Rádio SpringRC 2.4 Ghz 6 canais, USD 57,00

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Rádio SpringRC 2.4 Ghz 6 canais, USD 57,00

Mensagem por Victor Stevan »

Olá amigos do e-voo.
Achei o seguinte rádio na himodel:

http://www.himodel.com/radios/SPRINGRC_2.4Ghz_6-Channel_Radio_TX_&_RX_Set_Mode_2.html

Alguém o tem?
Aparentemente parece ser bom, o acabamento lembra um futaba :lol:

Estou pensando em comprar um para usar no meu glow, o que acham?

abraços!
FAST
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Sáb Fev 07, 2004 4:08 am
Localização: MG
Contato:

Mensagem por FAST »

Foge!!
É lixo!
Alcance 300m e perde sinal.
O meu vai virar simulador ou vou trocar o RF por um assan.
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Mensagem por Victor Stevan »

[quote:b0fbc7a6be="FAST"]Foge!!
É lixo!
Alcance 300m e perde sinal.
O meu vai virar simulador ou vou trocar o RF por um assan.[/quote:b0fbc7a6be]


Obrigado pelo alerta. :lol: :lol: :lol:
Parecia uma oportunidade interessante, uma pena... :cry:


abraços!
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Putz, estranho,
não gosto de falar mas os meus e o do josias que tem fábrica de antenas e tem equipamentos bons para medição, tiveram um alcance duas vezes maior do que o dx6i, o dx6 parou em 210 metros e o spring foi a 450 metros, isto com arvores e cercas na frente. O spring bateu em 400 mW nesta distancia, e é como todos, perto 10mW vamos nos afastando e a potencia vai aumentando. Para mim ótimo radio, tivemos problemas em um rx, mas só depois de algumas quedas. Estou voando com um e não tive problemas de distância, nem de interferencia, e nos testes de alcance bateu o expectrun dx6i. Não sei o que pode ter acontecido, com o do Fast os meus e são 5 radios comprtados por aqui e todos estão perfeitos, só um apresentou o problema mas depois de algumas quedas, e no rx, trocamos e esta funcionando perfeito.

abraços motta
[], motta
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

[quote:1ea6718ba3="motta"]Putz, estranho,
não gosto de falar mas os meus e o do josias que tem fábrica de antenas e tem equipamentos bons para medição, tiveram um alcance duas vezes maior do que o dx6i, o dx6 parou em 210 metros e o spring foi a 450 metros, isto com arvores e cercas na frente. O spring bateu em 400 mW nesta distancia, e é como todos, perto 10mW vamos nos afastando e a potencia vai aumentando. Para mim ótimo radio, tivemos problemas em um rx, mas só depois de algumas quedas. Estou voando com um e não tive problemas de distância, nem de interferencia, e nos testes de alcance bateu o expectrun dx6i. Não sei o que pode ter acontecido, com o do Fast os meus e são 5 radios comprtados por aqui e todos estão perfeitos, só um apresentou o problema mas depois de algumas quedas, e no rx, trocamos e esta funcionando perfeito.

abraços motta[/quote:1ea6718ba3]

Como assim a potencia aumenta ? não entendi..
Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Funciona como os celulares, que estando perto da antena retransmissora ela envia um sinal para o celular baixar a potencia.. o mesmo ocorre nos 2,4 perto o rx envia sinal de que não necessita de tanto sinal e o tx baixa, isto é para poupar equipamento e até bateria que acho que é o caso.


abraços motta
[], motta
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

essas coisa Xing-ling nao da pra se confiar muito....

Eu particularmente compro muita coisa da china, mais de vez enquando o mesmo equipamento do nada queima, nao funciona direito, gasta mais (mah) que o outro que é o identico.

igual o radio HK 4 canais 2,4ghz...
tem gente que voa com ele glow, e tem gente que fala que nao alcança nem 50m.

Agora, Se o equipamento que for comprar vai tocar um modelo com um preço rasoavel ou alto, procure sempre comprar coisas de marcas confiaveis...

Futaba, Spektrum, hitec e JR.


abraços !!
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Bueno eu não vou usar um radio de 100,00 reais num modelo de 1.000 ou mais reais, claro que vou querer garantia, pois se quebrar ou causar dano por problemas no equipamento de radio eu aciono a fábrica ou o representante.

Para modelos parkflyer de 50,00 a 200 reais no máximo, para que vou querer um radio que é 4 vezes mais caro, claro que vou optar por um radio que funciona bem e por um preço baixo, afinal faço as contas e sei que dois mais dois são 4, e quem fizer vai ver que vale muito a pena comprar equipamentos como este.

Fazem mais de ano, creio que desde o lançamento dos radios 2,4 xing que compro e uso e não tive problemas maiores a não ser este que depois de quedas apresentou defeito, e outro que tive que trocar porque o camarada dizia que era problema no rx, mentira pois troquei pelo mesmo hehehehehe e esta até hoje funcionando, agora onde estava o problema ? pediu para trocar eu troquei mas pelo mesmo, só deu uma passada pelo meu bolso e voltou o mesmo, e agora, a maioria dos problemas de radio ou falta de comando esta na má pilotagem, deu rabo para ovento e não acelertou hehehehe vem de bico para o chão e os comandos não funcionam, ai é problema do radio!!! e pior que isto aconteceu com um "bom piloto" só não sabia que no dia anterior tinhamos voado o mesmo equipamento, até o proprietário e não tivemos problemas com radio, mas uma pilotagem má acontece isto. Radio,radio mas acho que é piloto piloto hehehehehehe. Pensem um pouco no que tem acontecido...


abraços motta
[], motta
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

UHAuahuha

Essa do piloto é pura verdade...

Como voce disse...

"quando o aero dá rabo pro vento e nao acelerou e vem com o bixo para o chão ^^"

As veses acontece isso sim e logo o piloto vai culpando o radio, tem gente que faz isso para nao falar que nao deu conta do vento, e tem jente que fala isso porque nunca se meteu naquela situação (eu mesmo)

EX:

Tava voando meu shock (tava um ventinho de rajada) ai do nada o aero começou a dar roll sozinho, eu com medo de ser o radio, pousei. Logo em sequida fiz o teste de alcance ( ums 40 passos ^^) e tava tudo OK.

Ai pensei... será que foi o vento?

Ai peguei um colega nosso que voa muito bem (instrutor da pista) e dei pra ele voar.... SURPRESA.

O problema era o aparelho que fica logo atraz do Radio ^^

EU....



abraços !!
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Muito bom, só em admitir o erro, serve para não cometer mais algo igual, só por acidente mesmo, é como diz o ditado só erra quem tenta fazer, e se não aprender com os erros como vamos ter um triunfo, errando que se aprende.

O progresso é medido em erros e não em acertos.



abraços motta
Responder