Site da CB Motores

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
white_m0u5e
membro
Mensagens: 1067
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:23 pm
Contato:

Mensagem por white_m0u5e »

[quote:3a7bb6b805="genildo"]este site foi feito no paint ? rsss[/quote:3a7bb6b805]


[code:1:3a7bb6b805]<meta name="GENERATOR" content="[b]Microsoft FrontPage 5.0[/b]">
<meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document">
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252">
<title>CB MOTORES MOTORES E VELASPARA AEROMODELISMO</title>[/code:1:3a7bb6b805]

O Mais engraçado é " em construção .. "

Deve estar assim a anos , aliás. a um bom tempo ..
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

[quote:4d67449cba="vitorette"] E essa conversa de que:"meu País é lindo", "Aqui é o melhor lugar do mundo para se viver", "não está satisfeito vai morar lá fora!" e um monte de conversa fiada, se tivesse jeito seriamos uns 90 milhões, pois a maioria já tinha ido. E o último ARRUDA que sair, apague a luz. .[/quote:4d67449cba]

Caro amigo,

Não jogo conversa fiada, como vc diz.
Apenas amo meu país do jeito que ele é. Sei que tem muita coisa errada, mas por culpa nossa, mesmo.
Tento fazer minha parte de diversas formas: exigindo meus direitos, praticando cidadania, trabalhando, preservando a natureza e principalmente, respeitando os símbolos nacionais.
Não vamos entrar no mérito da questão, pois não vale a pena perder tempo e seria pura redundância.
Mas o assunto aqui são os motores CB e estou muito satisfeito com os meus. Não me faltam peças de reposição (moro bem perto da fábrica) e em diversas visitas que fiz, pude conferir o quanto é caro e trabalhoso manter uma industria deste tipo.
Tudo custa muito caro e o mercado de modelismo no Brasil é muito pequeno ainda.
Até pouco tempo, só haviam 3 pessoas na fábrica e mesmo assim conseguiram um produto de qualidade e confiabilidade relativa.
Quanto ao site, acho que é por falta de tempo e pessoal para administrar, sei lá...
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

[quote:523e316b4b="hermesed"]Mas o assunto aqui são os motores CB e estou muito satisfeito com os meus. Não me faltam peças de reposição (moro bem perto da fábrica) e em diversas visitas que fiz, pude conferir o quanto é caro e trabalhoso manter uma industria deste tipo. Tudo custa muito caro e o mercado de modelismo no Brasil é muito pequeno ainda. Até pouco tempo, só haviam 3 pessoas na fábrica e mesmo assim conseguiram um produto de qualidade e confiabilidade relativa.
Quanto ao site, acho que é por falta de tempo e pessoal para administrar, sei lá...[/quote:523e316b4b] Sim aqui tudo custa muito caro e todos os produtos sofrem com uma carga tributária de dar dó. Mas, muita gente não usa os CB´s por não conseguirem comprar, difícil comprar um produto que não está exposto. Outros por simples preconceito, feito às pressas e de forma errônea. Veja o caso deu um amigo meu, o mesmo que hoje tem um CB e usa as peças em um OS. Ele chegou na pista e viu a combinação perfeita para não dar certo, para ele é claro. Um pastinha com um CB. Torceu o nariz e foi falar com o cara. "Amigo isso ai é só para passar raíva!", foi quando ouviu "Será? Olha só isso!". Deu partida na primeira e um funcionamento perfeito. Ai o cara chamou ele para mostrar o vôo do pastinha. Esse meu amigo ficou encantando, tanto que nem sentiu vergonha. Comprou um CB e recomenda a quem vai iniciar um pastinha. Hoje ele chega e fala para quem quiser ouvir que o CB é maravilhoso. Porém ele não pode ser ufanista a ponto de dizer que: pagar R$ 370,00 em um motor OS, seja pior do que comprar um CB. Ou que comprar um JBA fase II na Hobbydelivery, por R$ 283,89 em 5 x 56,78, não seria melhor do que comprar o glorioso CB. Isso sem falar na chinesada que oferece motor a preço de balinha, um ASP custa U$ 54,95 + 19,95 de frete, isso com 62% de impostos sairia por R$ 211,00. Dessas 3 opções eu fico com o JBA pois chega em no máximo 4 dias em casa. Aliás só não me dei esse presente ainda porque um Cessna da Radar, para esse motor, não tinha no estoque. Agora, quanto custa realmente o CB?
______________________
"mais não é sempre melhor."
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Concordo que achar um CB para vender não é tarefa fácil, me falaram que se consegue comprá-los por email, provavelmente a produção não atende à demanda. Na pista onde voo nunca vi nenhum, mas já voei um combo Pastinha & CB 46 em Irece BA e apesar do vento forte, gostei dos dois.
Quanto ao JBA 46 F2 eu não gostei muito não, tive um por pouco tempo pois o modelo caiu numa charneca e não foi mais encontrado. Até pegava fácil, mas somente afogadão, e rodava bem, dava mais de 12000 rpm com uma MA 11x6. Porém rodei uns 3 tanques em solo e estava no 5. voo e ainda nem pensar em ter marcha lenta que prestasse, e a retomada era um perigo, para decolar segurava o modelo até que acelerasse tudo e depois soltava. Na pista me falaram que vai bem uns 3 galões para amaciar :shock: , pela minhas contas lá pelo 50. voo :D :D :D Nem Fox 35 do meu tempo de criança era assim. :D :D :D :D :D :D
Agora estou com um ASP 52 comprado fora, me pareceu bem mais interessante que o JBA 46F, umas 100g mais leve. Mas tem um lance engraçado, os textos dos manuais dos dois (ASP e JBA) são identicos, só muda o nome JBA para ASP :shock: e olha que são algumas páginas... Será que os motores vem da mesma fábrica ou o chines que escreveu o manual mudou de emprego? :D :D :D :D :D
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

Bom, então vou tentar facilitar a vida de quem quiser comprar CB direto do fabricante, mas não espalhem que fui eu quem passou a dica.
Me mandem mp que passo o telefone deles e o endereço (apesar que não sei o nr., apenas a avenida, mas é bem fãcil de achar).
Adianto que fica na zona sul de SP.
Avatar do usuário
sam_bauer
membro
Mensagens: 669
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 8:41 am
Localização: Jaú, SP

Mensagem por sam_bauer »

A galaera aqui é bemm patriota em! Parabéns!

Vejo esses motores todo final de semana com os amigos que voam comigo, e o motor é muito bom.

Funciona com combustivel sem nitro, roda bem e não morre no ar.

Quem fala mal não conhece.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

http://www.hobbys.com.br/dica_belmonte.htm
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

Estive procurando um CB .25 para um VCC que está encostado, procurei por um tempo e não encontrei nada :cry: :cry:
Estão em produção? Vende onde?
Avatar do usuário
Carlos Weiss
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 11:12 am
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Carlos Weiss »

O 25 para VCC não é mais fabricado.

Só 46 e 71 para radio.

Tem que produzir o que vende.

É só ligar no telefone que está no site.
rafa.
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 8:19 am
Localização: Santo Antonio da Platina-Pr

Mensagem por rafa. »

Podem entrar em contato com eles pelo e mail que consta no site deles, quando eu pedi a cotaçao dos motores que eles fabricam o Sr. Daniel foi super atencioso comigo, pena que pelos meus calculos o motor 46 fica meio grande para meu aeromodelo senao eu compraria com eles, nao pelo site mas sim pelo bom atendimento e resposta rapida que tive deles!
Responder