Review do STICK da Sami Hobby

Nesta área publicaremos reviews (avaliações) de produtos que adquirimos ou forem enviados especialmente para este fim, em conjunto com os reviews do site principal: www.e-voo.com/reviews
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Sempre usei 1 vareta em cima e 1 embaixo da asa, e sempre deram conta.

Acho que o único que usei mais de uma vareta foi o Martin Mars. E nos bimotores cologo um par de longarinas adicionais mais perto do BF para evitar que torça com o peso dos motores.
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

Eu como sou meio psicopata, no é muito seguro...
Gosto de levar ao maximo o avião.
Sempre reforso até nao haver muita folga ao trabalhar ela na mes apoiando.

emannuell
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Uma dica muito boa para reforçar a asa, é colocar uma tira de fita filamentosa no bordo de ataque e duas em cima e duas em baixo antes de entelar para que as fibras da fita ajudem a reforçar a asa.
Já fiz isso e ajudou um monte uma asa.
quanto as dobradiças dos ailerons, leme e profundor, coloco duas tiras de cada lado dessas peças mas no sentido longitudinal do aeromodelo, nunca na transversal como tenho visto um monte fazer pois a fita filamentosa rasga facilmente no comprimento dela por estar a fita entre as fibras, por esse motivo uso duas fitas de cada lado do leme, do profundor e dos ailerons fazendo as fibras da fita ficarem no sentido longitudinal do aero e ficando assim mais fortes e não cedem com o tempo como muitos falam, depois de tudo isso é que entelo o aero com vinil mesmo pois eu particularmente não gosto de aero somente no isopor ou com fitas para detalhar algo mas a maior parte no isopor mesmo, é bom um aero com certo peso, deixa ele mais calmo para voar e mais resistente ao vento.
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Fita filamentosa é isso:

[url]http://www.sofitas.com.br/inc/empacotamento/03filamentosa.htm[/url]

Ou seja, um estilo de fita adesiva com reforço geralmente de fibras de vidro ou poliéster, é uma fita muito resistente e reforçada se comparada as fitas adesivas normais.

É espericalmente boa para fazer junção das partes móveis da fuselagem, ou reforçar partes que possam quebrar.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Acho que deu para notar que dei uma limpada no tópico, fiz isto porque dava para chamar este tópico de muita coisa, menos de review.
Tô achando que vocês estavam querendo me sabotar para eu disputar sozinho e ficar em 3º mesmo. :lol:
Por favor, façam comentários sobre a promoção que não sejam sobre meu review, no tópico sobre a promoção no Papo de Modelista.

A asa está seca e fiz o teste de resistência, no qual ela passou com louvor.

Eu estou achando que o modelo ficará com pouco mais de 300g RTF, sendo assim, fiz o teste com 2Kg, que é muito mais do que o necessário.
Anexos
MVC-016S.JPG
MVC-016S.JPG (36.06 KiB) Exibido 28068 vezes
MVC-015S.JPG
MVC-015S.JPG (34.63 KiB) Exibido 28068 vezes
MVC-014S.JPG
MVC-014S.JPG (34.9 KiB) Exibido 28068 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

Nossa senhora , que orgulho da minha asa , 2 kg em cima da bichinha com 1 varetinha em cima e outra em baixo e ela envergou pouquissimo , :P :P
quase chorei de emoção :D :D :D :D :D :D
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Demorou isso tudo só para colocar sacos de feijão em cima da asa??? :D
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

Depois se precisar tu limpa o review outra vez , mas se eu soubece que seria um graneleiro para carregar feijão teria feito porões com portas basculantes :shock: :D
Avatar do usuário
Daniel Pereira
membro
Mensagens: 304
Registrado em: Ter Mar 18, 2008 12:17 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Daniel Pereira »

Tio Edgard,

Da proxima vez usa pacotes de sal! Todo mundo tem e assim você não demora tanto para fazer o teste!!
Engenhoventura
T6XHs, Ugly Stick, Buddy
Avatar do usuário
Dumaia
membro
Mensagens: 624
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 10:21 pm
Localização: Assú/RN

Mensagem por Dumaia »

ta ficando legal, mais vou adiantar um probleminhaa que não sei se no seu vem e o encaixe do leme ficou muito curto quase não tem espaço pra colar vou refazer o leme aproveitando pra fazer a base maior pra que possa ser colado na parte de baixo da fuselagem ficando bem firme, ve no seu e me fala alguma coisa edgard.
Trancado