Rádios, qual melhor custo benefício????? - para iniciantes

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

heheheheh, difícil de explicar... sabe quando você compra um colchão de espuma, ele te atende, você consegue dormir bem mas sente que precisa comprar um de molas?
Tudo bem... a analogia foi fraca :lol: :lol: :lol:

Tipo assim, vou falar o que eu não gosto: da aparência, do acabamento simples, do histórico dos problemas com os potenciometros (que já foram solucionados, esqueci de mencionar), da "pegada" nos sticks (precisão), só ter uma curva de idle, enfim... É um rádio mais simples, o DX7 tem mais recursos e como eu já vinha de um 7CHP, não me adaptei a ele.

Se você nunca pilotou, não vai ter necessidade de nada, ele é um rádio muito bom e dá para pilotar de tudo com ele, mas é natural querer passar para algo melhor depois. Eu mesmo já me peguei pensando várias vezes em passar para um x9303, mas aí cai a ficha e percebo que eu não tenho necessidade nenhuma mesmo de trocar de rádio.

Abrcs!
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Nunca vi ninguem reclamando que comprou rádio demais! Se você tiver dinheiro para comprar um rádio top (9303, 10c, por exemplo), não pense duas vezes.

Já os de 6 canais 6ex e dx6i atendem no começo, mas a falta do sétimo canal é o calcanhar de aquiles deles, já que no momento que você quiser partir para um heli glow já vai estar limitado. :(

Ps.: Se optar pelos 6 canais, talvez o blade 400 que vem com o dx6i seja uma boa opção, no lugar de copter-x.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

Se optar pelo DX7 ja pega a verção nova pra helis o DX7SE... segundo o alan szabo ele é 2x mais rapido que o dx7 normal.

mais acho que isso nao vai fazer diferença no começo.

os Futabas tambem sao mais lentos que os da spektrum... outra vez palavas do Sr.Szabo.

Aliaz... acho que um DX7 ja atende a tudo sobre helis.

Pois no evento de cuiaba (helipantanal) 98% dos radios eram DX7 (ums 15 dx7 incluindo o do szabo, 2 dx6i, 1 10C e o do adriano neto 12z eu acho)
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

[quote:1af07e5655="RafaelMq"]Se optar pelo DX7 ja pega a verção nova pra helis o DX7SE... segundo o alan szabo ele é 2x mais rapido que o dx7 normal.

mais acho que isso nao vai fazer diferença no começo.

os Futabas tambem sao mais lentos que os da spektrum... outra vez palavas do Sr.Szabo.

Aliaz... acho que um DX7 ja atende a tudo sobre helis.

Pois no evento de cuiaba (helipantanal) 98% dos radios eram DX7 (ums 15 dx7 incluindo o do szabo, 2 dx6i, 1 10C e o do adriano neto 12z eu acho)[/quote:1af07e5655]

O futaba 10C é mais rápido que o dx7se.

E o futaba 7C com o r6106HF(C) em modo high speed deve ter latencia bem parecida.

Se for para escolher baseado na letencia, pelo menos pesquise e não espalhe mitos. ;)

(Você tentou perguntar se o Alan é patrocinado pela spektrum? Ele recomendou algum heli não Align para você? :roll:)

Vide: http://rc.runryder.com/helicopter/t172571p1/
NO PAULINHADA!
YES FLY!
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:37bc22db62="mosca.br"][quote:37bc22db62="RafaelMq"]Se optar pelo DX7 ja pega a verção nova pra helis o DX7SE... segundo o alan szabo ele é 2x mais rapido que o dx7 normal.

mais acho que isso nao vai fazer diferença no começo.

os Futabas tambem sao mais lentos que os da spektrum... outra vez palavas do Sr.Szabo.

Aliaz... acho que um DX7 ja atende a tudo sobre helis.

Pois no evento de cuiaba (helipantanal) 98% dos radios eram DX7 (ums 15 dx7 incluindo o do szabo, 2 dx6i, 1 10C e o do adriano neto 12z eu acho)[/quote:37bc22db62]

O futaba 10C é mais rápido que o dx7se.

E o futaba 7C com o r6106HF(C) em modo high speed deve ter latencia bem parecida.

