Como tirar parafusos espanados

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Arthur94
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Seg Ago 17, 2009 7:36 pm
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por Arthur94 »

E quando eu conseguir tirar os parafusos, o que me aconselha para a limpeza do motor? obs: não tenho combustivel.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Querosene mesmo.
Tenha o cuidade na remoção dos rolamentos, trá que tirar eles sim pois se o motor está parado a um bom tempo, provavelmente estará com as esferas dos rolamentos oxidadas e terá que trocar.
A mínima oxidação já é motivo para danos no motor, é acnselhável trocar os rolamentos antes que tenha que trocar o motor.
custam menos de 15,00 cada rolamento, não se preocupe com preços mas não use rolamentos de segunda linha pois esses motores trabalham com grandes rotações.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Arthur94
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Seg Ago 17, 2009 7:36 pm
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por Arthur94 »

aonde eu arrumo esses rolamentos? pq é um motor antigo e pequeno(.15) e não é de marca conhecida.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Em lojas especializadas em rolamentos industriais.
Veja no catálogo telefônico de sua cidade e procure por rolamentos no índice que encontrará endereços de lojas especializadas em rolamentos.
Retire os rolamentos do motor e leve junto para comprar outros, pelas medidas dele eles tm as referencias nos catálogos e saberão qual é, nem precisa dizer que é para motor de aeromodelo, rolamentos não tem uso específico pois a maioria dos rolamentos são de uso universal podendo ser utilizados em diversas aplicações diferentes.
rolamentos de motores glow não são fabricados exclusivamente para motores glow.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Arthur94
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Seg Ago 17, 2009 7:36 pm
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por Arthur94 »

ok, valeu, assim q der eu desmonto o motor e posto fotos aqui, e compro os rolamentos novos.valem pelas respostas ae..
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Esse endereço poderá ter os rlamentos que procura ou poderá te indicar quem tenha em Brasilia.

Primeira Linha Com Rolamentos Ltda.
(61) 361-2299
Sia Sul, Qd 5c, Bl D, Lj 84
Avatar do usuário
Arthur94
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Seg Ago 17, 2009 7:36 pm
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por Arthur94 »

ôo rapaiz, valeu, vou ligar lá assim que der, valeu ai pela disponibilidade da ajuda.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:fae32a7414="Arthur94"]ôo rapaiz, valeu, vou ligar lá assim que der, valeu ai pela disponibilidade da ajuda.[/quote:fae32a7414]

Ainda bem que eu conheço Brasilia, estive aí várias vezes, namorava uma garota de Brasilia e eu ficava ali na W3 S Q714 que não deu certo hehehe e namorei outra do Grande Colorado lá do Condomínio Vivendas Bela Vista e hoje estou casado com ela hehehehe tirei ela daí hhehehehehe.
Sempre tento ajudar no que posso e no que consigo.

Abraços e bons voos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

[quote:b6e21fe017="LaercioLMB"]Esse endereço poderá ter os rlamentos que procura ou poderá te indicar quem tenha em Brasilia.

Primeira Linha Com Rolamentos Ltda.
(61) 361-2299
Sia Sul, Qd 5c, Bl D, Lj 84[/quote:b6e21fe017]

Outro local onde vc pode encontrar rolamentos é na Real Rolamentos, já consegui um para um automodelo que não achei em outro local. Não sei o endereço, mas fica no SIA próximo a Primeira Linha na mesma quadra da Caixa Econômica.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:704a72e0d4="lenildo"][quote:704a72e0d4="LaercioLMB"]Esse endereço poderá ter os rlamentos que procura ou poderá te indicar quem tenha em Brasilia.

Primeira Linha Com Rolamentos Ltda.
(61) 361-2299
Sia Sul, Qd 5c, Bl D, Lj 84[/quote:704a72e0d4]

Outro local onde vc pode encontrar rolamentos é na Real Rolamentos, já consegui um para um automodelo que não achei em outro local. Não sei o endereço, mas fica no SIA próximo a Primeira Linha na mesma quadra da Caixa Econômica.[/quote:704a72e0d4]

Realmente, isso é uma regra básica em Brailia, cada setor é destinado a um determinado comércio e o Setor Industrial é onde ele irá encontrar rolamentos de todos os tipos e marcas, por isso a denominação de SIa, Setor de Industria na quadra 5C no bloco D na loja 84.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder