Ultra leve de aluminio (segundo aero)(sucesso)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:877f70222a="João Vitor Novelini"][quote:877f70222a="iggo_Malcher"]
quais?? o vermelho e amarelo?? o preto fica no mesmo lugar certo??
so iei testar apos a eletronica chegar...
ja estou fazendo o suporte da asa e motor traseiro.. logo que conseguir maquina posto fotos.[/quote:877f70222a]

só fais assim..
no aero normal ( motor pra frente ) a marcação da helice vai virada pra frente em relação ao motor...
inverte ela.. e dois fois quaisquer...
só...[/quote:877f70222a]

Se ele colocar o motor com o sistema pusher, com certeza ele irá colocar o eixo do motor voltado para tras do ultraleve e fazendo isso, o hélice permanecerá como se estivesse montado na frente porém invertendo apenas 2 fios do motor, ele irá rodar ao contrário fazendo com que o hélice continue o empuxo normalmente, isso que você falou sobre manter inverter o hélice seria somente se o motor continuasse a ser fixado com a parte de tras dele voltada a parte de tras do ultraleve mas como a parte de tras do motor estará voltada para a frente do ultraleve, o hélice permanece na mesma posição como se estivesse na frente do ultraleve bastando apenas a inversão dos dois fios do motor para ele passar a atuar como pusher.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
iggo_Malcher
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:53 pm
Localização: manaus, amazonas

Mensagem por iggo_Malcher »

[quote:9ec6652c19="andreaeromodelismo"]voltando ao assunto de colocar o motor em configuração pusher, não inverta a hélice, coloque ela na pesma posição que ficaria em um modelo normal, só inverta os fios do motor.[/quote:9ec6652c19]

quais?? o vermelho e amarelo?? o preto fica no mesmo lugar certo??
so iei testar apos a eletronica chegar...
ja estou fazendo o suporte da asa e motor traseiro.. logo que conseguir maquina posto fotos.
Avatar do usuário
andreaeromodelismo
membro
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 7:49 pm
Localização: Glória RJ
Contato:

Mensagem por andreaeromodelismo »

eu sabia que eu tinha visto isso, em um vídeo, aqui está ele http://www.youtube.com/watch?v=b4GUBrDaCN8&feature=related explica bem sobre a hélice e o sentido de rotação do motor.
Avatar do usuário
Arthur94
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Seg Ago 17, 2009 7:36 pm
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por Arthur94 »

O andré está totalmente certo, a hélice possui um perfil, como a asa, e se ele inverte-la, perderá muito rendimento da mesma.
Scout treinador e Cessna(quase pronto)
Avatar do usuário
iggo_Malcher
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:53 pm
Localização: manaus, amazonas

Mensagem por iggo_Malcher »

beleza.... ja entendi!!!! valeu galera... só nao pode virar briga.. kkkk
posto masi fotos assim que tiver.
Avatar do usuário
João Vitor Novelini
membro
Mensagens: 490
Registrado em: Sáb Mar 06, 2004 1:03 am
Localização: São José do Rio Preto São Paulo
Contato:

Mensagem por João Vitor Novelini »

o problema é que eles não entenderam oque eu estava falando..
eu disse que tem que inverter a helice em relação ao motor....
se vc inverter em relação ao aero... não vai virar nada..
simples...
Os aeros estão em dois grandes grupos :
Os que ja cairam e os que vão cair.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

Pois é, colocar o motor [b:68af533ea5]atras[/b:68af533ea5] e [b:68af533ea5]nao inverter a hélice[/b:68af533ea5]....hum, já vi em alguma [b:68af533ea5]video cacetada[/b:68af533ea5]......
Amigo, qto a antena, pesquise que existe ou deve existir um tópico de minha autoria falando a respeito.
Em radioamadorismo existe algumas técnicas que usamos, e como bom raqdioamador que sou a 30 anos, informo ao senhor que as barreiras intranspoíneveis, devem ser adaptadas para usufruirmos dela já que podem atrapalhar.
No seu caso, ja pensou em usar a estrutura de alumínio como sua antena receptora?
He eh, pra muitos pode parecer loucura, digo, para os leigos.......ou para aqueles que acham que sabem e na verdade nada sabem do assunto...
E o antigo Slow Stick qdo a estrutura era toda em alumínio com as demais linkagens em arames,......................como ficava então?
Lógico que qdo se opina sobre um problema qualquer, deve-se dar toda as explicações possíveis e não simplesmente `não dá certo` ou `faça assim`.
Entretanto, em rádio frequencia, seria pouco uma página inteira para tal, mas como disse, pesquise e encontraras aqui mesmo no foro.
Boa sorte e vai voar sem medo rapaz, ah, qto a hélice, elas só funcionam de um lado...........pense... :roll:
Avatar do usuário
iggo_Malcher
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:53 pm
Localização: manaus, amazonas

