Pessoal,
Preciso de uma ajuda, o meu motor O.S 120 4 tempos perdeu a rosca da saída do escape, enviei a um torneiro que fez uma nova rosca, porém percebi que a compressão do motor não é a mesma. O mesmo possui um orifício antes do rolameto central que é igual a entrada de combustível do carburador. Para que serve esse orifício? Pois quando tampo ele o motor cria mais compressão, e antes disso tudo acontecer o mesmo não tinha esse problema.
O que pode ter ocasionado isso?
Dúvida Motor O.S 120 4 tempos!!!
-
- membro
- Mensagens: 106
- Registrado em: Seg Jan 04, 2010 7:17 pm
- Localização: sp
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
- rgmanica
- membro
- Mensagens: 2038
- Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
- Localização: Passo Fundo - RS
Esse orifício e o respiro do "carter" é normal e quase todos tem. A nova série alfa da OS eliminou esse respiro de forma muito eficiente.
O comum é que o respiro fique perto do came das válvulas. O óleo desce pela camisa e acumula na regio da biela/virabrequim, passa pelo romalento e lubrifica o came. daí o óleo de sobra é expelido através desse respiro.
O que a OS fez nessa série alfa é "adatar" para que o óleo passe pelo came, suba pelos pushrods das válvulas e saia pelo escapamento.
Não é esse respiro que deve ter feito o motor ficar ruim.
O comum é que o respiro fique perto do came das válvulas. O óleo desce pela camisa e acumula na regio da biela/virabrequim, passa pelo romalento e lubrifica o came. daí o óleo de sobra é expelido através desse respiro.
O que a OS fez nessa série alfa é "adatar" para que o óleo passe pelo came, suba pelos pushrods das válvulas e saia pelo escapamento.
Não é esse respiro que deve ter feito o motor ficar ruim.
-
- membro
- Mensagens: 106
- Registrado em: Seg Jan 04, 2010 7:17 pm
- Localização: sp
- Paulinho
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4388
- Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
- Localização: São Paulo, SP - 53
Pode ser isto...
Os 4 Tempos costumam perder compressão quando estão com uma ou as 2 valvulas desreguladas, peça à algum amigo seu que saiba fazer a checagem das aberturas delas e posteriormente sua regulagem se for o caso, abração!
Os 4 Tempos costumam perder compressão quando estão com uma ou as 2 valvulas desreguladas, peça à algum amigo seu que saiba fazer a checagem das aberturas delas e posteriormente sua regulagem se for o caso, abração!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"