Republic P-47 Thunderbolt

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Vitor Mano
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Fev 25, 2004 9:31 pm
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem por Vitor Mano »

Fala Cesar como é que vc ta ? Ve se aparece la no Paca!estamos sempre lá de terça e quarta, lembra? rss
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:583e25b03b="crg"]O problema da asa não é o vôo é a construção que é complicada, o motor que vou usar nele é o Himax 2015 (se não me engano é isso) e o pack é 3S lipo.

O motor glow que coloquei no nariz de brincadeira é um Thunder Tiger Pro .46[/quote:583e25b03b]

É isto aí, um Himax 2015 com redução 6:1 dando uns 700g de empuxo.
Caramba, não sabia que iria ficar grande, quando vi na planta, não parecia grande ... :-). Bom acho que seria interessante fazer uma pista lá no TC ... :-). O que temos ( o caminho feito pelos carros que passam por lá ... ) não é plana e limpa o suficiente ... até lá a gente vê o que dá para fazer ... O RTomoyose ( Rodrigo ) fez um 14bis e tentou voar do chão, mas não deu porque era muito irregular, o modelo dançava muito o que não permitiu o vôo de teste, acabou voando do heliponto, somente para testes....
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Avatar do usuário
crg
membro
Mensagens: 381
Registrado em: Seg Jul 05, 2004 11:39 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por crg »

Galera, desculpa a demora para responder, sabe como é quando começo a me empolgar com um modelo novo o servidor do trabalho fica com ciúmes e resolve mastigar a base de dados.

Obrigado a todos pelas boas vindas e pelo incentivo.

Akamatsu, o modelo não é muito grande, na verdade o tamanho é bem parecido com o meu velho GW Sport, a principal diferença é que a fuselagem é bem gorda, é mais larga que uma garrafa PET de dois litros. Nunca tive um modelo com tanto espaço interno, nem mesmo no tempo do glow.

Quanto a decolar de pista de terra, só vendo a pista para saber... que saudades do GW Sport que decolava com 3m de pista :-).

Falando nisso como esse modelo vai demorar para ficar pronto acho que vou fazer um “caixote voador” com asa baixa e nas mesmas demissões do P-47 só que muito mais leve para ir brincando enquanto trabalho no P-47, pelo menos assim da para visitar o Paca e a TC. A idéia é usar uma velha asa que tenho aqui que já tem as medidas adequadas.

Abraços!
fapatruni
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Fev 13, 2009 9:36 am
Localização: Ponta Grossa PR

Re: Republic P-47 Thunderbolt

Mensagem por fapatruni »

Você não consegue a planta de P-47 pra min ??? abraço.
Avatar do usuário
crg
membro
Mensagens: 381
Registrado em: Seg Jul 05, 2004 11:39 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por crg »

Opa! Desculpa a enorme demora em responder mas eu não acesso o fórum a um bom tempo. A soma de casamento e trabalho resulta em um aeromodelista sem tempo nem dinheiro para voar. :/

Eu havia adaptado a planta da Aerobras, é só comprar lá uma copia da planta e fazer as adaptações.
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Cara. Sou apaixonado pelo p47! o mais gordão dos caças!!!
tenho um da house of balsa pra glow. Ja montei 3! tenho a planta em papel. caso quiram fica só o serviço sem custo
laerte martinez
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Seg Mai 26, 2008 12:13 pm
Localização: capital SP

Mensagem por laerte martinez »

Cesar é um prazer o seu retorno ao aero vê se aparece na oficina Abraços Laerte
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:539e3bb2ba="laerte martinez"]Cesar é um prazer o seu retorno ao aero vê se aparece na oficina Abraços Laerte[/quote:539e3bb2ba]

O tiu laerth... viu a asinha que fiz com sua azinha???


O Cezar, seu tranqueira!!! Mal vindo e bem indo procê. :P
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
crg
membro
Mensagens: 381
Registrado em: Seg Jul 05, 2004 11:39 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por crg »

Calma pessoal, só passei para dar uma olhada como anda o forum e os velhos amigos, ainda não da para eu retornar ao aeromodelismo, a combinação trabalho + casamento acaba com o dinheiro e o tempo livre, como o Guga falou uma vez lá no Paca, aeromodelismo é sazonal a gente para, volta, para, volta e assim vai.

Grande Laerte! Pode deixar que assim que a coisa melhorar vamos fazer alguma coisa.

Marco meu amigo, você ainda esta com meu RFMA que a essa altura já deve estar falando e servindo café. Esses dias lembrei de você ainda quero fazer aquela asa nano.

Abraços a todos!
zimerer
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Ago 28, 2009 11:39 pm
Localização: Botucatu-SP

Mensagem por zimerer »

Parabens pela montagem, tá show! particularmente eu prefiro as montagens convencionais, com balsa, dope e muita paciencia.
Responder