Construção do scout, fotos e mais fotos...

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Faz uma asa de bandeja... corte algumas nervuras pra fazer um perfil...
Asa como do Slow Stick...

Abraço!
Avatar do usuário
fmsalviano
membro
Mensagens: 513
Registrado em: Sex Out 06, 2006 8:18 pm
Localização: Santo André-SP

Mensagem por fmsalviano »

Ou faça uma asa numa peça só.
Recorte um pedaço de isopor na envergadura e corda desejados e lixe o perfil na mão mesmo, deixando a parte de baixo plana, sem precisar lixar.
O diedro você consegue fazendo um corte raso embaixo da asa bem no centro da envergadura. Force um pouco pra cima para abrir e coloque um palito de churrasco encaixadinho dentro do corte que você fez. Ele vai manter as asas em ângulo. E cole tudo. Pronto. Tá feita a asa.
Abraço
Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem sucedido, nem pelo desespero, quando derrotado.
Avatar do usuário
Emilio
membro
Mensagens: 264
Registrado em: Sex Abr 27, 2007 2:17 am
Localização: sao paulo

valeu migons

Mensagem por Emilio »

essa asa absurdamente feia provavelmente nao vai voar, vo me dedicar na outra asa e por ela em pratica, vai ter q dar certo o lance de colar ela fazendo a barriga pq dae soh afino o angulo do BA e BF !!!!


esculpir isopor, a nao, muito ruim
não, eu não ganhei nenhum slow stick!!! (foi o _emilio_)
Avatar do usuário
fmsalviano
membro
Mensagens: 513
Registrado em: Sex Out 06, 2006 8:18 pm
Localização: Santo André-SP

Mensagem por fmsalviano »

Ruim?Tá certo que num é a melhor das tecnicas, mas dá resultados satisfatórios.
Se o problema for sujeira, experimente lixar a asa dentro do box do banheiro. Se você molhar as paredes do box antes de começar a lixar, num vai dar sujeira nenhuma pela casa e você consegue um bom resultado em 10 minutos.
Tente!
Valeu!
Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem sucedido, nem pelo desespero, quando derrotado.
Avatar do usuário
Renan Augusto
membro
Mensagens: 1367
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:26 pm
Localização: Muriaé - MG

Mensagem por Renan Augusto »

Tambem pode fazer como ta ensinando la no topico do scout: dobre dois pedaços de arame , tipo raio de bicicleta com o angulo que você deseja fazer o diedro, faça um reguinho de baixo da asa e cole os dois raios... fica bem firame e as partes ficam bem unidas...

tente e poste os resultados...
abraços
Avatar do usuário
Emilio
membro
Mensagens: 264
Registrado em: Sex Abr 27, 2007 2:17 am
Localização: sao paulo

boa ideia

Mensagem por Emilio »

[quote:7fd6ab8ae3="fmsalviano"]Ruim?Tá certo que num é a melhor das tecnicas, mas dá resultados satisfatórios.
Se o problema for sujeira, experimente lixar a asa dentro do box do banheiro. Se você molhar as paredes do box antes de começar a lixar, num vai dar sujeira nenhuma pela casa e você consegue um bom resultado em 10 minutos.
Tente!
Valeu![/quote:7fd6ab8ae3]


man! essa foi a ideia do ano! nao sei como nao pensei nisso antes! onde eu to fazendo eh na chacara, la posso sujar o q quiser mas a asa eu fiz do lado de fora da casa e a minha ropa fico cheinha de isopor, na proxima ja vo lixar a asa peladao e depois ja toma banho e limpar tudo, pessoal em casa vai achar poco estranho, as bolinha nao entope o ralo nao? ou o cano? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


hj como podem notar acordei bem cedinho, ja trabalhei e to indo pra chacara construir o feioso, quero monta ele com a mecaica do motor 400 e ver no q da, nao vai dar tempo de compra a mecanica nova pra ele e to afim de desmontar o outro rtf



me desejem boa sorte ehehheheheh T+
não, eu não ganhei nenhum slow stick!!! (foi o _emilio_)
Avatar do usuário
DaReZzO
membro
Mensagens: 1175
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 5:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: boa ideia

Mensagem por DaReZzO »

[quote:b71157ca76="Emilio"][quote:b71157ca76="fmsalviano"]Ruim?Tá certo que num é a melhor das tecnicas, mas dá resultados satisfatórios.
Se o problema for sujeira, experimente lixar a asa dentro do box do banheiro. Se você molhar as paredes do box antes de começar a lixar, num vai dar sujeira nenhuma pela casa e você consegue um bom resultado em 10 minutos.
Tente!
Valeu![/quote:b71157ca76]


