Dúvida Motor O.S 120 4 tempos!!!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
bruno borges
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Dúvida Motor O.S 120 4 tempos!!!

Mensagem por bruno borges »

Pessoal,

Preciso de uma ajuda, o meu motor O.S 120 4 tempos perdeu a rosca da saída do escape, enviei a um torneiro que fez uma nova rosca, porém percebi que a compressão do motor não é a mesma. O mesmo possui um orifício antes do rolameto central que é igual a entrada de combustível do carburador. Para que serve esse orifício? Pois quando tampo ele o motor cria mais compressão, e antes disso tudo acontecer o mesmo não tinha esse problema.
O que pode ter ocasionado isso?
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

Tente escrever melhor, colocar fotos ou explicar melhor.

Se eu entendi o que você tentou dizer.. pode ser o pressurizador do tanque de combustivel.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
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rgmanica
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Mensagem por rgmanica »

Esse orifício e o respiro do "carter" é normal e quase todos tem. A nova série alfa da OS eliminou esse respiro de forma muito eficiente.

O comum é que o respiro fique perto do came das válvulas. O óleo desce pela camisa e acumula na regio da biela/virabrequim, passa pelo romalento e lubrifica o came. daí o óleo de sobra é expelido através desse respiro.

O que a OS fez nessa série alfa é "adatar" para que o óleo passe pelo came, suba pelos pushrods das válvulas e saia pelo escapamento.

Não é esse respiro que deve ter feito o motor ficar ruim.
bruno borges
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Mensagem por bruno borges »

RGMANICA,

O que deve ter ocasionado essa baixa comprssão? Eu ainda não funcionei o motor com essa compressão baixa, vou testar para ver se ele funciona bem.
Mas o que e achei mais estranho foi que eu tapei o respiro do carter e ele deu um pouco mais de compressão.
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rgmanica
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Mensagem por rgmanica »

Cara...
Motor 4t não tem muiiiita compressão. Quando frio, o anel não da a mesma compressão que um 2 tempos ABC frio.
Ao tampar esse furinho, aumenta-se a pressão na parte de baixo do pistão, não na câmara de combustão. Isso pode estar te dando a impressão que o a compressão aumenta.
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Paulinho
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Mensagem por Paulinho »

Pode ser isto...
Os 4 Tempos costumam perder compressão quando estão com uma ou as 2 valvulas desreguladas, peça à algum amigo seu que saiba fazer a checagem das aberturas delas e posteriormente sua regulagem se for o caso, abração!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
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