Motor Glow ruim para pegar

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

Tenho um TT.46 que está na 3º troca de rolamentos e agora começa a dar sinais de desgaste, só pega so starter mas ainda voa bem regulado.
Edgar
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Qui Set 13, 2007 12:38 pm
Localização: Rolândia PR

Mensagem por Edgar »

Desculpe o comentario idiota mas eu ja passei por isso com meu motor um tt46 pro
e era a m***a de uma vela.
Se voce entende desmonte seu motor e de uma geral nele veja com esta a camisa e o pistão com eles limpos e lubrificados voce podera enchegar o desgaste dos mesmo.
Se ficar na duvida procure algum colega que ja tenha mais intinidade com o motor ou na pior das ipoteses procure algum bom mecanico de motos que talves ele possa te ajudar pois os motores 2 tempos de motos tem quase o mesmo pricipio
Tem um amigo de voo por aqui que ja tem um motor desse a 7 anos e voa todos os fins de semana e faz pouco tempo que troquei os rolamentos e o motor aida esta uma delicia para dar partida.
clovis campos
membro
Mensagens: 590
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 1:30 am
Localização: Recife -PE 40

Mensagem por clovis campos »

Se vai trocar o pistão e a camisa, tente a tecnica do marco antes, pois a unica coisa que pode estragar com ela a são.... o pistão e a camisa, que já serão comprados mesmo.

Se conseguir resolver, economiza uma camisa e um pistão novos. E aproveita para reavaliar suas regulangens.

Boa sorte

Clovis
Avatar do usuário
rbizetto
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Dom Fev 10, 2008 9:42 pm
Localização: campo limpo pta sp

Mensagem por rbizetto »

Para saber se é problema de compressão coloque umas 4 gotas de óleo de motor no pistão, pelo furo da vela e de umas voltas com a mão, coloque a vela e veja se aumenta a compressão, esse procedimento consta do manual de um motor os max que eu tinha.
LEL
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sex Out 03, 2008 9:16 am
Localização: Marília-SP

Mensagem por LEL »

[quote:66f209a0ba="Marco Antonio"]Não estou dizendo pra fazer isso.. :P mas eu tive um ENYA que a unica compressão que ele tinha era quando eu pegava ele com as mãos.
Peguei o pistão coloquei em uma superficie plana e com um martelo de borracha dei porradas na cabeça do pistão.
Durou mais dois anos.

Essa "técnica" muuuito cientifica existe e é usada em oficinas de competição(bom era quando eu corria de Stock)[/quote:66f209a0ba]



Também não estou dizendo para fazer isso... Mas para conhecer a técnica vale a pena dar uma olhada no link abaixo, só que neste caso não foi utilizado um martelo de borracha.

http://wieck.sites.uol.com.br/RecuperacaoMotores.htm
Responder