Mensagem por iggo_Malcher »

[quote:8a654cc58d="BigEspectro"]Pois é, colocar o motor [b:8a654cc58d]atras[/b:8a654cc58d] e [b:8a654cc58d]nao inverter a hélice[/b:8a654cc58d]....hum, já vi em alguma [b:8a654cc58d]video cacetada[/b:8a654cc58d]......
Amigo, qto a antena, pesquise que existe ou deve existir um tópico de minha autoria falando a respeito.
Em radioamadorismo existe algumas técnicas que usamos, e como bom raqdioamador que sou a 30 anos, informo ao senhor que as barreiras intranspoíneveis, devem ser adaptadas para usufruirmos dela já que podem atrapalhar.
No seu caso, ja pensou em usar a estrutura de alumínio como sua antena receptora?
He eh, pra muitos pode parecer loucura, digo, para os leigos.......ou para aqueles que acham que sabem e na verdade nada sabem do assunto...
E o antigo Slow Stick qdo a estrutura era toda em alumínio com as demais linkagens em arames,......................como ficava então?
Lógico que qdo se opina sobre um problema qualquer, deve-se dar toda as explicações possíveis e não simplesmente `não dá certo` ou `faça assim`.
Entretanto, em rádio frequencia, seria pouco uma página inteira para tal, mas como disse, pesquise e encontraras aqui mesmo no foro.
Boa sorte e vai voar sem medo rapaz, ah, qto a hélice, elas só funcionam de um lado...........pense... :roll:[/quote:8a654cc58d]

big obrigado pela sua explicaçao!! sempre acompanho seus topicos.. muito bons.. ja pensei sim em usar como a propria antena mas como sei que 2,4 tem ondas curtas o tamanho da antena deveria ser estudado com com cuidado pois o mesmo é diretamente proporcional ao comprimento de onda... algo um pouco complicado.. irei pesquisar sim... vou da uma fuçada e vou voar sim se deus quiser... ando com medo de voar e lenhar .. mas vou meter a minha cara... ja estou beleza no simulador e com vento... acho que nao terei problemas... ainda nao tenho eletronica... to vendo se compro após o natal to juntando uma grana ai.. pra pedir pela internet.. pra vc`s terem uma ideia um micro cervo de 9g aqui na minha cidade custa R$40,00 , um absurdoo!!!, se alguem quiser me dar alguma coisa de natal!! :D ficarei muito feliz!!!!
aBraços a todos, e feliz natal!!! logo com novas fotos!
Avatar do usuário
iggo_Malcher
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:53 pm
Localização: manaus, amazonas

Mensagem por iggo_Malcher »

mais fotoss
Anexos
resultado, achei bom pra uma soluçao barata, esta melhor doque antes
resultado, achei bom pra uma soluçao barata, esta melhor doque antes
5.jpg (33.59 KiB) Exibido 7872 vezes
vista de lado
vista de lado
4.jpg (34.73 KiB) Exibido 7872 vezes
lado
lado
3.jpg (36.15 KiB) Exibido 7872 vezes
bolei um sistema de parafusamento que ficou bem firme, usei aqueles suportes que tem em brinquedos de plastico que sao parafusados.. quebrei 3 e colei com epoxi, um pedaço grande.. uma boa parte ficou pra dentro do isopor... deu bastante sustentaçao alem
bolei um sistema de parafusamento que ficou bem firme, usei aqueles suportes que tem em brinquedos de plastico que sao parafusados.. quebrei 3 e colei com epoxi, um pedaço grande.. uma boa parte ficou pra dentro do isopor... deu bastante sustentaçao alem
2.jpg (35.22 KiB) Exibido 7872 vezes
achei que ficu estranho com aquela frente, resolvi fazer de pet, ate que nao ficou ruim.. oque acham???
achei que ficu estranho com aquela frente, resolvi fazer de pet, ate que nao ficou ruim.. oque acham???
1.jpg (37.66 KiB) Exibido 7872 vezes
Avatar do usuário
iggo_Malcher
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:53 pm
Localização: manaus, amazonas

Mensagem por iggo_Malcher »

ainda vou pintar as partes de isopor.. segunda compro a tinta
Responder