Migrando p/ gasolina

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Wilson da silveira souza
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Seg Jan 23, 2006 3:51 pm
Localização: Matias Barbosa/ MG

Mensagem por Wilson da silveira souza »

Pessoal, infelizmente não pude filmar os voos de ontem, pois fui pro campo sem a câmera (me esqueci). Mas funcionou bem.
Só não gostei muito do som, pois na alta ele estava fazendo barulho de pipoca (pipocando). Li no site aero3d que isto pode ser a agulha de alta muito aberta e que eu deveria ir fechando aos poucos. Vou tentar na próxima. Será que é isso?
Carlos, não tenho como medir os RPMs do meu, mas está como vc falou, se eu acelerar 3/4 é quase como se tivesse full. Não sei por que...
Quanto ao preço do motor, é excelente, sem contar que comprei dois e nunca fui taxado. Baseado nestas experiências e no que tem acontecido até agora, eu recomendaria aos amigos.
Um abraço a todos.
LEL
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sex Out 03, 2008 9:16 am
Localização: Marília-SP

Mensagem por LEL »

Carlos, o tópico está excelente!! Por mim, deixaria fixo como referência para quem está migrando para gasolina.

Gostaria de saber como ficou o cowl? Precisou de algum corte além do normal?

Você teria alguma foto do modelo com o cowl instalado?
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Fala Lel
Nao sei se está tao bom assim, mas confeço que referente ao assunto tem muita pouca coisa, quem sabe os moderadores poderiam deixar fixo mesmo.

Sobre o cowl, eu ainda nao instalei pq este que usava anteriormente ja esta com os cortes para um motor 2T com escape original com saida para baixo. Eu encomendei um na hobby delivery mas ainda nao chegou, caso numa negociaçao futura, a pessoa teria a opçao dos dois tipos de motores.

Neste motor a gasolina, nao será preciso cortar quase nada o cowl, apenas abrir um pouco mais na parte de baixo para o cabeçote e um furo lateral para a ponteira do escape, bem menos que no cowl antigo. Vou ficar te devendo foto pra logo, minha camera pifou, mas depois de instalado o novo cowl, se nao demorar a chegar, posto uma foto.

Valeu!
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
Wilson da silveira souza
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Seg Jan 23, 2006 3:51 pm
Localização: Matias Barbosa/ MG

Mensagem por Wilson da silveira souza »

Pessoal, más noticias...
Meu yak caiu e só sobrou o conjunto da cauda!
Estava muito alto e parece que perdi o sinal! Ele desceu como um foguete e eu não pude fazer nada!
Quando peguei o receptor verifiquei que o cabo do esc estava desconectado, não sei se foi por que desconectou em voo devido a vibração ou se foi com a queda!
O motor parece que não danificou muito, apenas o suporte do carburador, que parece um material tipo um plástico... Vou ver se compro la na hobbycity...
E justamente agora que estava testando uma hélice de 18x8. Melhorou muito o desempenho... :(
Já encomendei mais dois, um piper j3 1/4 scale e outro Yak, tudo na peakmodel. Agora é torcer pro taxamento ser pequeno!
Um abraço a todos. Fica o alerta, cuidado com a vibração do aero, se foi isso mesmo que ocasionou a queda!!!!
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Cara, que pena.... :roll:

Agora me diz pq vc esta usando esc ou se usa o esc como ubec?

abs
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
tunito
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Qua Mai 16, 2007 8:51 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por tunito »

Ola, Wilson.

Que pena.. eu tbem quebrei meu Yak da peak, mas no meu caso o motor apagou e estava baixo, nao deu pra recuperar!!!

Comprei um Katana amarelo, inclusive ja chegou.. Paguei 500 reais de imposto!

Eu comecei a usar Ubec com lipo, mas coloque tudo muito bem preso, a vibraçao desses avioes é muito grande!!

Vc sabe qual a diferença desses novos yaks com os antigos??

Abç,
"Se perder é o melhor caminho para se encontrar.."
Avatar do usuário
Wilson da silveira souza
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Seg Jan 23, 2006 3:51 pm
Localização: Matias Barbosa/ MG

Mensagem por Wilson da silveira souza »

Carlos, eu usava era UBEc, pois usava uma lipo de 2s 3700mah.
Tunito, vc tem razão, desta vez vou apertar e prender tudo muito bem... Quando comprei o meu, paguei 580 reais de taxas, mas o meu foi o combo, Yak+SPE 43cc (que ainda não usei)... Mas demorou quase um mês...
Quanto a diferença, eu não sei não, penso que só mudou a entelagem, não?
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

[quote:28eab53de9="Wilson da silveira souza"]
E justamente agora que estava testando uma hélice de 18x8. Melhorou muito o desempenho... :([/quote:28eab53de9]

Lembra que comentamos que de 1/2 motor a full com a 16x8 nao parecia ter diferenca alguma? Diz ae como foi o voo com a 18x8 e em que aspectos vc notou melhora?

Eu coloquei uma 17x6 no meu, mas nao consegui testar este fim de semana pois a chuva melou, mas to ancioso pra ver o resultado.

Valeu!
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

[quote:899b2bbe79="Wilson da silveira souza"]Carlos, eu usava era UBEc, pois usava uma lipo de 2s 3700mah.
[/quote:899b2bbe79]

Humm bao.... é que vc mencionou esc na msg anterior.
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
Wilson da silveira souza
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Seg Jan 23, 2006 3:51 pm
Localização: Matias Barbosa/ MG

Mensagem por Wilson da silveira souza »

É verdade. Mencionei esc mesmo. Mas é UBEC.
Bom, quanto a hélice uma 18x8 de madeira, até o barulho do motor mudou. A rotação parece ter diminuido, mas o empuxo muito maior e o motor trabalhou mais redondo.
Vc tem razão, após 50 / 60% do motor, com hélice 16x8 não faz diferença nenhuma.
Se fosse pra escolher entre 16X8 ou 18X8 iria com 18X8, pois o motor trabalha mais silencioso, desculpa, não sei explicar em termos técnicos, só sei que o ruído é outro, mais suave e mais agradável. Qualquer dúvida, é só perguntar!
Um abraço!
Responder