Se for para escolher baseado na letencia, pelo menos pesquise e não espalhe mitos. ;)

(Você tentou perguntar se o Alan é patrocinado pela spektrum"? Ele recomendou algum heli não Align para você? :roll:)

Vide: http://rc.runryder.com/helicopter/t172571p1/[/quote:37bc22db62]

Heli ele nao recomendou nada....

Mais concerteza ele falou de umas coisas da aligh que são "A Peace of cheat" como o pessoal tava dizendo.

Nao cheguei a perguntar se ele è patrocinado pela spektrum, mais concerteza se eu tivesse dado um outro heli pra ele voar tipo um logo 600 ou qualquer outro heli que o pessoal fala ser melhor que o da aligh ele teria falado o que era melhor ou pior no heli.

Vi varias veses os colegas do evento pernguntando varias coisas para eles e ele me parecia muito cincero.

Entao se eu perguntar pro melhor do mundo uma coisa e ele falar "X" e isso for mito ou coisa nao confiavel esse forum nao iria servir pra nada.
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

Sei lá, vejo essa discussão sobre latência e qual rádio é mais rápido do que outro meio sem sentido, claro que existe diferença mas a mim parece mais competição entre os fabricantes para fazer marketing de quem é mais rápido, na prática não vai fazer tanta diferença pois a velocidade do rádio é muito maior do que a parte mecânica e até da resposta do nosso conjunto, olhos, cérebro e músculos... uma pequena diferença da ordem de milisegundos não é tão importante assim...

Mas claro, posso estar enganado...
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

[quote:ae06424f0c="nx9010"]Sei lá, vejo essa discussão sobre latência e qual rádio é mais rápido do que outro meio sem sentido, claro que existe diferença mas a mim parece mais competição entre os fabricantes para fazer marketing de quem é mais rápido, na prática não vai fazer tanta diferença pois a velocidade do rádio é muito maior do que a parte mecânica e até da resposta do nosso conjunto, olhos, cérebro e músculos... uma pequena diferença da ordem de milisegundos não é tão importante assim...

Mas claro, posso estar enganado...[/quote:ae06424f0c]


Se o cara voa bem ele sente a diferença sim,na resposta do heli com o tempo dos comandos,para mim não faz diferença alguma pois eu voo sport,então não exijo muita velocidade e eu não consigo sentir esse atraso no comando.Mas não vamos fugir do assunto do tópico.Tanto com um futaba,Spektrum ou JR,você vai ser feliz,pois são rádios bons.Mas claro que cada radio possui suas peculiaridades,pontos positivos e negativos.Eu iria de spektrum,pois bastante Rx's mais acessiveis,existe uma gama grande helis e aeros Bind and Fly para JR/spektrum.Foi umas das razões que eu comprei um Dx7.
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

É isso mesmo Marcio, mas quem de nós aqui vai sentir essa diferença?, sejamos sinceros, somente os profissionais e mesmo assim ainda tenho minhas dúvidas, pra eu acreditar nisso somente se montasse a eletrônica do rádio numa caixa preta e deixassem esses profissionais usarem e dizer qual o rádio mais rápido. Mas como voce bem disse melhor não fugir do tema do tópico. Concordo com a questão dos valores dos receptores da spektrum serem mais baratos, e posso dizer que ele vai atender a quem está iniciando tranquilamente.
Abs
Avatar do usuário
ZeVictor
membro
Mensagens: 549
Registrado em: Seg Mai 25, 2009 1:02 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Bangu

Mensagem por ZeVictor »

O Dx7SE é bonito e tal, modelo novo, rápido porém não tem a saida para trainer, pelo que me falaram não daria para usa-lo em simuladores por exemplo.

Comprei recentemente um Dsx7 DSM2, ótimo rádio, por um custo bem inferior ao do Dx7, apesar de ser JR eu uso sem problemas receptores Spektrum DSM2 .

ótimo rádio, não tenho o que reclamar.
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Acho que quando começar a sentir diferença no vôo devido a latência do rádio, eu vou ser um cara feliz :lol:

Novamente pessoal, o pessoal usa muito o DX7 porque é um rádio muito bom, tem um desempenho como o dos tops a um preço bem mais acessível, em outras palavras, um excelente custo-benefício (na minha opinião).

Abrcs!
Responder