Dúvidas sobre aerobarco

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
Renan-Olimpia
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Ago 20, 2009 12:00 am
Localização: Olimpia/SP

Duvidas

Mensagem por Renan-Olimpia »

caros amigos do e-voo eu estou montando aerobarco caseiro com um 40la gostaria de saber o leme se o melhor é dentro d'agua ou fora ?

q pena q esqueceu o tx !!! pow grava o vidio aeee dos dois tirando um pega eletrico vs glow ...xD no aguardo
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Re: Duvidas

Mensagem por Edgard »

[quote:4ec465d878="Renan-Olimpia"]caros amigos do e-voo eu estou montando aerobarco caseiro com um 40la gostaria de saber o leme se o melhor é dentro d'agua ou fora ?

q pena q esqueceu o tx !!! pow grava o vidio aeee dos dois tirando um pega eletrico vs glow ...xD no aguardo[/quote:4ec465d878]

Depende do local que você vai navegar.

O leme de água pode pegar em galhos, plantas, lixo, etc, no entanto o de ar é pior de resposta e só funciona com o motor acelerado.

Em um local livre de obstáculos, o de água é muito melhor.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

Tudo depende em como será feito o leme fora da água, particularmente acho que fica quase zero a zero,pois os aerobarcos que tem leme fora d'água alcançam maior velocidade que os que tem leme na água, para o mesmo modelo.
Se tens que fazer curvas o leme fora d'água perde mais, mas ,isto também pode ser amenizado em casco semi-tunel e leme duplo, não interferindo que se pegue algumas plantas de água e outras ervas daninhas que ficam boiando.
videos de aerobarco com leme duplo e casco semi-tunel.
[yt]1vekSXjxdOw[/yt]
[yt]MYKKSMlagmQ[/yt]
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
Renan-Olimpia
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Ago 20, 2009 12:00 am
Localização: Olimpia/SP

blza

Mensagem por Renan-Olimpia »

blza entao acho q vo faser o leme fora dagua achei bem melhor e fikei olhando o vidio no aerobarco preto é mto mais show o leme fora comparando o de floripa ! eu axei !!!

obrigado pelas sugestoes em breve tirarei fotos , para vcs ter ideia como eu vo faser.

motor 40la
""""Prancha de bodyboard infantil !
helice 11x6 eu axo !
radio 4 ch futaba
2 servos 3003

e por ae vai á gambiarra xDDDD logo postarei fotos!

obrigado
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: blza

Mensagem por Vinicius Fantini »

[quote:6357979ffe="Renan-Olimpia"]blza entao acho q vo faser o leme fora dagua achei bem melhor e fikei olhando o vidio no aerobarco preto é mto mais show o leme fora comparando o de floripa ! eu axei !!!

obrigado pelas sugestoes em breve tirarei fotos , para vcs ter ideia como eu vo faser.

motor 40la
""""Prancha de bodyboard infantil !
helice 11x6 eu axo !
radio 4 ch futaba e por ae vai á gambiarra xDDDD logo postarei fotos!

obrigado[/quote:6357979ffe]
2 servos 3003



Olha o meu ai! http://www.youtube.com/watch?v=j6g_zloHlO4

Com leme fora d'agua, para andar na terra!
[yt]j6g_zloHlO4[/yt]
O tempo de vôo é diretamente proporcional ao número de lenhas.
Avatar do usuário
Renan-Olimpia
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Ago 20, 2009 12:00 am
Localização: Olimpia/SP

Mensagem por Renan-Olimpia »

uiaaa entao eu fis com bloco de isopor um amigo meu falo q tem perigo de estora quando bate na agua o que vcacha eu falo q naum ......

e outra pergunta onde vc coloco acaixa de servos e como fes para calcula o cg eo angulo do motor vc pois para cima ou para baixo !!! eis minhas duvidas....

fico fera para ca#!!@$iuuuuuuu
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Renan, evite usar o internetês!

Usa a prancha de body board é o melhor e mais barato para esse tipo de barco.

Isopor só se estiver revestido e reforçado, se não quebra mesmo.

Os servos estão localizados junto ao montante do motor, fiz uma peça unica de madeira. O Rx fica dentro de uma bexiga para não molhar e fica em baixo do tanque. O motor está na possição normal com o cabeçote para cima. e 90 graus com a prancha. O CG foi na tentativa e erro. Ficou praticamente no meio do body.

Abraço.
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

Veja se esta foto ajuda para colocar a eletrônica.
Anexos
aerobarco.jpg
aerobarco.jpg (38.52 KiB) Exibido 14992 vezes
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
Renan-Olimpia
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Ago 20, 2009 12:00 am
Localização: Olimpia/SP

Mensagem por Renan-Olimpia »

Beleza sim vai ajuda muito....outra pergunta como se fez do servo ir ate o carburador onde vc deu á volta foi dentro de um tubo pequeno!!!

mande mais fotos to quase finalizando o projeto so falta issu e testar na agua como fica!!!!!

vc fes de 1 leme so ou 2 tira uma foto so para eu ter ideia ......

obrigadooooo quase finalizandoooo..... ultimos details :D :D :D [/img]
Avatar do usuário
Renan-Olimpia
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Ago 20, 2009 12:00 am
Localização: Olimpia/SP

Mensagem por Renan-Olimpia »

Fiz meu primeiro teste com meu aero barco com o motor 40 LA ....eu achei por ser um 40 nao teve o desempenho tao esperado mais eu me diverti e estou aprendendo ....o cg fico muitooooooo para frente nisso o aerobarco quase vira submarino aushduashdaushdaushd.....nisso eu coloquei uma pedra de uns 500g ai de certo :D ai deu outro problema nao virava muito pq eu acho que foi o suporte do motor em baixo do aerobarco ai ele ficava em circulos :D nisso começo a ventar e desisti agora vo tentar concertar esses erros para o proximo teste xD

Carlos eu não achei nenhum lugar essar prancha de body ai que minha cidade tem ponto turistico que é o thermas do laranjais mais mesmo assim to na caça de um nem que for usado xD

Carlos me manda fotos da parte de baixo do aerobarco para ter ideia como q tu fez o suporte do motor e tanque xD

em breve fotos e videos
Responder