canal aileron não funciona em ar7000; solução?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Receptor problematico

Mensagem por humbertomelo »

Ola, eu tive 2 receptores da spektrum com o mesmo problema no canal do aileron, um nao consegui arrumar... na verdade mexi tanto que ele estragou de vez. Com a experiencia adquirida no primeiro receptor fui mais calmo e analizei melhor o problema. No meu caso uma das trilhas se rompeu. Se vc abrir o receptor vc vera ao lado dos pinos metalicos micro resistores (6 no total). neste caso soldei a ponta deste resistor no pino metalico correspondente fazendo uma ponte, reconectando o circuito. Parece complicado mas nao é... o mais dificil é acertar a solda que é minuscula, usei uma super lupa com um ferro de solda micro.
Avatar do usuário
Nandy
membro
Mensagens: 407
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 9:31 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Receptor problematico

Mensagem por Nandy »

[quote:3e70308f08="humbertomelo"]Ola, eu tive 2 receptores da spektrum com o mesmo problema no canal do aileron, um nao consegui arrumar... na verdade mexi tanto que ele estragou de vez. Com a experiencia adquirida no primeiro receptor fui mais calmo e analizei melhor o problema. No meu caso uma das trilhas se rompeu. Se vc abrir o receptor vc vera ao lado dos pinos metalicos micro resistores (6 no total). o 1 resistor é o do acelerador, o 2 é do aileron...neste caso soldei a ponta deste resistor no pino metalico correspondente fazendo uma ponte, reconectando o circuito. Parece complicado mas nao é... o mais dificil é acertar a solda que é minuscula, usei uma super lupa com um ferro de solda micro.[/quote:3e70308f08]

Boa idéia Humbertomelo, hoje abri e não achei nada aparentemente defeituoso. Vou testar de tudo primeiro, inclusive neste canal, e ver se fazendo esta ponte resolve.

Valeu cara,

Abrçs..
Responder