Vôo Livre: De X-Twin a Tuim

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Galera,

Ontem rolou a estréia no Ibirapuera eeeeeeeeeeee sucesso!!

o modelinho é incrível, estável, planeio liso, necessita de pouquíssima velocidade p/ vôo, definitivamente uma obra de arte voadora!

segue o vídeo da estréia:

http://www.youtube.com/watch?v=YbT1CHb79Iw

Detalhe...o tempo inteiro utilizei apenas o 1° estágio de aceleração do motor e como o modelo é um motoplanador de vôo livre o objetivo de vôo é subir o modelo e soltar os comandos p/ o planeio livre, assim o gasto de bateria é mínimo, acredito que o vôo dure cerca de 15 a 20 minutos até descarregar toda a bateria.

Recomendo a todos hehehe.

Álvaro muuuuuuuuuuuuuuuuitíssimo obrigado pelo projeto e Parabéns!!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Segue a foto do Criador com o Tuim e do Construtor com o Tuim :lol:
Anexos
050120101135bx.jpg
050120101135bx.jpg (38.88 KiB) Exibido 15363 vezes
050120101134bx.jpg
050120101134bx.jpg (39.83 KiB) Exibido 15363 vezes
"Arte nas mãos e sonhos nos ventos"
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Interior e Lateral
Anexos
050120101128bx.jpg
050120101128bx.jpg (39.8 KiB) Exibido 15358 vezes
050120101125bx.jpg
050120101125bx.jpg (35.43 KiB) Exibido 15358 vezes
"Arte nas mãos e sonhos nos ventos"
Avatar do usuário
Fernando Huppes
membro
Mensagens: 1169
Registrado em: Ter Ago 04, 2009 11:14 pm
Localização: Planaltina-DF

Mensagem por Fernando Huppes »

Parabéns Kawasaki, o bicho voa bem mesmo, mais um belo projeto do Alvaro...
abração..
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Motorização e fixação do RX feita p/ possibilitar a carga do modelo igual ao modo do X-Twin.

A asa é removível, mas não pode se separar do modelo, possibilitando o transporte dentro da caixa.
Anexos
050120101127bx.jpg
050120101127bx.jpg (38.63 KiB) Exibido 15355 vezes
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Valeu Fernando!!

Ahhh esqueci de mencionar, eu fiz algumas alterações no projeto, algumas delas foram junto com o Álvaro.

Entre as alterações está o Estabilizador e Leme com varetas em diagonal, bico removível para possibilitar o acerto de CG, fixação do RX exposto no piso do modelo, freio e amortecedor de impactos e alguns reforços na estrutura do modelo p/ aguentar mais pancadas hehehe
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

É...ontem os aeros do Alvaro e Kawasaki deixaram muitos com vontade de comprar um x-twin...eheheh...o problema é construir uma aero como o deles para colocar uma eletrônica do twin...quem viu o modelo em mãos fica até com medo de esmagá-lo, tamanha delicadesa da estrutura "vetoriada" e do peso insignificante, aumentando ainda mais a sensação de frágil, porém tem uma resistência boa aos impactos da vida de um aeromodelo. E o vôo nem se fala...era só olhar para os sorrisos dos dois, e ter a conclusão do sucesso do projeto do Alvaro e da construção do Kawasaki. Uma dia chego perto na qualidade de construção desses caras...ta loko!!
Parabéns pelo projeto, pela construção e pelo sucesso no vôo lá no Ibira, deixando até os experientes pilotos impressionados!!

Kawasaki, já chegou seu TX novo? Vamos conversar sobre essa nova fase....

Abraços!!!
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

Muito legal o vídeo. Quem sabe quando eu quebrar o meu eu faço um assim. Parabéns
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:b745a2555f="borokite"]Muito legal o vídeo. Quem sabe quando eu quebrar o meu eu faço um assim. Parabéns[/quote:b745a2555f]

Caro borokite,

Sugiro desde já uma primeira impressão com trabalho em balsa, se ainda não tem esta experiência. Não é difícil, porém tem algumas manhas e um treino é sempre bom a fim de evitar tantos erros e desperdício na hora do "vamo vê".
A construção destes aeros é avançada, apesar da eletrônica simples. Repare na espessura do estabilizador, estrutura da fuse, etc: imagine o quanto é difícil entelar com papel de seda esticadinho, sem rugas e sem empenar a delicada estrutura de balsa.
Mas indico totalmente o modelismo em balsa, pois é muito gratificante e prazeroso. Uma terapia viciante!! E aproveita a sua eletrônica montando algo que voa muito mais que o original...eheheh...
Boa sorte e quando for construir o seu, poste as etapas para acompanharmos.

Abraços!!

Fernando -NiHoN-
moretti
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Dom Jun 22, 2008 12:17 pm
Localização: Piracicaba, SP

Mensagem por moretti »

alvaro isto que é bom gosto e capricho será que não ficaria bom em depron será que não teria as medidas para nós ?
Responder