Problemas com rádio hobbyking 6ch - Resolvido!!!!!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

A Antena no TX precisa ficar perpendicular ao modelo..
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

[URL=http://img21.imageshack.us/i/antenas2981.gif/][img:543db1dbc2]http://img21.imageshack.us/img21/5321/antenas2981.gif[/img:543db1dbc2][/URL]
No rx uma antena tem que ficar para qualquer lado e a outra tem que fica "pendurada".
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Troque as pilhas sempre, esse rádio é muito gastão. O meu só deu interferência depois de usar bastante no vermelho da bateria. troque e voe sempre do verde para laranja.
Avatar do usuário
MORFEU
membro
Mensagens: 299
Registrado em: Sex Fev 17, 2006 3:15 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por MORFEU »

cara, eu to muito feliz com esse rádio, e provavelmente ja passei de 500m de distância com ele. O que pode estar acontecendo com vc. (e aconteceu comigo) é o cabinho do satélite (o receptor menor) estar quebrado. O que eu fiz pra resolver isso???arranquei o satélite do rx e voei assim mesmo... em tese pode ter ficado mais vulnerável a interferências, mas eu voo ele junto de outros rádios e em um lugar não muito distante do centro da cidade (e próximo à uma base aérea) assim, e voo longe, experimente fazer isso.

Em um tópico que fala desse rádio, eu postei um vídeo que eu fiz com o tucano com camera orboard sem o satélite.
Avatar do usuário
FernandoMM
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 1:11 am
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por FernandoMM »

Vinicius, esse radio é exelente e ainda por cima tem um precinho camarada.

Aqui em Brasilia varias pessoas usam e nunca tivemos problema com nenhum deles.
Avatar do usuário
Peninha
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Set 20, 2006 11:02 pm

Mensagem por Peninha »

Sr. Moderador.
Por que a poda?
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

[quote:9ba01604db="Peninha"]Sr. Moderador.
Por que a poda?[/quote:9ba01604db]

Ando super ocupado, clicaram no denunciar, fui vericiar o tópico e era mais um para falar deste rádio, quando cheguei na 5 mensagem que falava de um usuário ao invés de falar do rádio, podei do desvio do assunto para frente, pois não tinha tempo para ler mais 8 mensagens que também deviam ter comentários fora do assunto.

A outra solução era remover o tópico todo, mas achei injusto com os que estavam respondendo sobre o rádio sem fazer ti ti ti no fórum.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Vinicius Camacho
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:09 am
Localização: Campinas - SP

Mensagem por Vinicius Camacho »

Pessoal, descobri o motivo das interferencias em meu TX - RX!!!!

Eu removi o RX da ASA e coloquei um outro que eu tinha guardado de reserva, adivinha o que ocorreu?
Vôo perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sem nenhuma interferencia se quer.... Nadinha!
Fiz dois Vôos de 10 minutos durante esta semana!!! E nada de interferencias!! Estou voando ao lado de casa onde passa uma linha de transmissão de 440kv e mesmo assim não ocorreu nenhuma interferencia com esse novo RX!!!!!
Agora falta testar na pista!!!

Resolvi abrir o RX antigo (problemático) para ver se tinha algo de errado com ele! E a minha surpresa, no Satélite encontrei um problema logo de cara! A antena do mesmo estava com a solda da malha quebrada e a do vivo com solda fria!!!!! Ainda não fiz o retrabalho nela!
Mais pra frente vou retrabalha-lá e ver se sana o problema com este RX!

Fikei muito contente com o Rádio agora! Já estava prestes a aposentá-lo!

Uma coisa que ainda não consegui resolver nele é o fato de ao ligar o Dual-Rate para obter os comandos FULL ele mudar a trimagem da minha Asa, pouca coisa mais muda!!!

Será que consigo resolver este problema pelo SW de programação, na opção SUBTRIM???????

Muito obrigado a todos que me deram uma força para resolver o problema!!
Avatar do usuário
robert_simon
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 8:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por robert_simon »

Vinicius .........

acho que com os sub trins vc consegue sanar o problema sim ............ com um pouco de paciencia

abraços
e não ligue para certos opinadores que pagaram caro nos seus radios e não admitem que este funciona bem .......rs
Vinicius Camacho
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:09 am
Localização: Campinas - SP

Mensagem por Vinicius Camacho »

Obrigado Robert!
Vou tentar com paciencia!!!
Responder