planador FULL 1:1 - REDBULL FLUGTAG - Pintado

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:ba742bbab5="sylviocrazypilot"][quote:ba742bbab5="Hobby-Tec"][quote:ba742bbab5="patrickmaxxcc"]Alguém pelo amor de Deus, leve algo para filmar, quero ver como vai ser o vôo!
Abraços e boa sorte![/quote:ba742bbab5]

+1[/quote:ba742bbab5]

2[/quote:ba742bbab5]3
Abs,
EY
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

Ja acabou o evento? O colega conseguiu planar com o stickao?
Avatar do usuário
Ericksson
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 06, 2008 4:57 pm
Localização: Santa Rosa - RS

Mensagem por Ericksson »

Acabou o evente acho.

Tem a foto do avião do nosso colega lá no UOL.

A asa tá meio torta :twisted:

http://entretenimento.uol.com.br/album/dia_do_voo_flugtag_2009_album.jhtm?abrefoto=1#fotoNav=17

Abraço
Avatar do usuário
patrickmaxxcc
membro
Mensagens: 789
Registrado em: Qua Jul 23, 2008 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por patrickmaxxcc »

[quote:d12c7dae1c="Ericksson"]Acabou o evente acho.

Tem a foto do avião do nosso colega lá no UOL.

A asa tá meio torta :twisted:

http://entretenimento.uol.com.br/album/dia_do_voo_flugtag_2009_album.jhtm?abrefoto=1#fotoNav=17

Abraço[/quote:d12c7dae1c]
Ah...Pega nada...era pra trimar... :twisted: :twisted:
Brincadeira..

Abraços :wink:
» T-REX 600 for AP - Powered by Spektrum DX7
sandro_ventania
membro
Mensagens: 200
Registrado em: Ter Mai 02, 2006 6:08 pm
Localização: Rio das Ostras

Mensagem por sandro_ventania »

Video, video, video, video !!!!!
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

Cade o video???
Avatar do usuário
MARCEL
membro
Mensagens: 311
Registrado em: Qui Mai 05, 2005 2:58 pm
Localização: mooca

Mensagem por MARCEL »

Valeu pessoal!

Valeu para quem torceu, acreditou, deu idéias, acompanhou e tudo mais.

Olha oque aconteceu...

O nosso aviao era um dos maiores, e nosso carrinho era um dos mais altos, um conjunto tao grande que nao passaria pela rua separada para ir do hangar a pista de decolagem, nao conseguimos por o aviao sobre o carrinho antes da prova, como todas as equipes.

Tivemos que andar por esta rua apenas com o carrinho, pois com o aviao em cima nao daria certo, ja no nosso lugar da fila, nao tinha mais árvores a frente que atrapalhassem, entao era hora de levar o aviao ao carrinho.
Com a fila formada, tivemos que levar o aviao por um atalho, um pequeno bosque cheio de arvores, e só conseguimos isso com os 5 integrantes,mais uns 10 caras da producao, fazendo zigue-zague com um aviao de 100kg no meio das arvores.

E para colocar um aviao frágil de 100kg, em cima de um carrinho de 1,80 de altura? Foram os 5 integrantes, mais os 10 caras e mais quem estava perto.
Sucesso, conseguimos colocar inteiro o aviao lá em cima, faltando 1 hora para comecar o evento. Aí foi só festa dá-lhe cerveja, VK e whisky para comemorar. Esse foi um dos melhores momentos, olhar para o carrinho e o aviao, e ver que estava tudo 100% certo e OK. Todo o projeto concluído.

Entao, comecou um vento chato, vindo de cauda. O aviao deu alguns sustos , levantando uma asa e fazendo agente ter que ficar segurando, mas estavamos tranquilos, pois ele estava suportando, e o carrinho tambem.
Quando derrepente, veio uma pancada de vento, que eu e meu amigo tivemos que segurar a frente do aviao, enquanto segurava-mos a frente só deu para ouvir o barulho SCATAPLAT, olhei para a cara dele, ele olhando para cima, pro aviao disse; fud*u! Neste momento acabou minha festa, virei as costas e saí andando, sem olhar o estrago, fui uns 30 metros da maquina e de costas terminei de tomar meu copo, mó tristeza.
Só dava para ouvir os caras me chamando, entao quando olhei, esse sim foi o melhor momento do evento, tinhas os 4 caras da equipe, os 10 caras da producao, os caras das equipes que estavam lá perto, segurancas todo mundo de alguma forma tentando levantar o aviao, com madeiras, uns correndo para pegar corda, madeira, escada durex qualquer coisa para ajudar, isso acontecendo e faltando de 15 a 20 min para nosso voo. Olha oque aconteceu no aviao. A longarina do bordo de fuga de uma asa quebrou, entortando as outras duas, derrubando a outra asa, o boom de cauda quebrou na emenda da peca central, entelagem rasgada, estava tipo um lixo, ferro velho.

Com a ajuda da galera, fizemos uma tala com um bambu na longarina de trás da asa, voltamos as outras na marra, soltamos a cauda e colocamos o encaixe quebrado mais para dentro do apoio, mais tala aí também. Terminamos com esses remendos, já embicando na rampa de decolagem.

Quando o aviao caiu de cima do carrinho, achei que iríamos jogar apenas entulho na agua, por causa de ajuda de muitos deu para saltar com algo bem parecido ao projeto.

Estou muito feliz com o resultado!

Depois eu mando a foto para vcs do FIGUEIREDO bonito em cima do carrinho.

Eis o vídeo do voo
Atencao ao mergulho que eu mandei lá de cima... :D
[url]http://www.youtube.com/watch?v=KE4j_WgZ4QM[/url]
[yt]KE4j_WgZ4QM[/yt]
E=MC2 e os neutrinos que se #*%!~
Avatar do usuário
patrickmaxxcc
membro
Mensagens: 789
Registrado em: Qua Jul 23, 2008 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por patrickmaxxcc »

Ah mas foi legal! Gostei! Principalmente dos mergulhos :lol: :lol:

Se a plataforma fosse maior (Tanto em altura quanto de pista) acho que teria um bom planeio!
» T-REX 600 for AP - Powered by Spektrum DX7
white_m0u5e
membro
Mensagens: 1067
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:23 pm
Contato:

Mensagem por white_m0u5e »

até que foi legal , o pouso do stickão na água ! :mrgreen: HEHEHHE
mais o que vale , é a diversão ! Quem sabe na proxíma as coisas não saiam
como planejadas .. infelizmente m***a acontece.
e que salto suicida é aquele ! ? :shock:
Avatar do usuário
LJR
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qui Mai 28, 2009 4:49 pm
Localização: Pomona, CA

Mensagem por LJR »

Detalhe pro 'reverse' que você deu no final HAHUAHUHUAHUAHUHUA
O que vale mesmo é a alegria e a felicidade mesmo,fod*-se se voou ou não,o que importa é que vocês se divertiram. :)
Responder