[color=red:b71157ca76]man! essa foi a ideia do ano! nao sei como nao pensei nisso antes! onde eu to fazendo eh na chacara, la posso sujar o q quiser mas a asa eu fiz do lado de fora da casa e a minha ropa fico cheinha de isopor, na proxima ja vo lixar a asa peladao e depois ja toma banho e limpar tudo, pessoal em casa vai achar poco estranho, as bolinha nao entope o ralo nao? ou o cano? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk[/color:b71157ca76]


hj como podem notar acordei bem cedinho, ja trabalhei e to indo pra chacara construir o feioso, quero monta ele com a mecaica do motor 400 e ver no q da, nao vai dar tempo de compra a mecanica nova pra ele e to afim de desmontar o outro rtf



me desejem boa sorte ehehheheheh T+[/quote:b71157ca76]

Não entendi direito, mas achei que você esta tirando um sarro com a ideia do cara! Bom... A primeira asa que eu fiz a uns anos atras eu peguei um facão desses que a sua mae ou a sua mulher usam pra cortar carne e fui tirando uns pedaços do isopor... quando ele estava ja meio arredondado, peguei uma lixa grossa e comecei a lixar... encheu o quintal de isopor... ai peguei uma lixa mais fina e dei o acabamento! Até que a asa ficou legal, mas nada como uma cortada com aquele arco de fio quente!!! Neste dia o isopor ficou espalhado por todo o canto! Ai também tive a ideia de jogar agua no chao e nas paredes... pronto! O isopor gruda na agua e não sai voando por ai! É obvio que vc vai ficar cheio de isopor, mas não é necessario ficar pelado! Basta molhar as mãos e ir batendo na roupa depois que sai tudo!

abraços
Avatar do usuário
Emilio
membro
Mensagens: 264
Registrado em: Sex Abr 27, 2007 2:17 am
Localização: sao paulo

Re: boa ideia

Mensagem por Emilio »

[quote:be60b5688f="DaReZzO"]

Não entendi direito, mas achei que você esta tirando um sarro com a ideia do cara! Bom... A primeira asa que eu fiz a uns anos atras eu peguei um facão desses que a sua mae ou a sua mulher usam pra cortar carne e fui tirando uns pedaços do isopor... quando ele estava ja meio arredondado, peguei uma lixa grossa e comecei a lixar... encheu o quintal de isopor... ai peguei uma lixa mais fina e dei o acabamento! Até que a asa ficou legal, mas nada como uma cortada com aquele arco de fio quente!!! Neste dia o isopor ficou espalhado por todo o canto! Ai também tive a ideia de jogar agua no chao e nas paredes... pronto! O isopor gruda na agua e não sai voando por ai! É obvio que vc vai ficar cheio de isopor, mas não é necessario ficar pelado! Basta molhar as mãos e ir batendo na roupa depois que sai tudo!

abraços[/quote:be60b5688f]


tirando sarro? nao necessariamente, seria algo engraçado pq realmente sai muito isopor (peguei de 2,5cm pra tentar deixar com 1,5 soh na lixa) huahuahahahhahauha engraçado seria entupor o ralo e as bolinha subindo junto com a agua =D


e por falar nisso, ta feioso meu scout nao lembrava como era a cauda original acho que inventei uma nova, no fim das contas usei tanta fita marrom q o nome dese aero vai ser "embalado pra lenha" mas ja montei a mecanica nele fiz o comando de virar linkado com pullpull ficou bala! a outra linkagem foi com um arame grossao e sei la qual sera o resultado, vivendo e aprendendo...

o diedro tava com 45 graus uhahuauhahuau sem noçao, mas ae nem re-esquentei o acrilico nao, soh puxei as asa pra elas abrirem mais e ta tudo certo aparentemente melhorou.



logo mais eu posto as fotos, to respondendo outros emails




falow
não, eu não ganhei nenhum slow stick!!! (foi o _emilio_)
Wall Hall
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 5:08 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Wall Hall »

E aí ... sei que o tópico é antigo mas fiquei curioso .... seu aero aê voou ?
Avatar do usuário
DaReZzO
membro
Mensagens: 1175
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 5:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por DaReZzO »

[quote:e310df5fc9="Wall Hall"]E aí ... sei que o tópico é antigo mas fiquei curioso .... seu aero aê voou ?[/quote:e310df5fc9]

Meu Deus... Você vai entrar pro livro dos recordes... Ultra master full coveiro rs...
Responder