vai te dar uma economia tremenda de trabalho e tempo.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder