Site da CB Motores

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Carlos Weiss
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 11:12 am
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Carlos Weiss »

Talvez crie mais polemica mas temos que levar em conta alguns fatores.

Não ter um site decente é uma falta de visão, mas não considero falta de respeito ao consumidor.

Devemos comparar os preços dos motores CB com motores vendidos em lojas e que pagam imposto, não com preços do ML ou preços da China vindos pelo correio.

Alias tem um CB 71 no ML por 420,00, que está proximo dos 450,00 que paguei no fabricante a não sei quantos anos passados.

Alguem sabe de uma loja no Brasil que eu possa compra um OS 61 FX zero por 450,00?.

PS: Não tenho nenhum vinculo com o fabricante... e nem estou dizendo para alguem comprar motor nacional, somente temos que ser justos...
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

1º - Não tenho vínculo nenhum com o fabricante

Pratico u/c há 25 anos, apesar de fica fora por algum tempo, neste período.
Naquela época, comprar um motor importado era coisa pra bacana ou filho de bacana e só tinha o tal do Sassi 15 pra quem tinha pouco dinheiro.
Não preciso falar sobre o Sassi, pq quem está no hobby, sabe o que é ter um. Só passava raiva !!!!
O CB veio pra baratear a prática do hobby e o produto tinha, sim qualidade. Pegava na primeira e afinava bem.
Conheci a fábrica (pequena) e visitei-os várias vezes pra comprar peças e motores, mas tinha que ser as escondidas, pois tinham contrato com distribuidores e não podiam vender direto.
Eu comprei CB 25 por R$ 170,00 com escape há pouco tempo (U/C).
Eles passaram por dificuldades com a abertura do mercado e agora tentam se recuperar, uma vez que um dos sócios saiu da empresa.
Fica muito fácil pra quem tem facilidade e dinheiro sobrando, falar que só produto trazido de fora é que presta. Nem sempre é assim. Temos bons produtos aqui no Brasil e devemos prestigiar o que é bom.
Conheço gente que se gabou pq comprou uma par de
Havaianas em Paris e pagou um preço absurdo e achou que estava abafando....pode? Chegou aqui contando a maior garganta....
E quem não estiver satisfeito, que vá embora do Brasil e vá morar nos EUA, Japão, etc....se lá é tão bom, o que estão fazendo aqui????
Avatar do usuário
demis
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Seg Fev 06, 2006 9:12 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por demis »

Eu já procurei motores da marca CB para comprar, infelizmente ou felizmente não achei.

Mas, como o [b:2212e586ab]hermesed[/b:2212e586ab] comentou anteriormente: ''Eles passaram por dificuldades com a abertura do mercado e agora tentam se recuperar, uma vez que um dos sócios saiu da empresa. ''

Entendo, presumo eu que foi o socio empreendedor que saiu da empresa, pois, até meu blog é mais ageitado, comparando com o deles.

E digo mais, não perceberam que as regras de negocio mudaram, e continuam mudando anualmente com advento da internet...
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Muito fácil criticar quando não tem a menor ideia do que é.

Dou o maior valor à qualquer empresa de fundo que quintal que seja reconhecida OU NAO no Brasil ou exterior.

Falta de respeito é achar que ter website é obrigação, façam-me o favor.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Eduardo, realmente ninguém é obrigado, mas é altamente recomendável, e se tem, que tenha pelo menos algumas informações relevantes, manual de produto, telefones para contato, onde comprar, etc.

Quando digitei cb motores na internet apareceu este site, hospedado em servidor grátis, em construção há anos, isto com certeza não ajuda nas vendas, e os seguintes também não ajudaram.
Avatar do usuário
Antonio Carlos
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:31 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Antonio Carlos »

Quando comecei no aeromodelismo RC meu primeiro motor foi um CB46.
Fiz o amaciamento como mandava no "folheto explicativo" e NUNCA tive um problema sequer com o motor! O motor estava sempre com a carburação no ponto, nunca falhou ou apagou em voo.
Quando o instrutor de voo lenhou meu modelo e quebrou a mufla, fui prontamente atendido pelo Daniel e o motor ficou novo novamente.
Se alguém me perguntar sobre a confiabilidade dos motores CB eu falo que pode comprar sem receio.
Ele tem a característica de ser mais pesado e gastão que os motores OS, mas entendo que isso nunca prejudicou meu hobby.

Abs,
Ame a realidade que você constrói e nada deterá o seu vôo!
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

Tem muita fábrica de motores por ai, que é praticamente impossível achar o site. Tenta encontrar o da ASP. Pois é. O da JBA era uma vergonha, não sei se melhorou. Site bonitinho, com informações descentes, manual disponível e uma forma de entrar em contato com o fabricante, ajuda e muito nas vendas. Tem muita gente que compra imagem ou marca, como queiram. Em contrapartida, site bonito não dá qualidade no produto. Só acho que o produto não pode ficar parado no tempo, veja o caso da JBA. Lançou um motor razoavel e logo na sequência colocou o fase II no mercado, que é muito melhor e mais bem feito que o primeiro. Não achei em nenhum lugar do mundo um preço melhor do que o da Hobbydelivery, não compensa importar. Eu sei que os CB´s são excelentes. Alguém pode pegar um problemático, mas já ví OS estourar os rolamentos no terceiro vôo, porque um CB tem que ser isento de problemas?
Só uma coisa para deixar bem claro, quem importa de fora não é porque tem grana e melhores condições. Quem importa produtos de fora está sujeito a pagar imposto de 62% em cima do produto + frete. A obrigação da receita e taxar ou liberar, se passar foi sorte. Eu não compro no ML, se for fazer isso compro na hobbydelivery, onde todo mundo diz que é mais caro, mas é a loja que sempre me atende bem e entrega a mercadoria no prazo combinado. Mas, é complicado você precisar de uma vela e ter que pagar um Sedex(que fica mais caro do que comprar a vela+frete+imposto de fora) para recebê-la em casa. Daí eu tenho que me programar para comprar as coisas. Se tenho que fazer isso, opto por comprar em lojas fora do País. Já que quase nada é feito aqui dentro e é praticamente tudo importado. Então, me sinto no direito de poder importar e eliminar um atravessador do meu caminho, seja ele lojista ou distribuidor e se for os dois, tanto melhor. E essa conversa de que:"meu País é lindo", "Aqui é o melhor lugar do mundo para se viver", "não está satisfeito vai morar lá fora!" e um monte de conversa fiada, se tivesse jeito seriamos uns 90 milhões, pois a maioria já tinha ido. E o último ARRUDA que sair, apague a luz. Mas, ainda assim, aqui é um lugar bom para se morar, temos segurança, escolas, excelente saúde pública gratuíta, emprego, pagamos poucos impostos e ainda somos livres para ir e vir, podemos a qualquer hora viajar, passear e curtir férias onde bem entendermos. Mas muitos, senão a maioria tem que ir a nado ou à pé. Vivamos na ilusão de um País do futuro, para que a realidade não nos assole com a sua dureza.
Avatar do usuário
genildo
membro
Mensagens: 505
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 5:49 pm
Localização: são carlos S/p

Mensagem por genildo »

este site foi feito no paint ? rsss
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Eu não acho desrespeito, nem nada.
Só acho que eles deveriam ter uma visão um pouco mais pra frente, montar um bom site, divulgar o produto, dar mais a cara no mercado. Senão a CB vai ser sempre uma fabriqueta de fundo de quintal. Mas se isso estiver bom pra eles...
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

A postura deles até faz sentido: para crescer, eles precisariam de um torno CNC, o que é bem caro. Aí ele começa a competir com a chinesada, e se complica de novo. Agora com hobbycity vendendo motores ASP baratos, complica de vez...
Além disso, a camisa e pistão do CB46 é igual à do OS46FX. Enquanto eles são pequenos, sem site legal nem volume nem nada, ninguém mexe com eles. Mas se começarem a crescer... Não sei se algum processo não pode aparecer!
Responder