auto duvida no motor

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
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Irineu
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auto duvida no motor

Mensagem por Irineu »

não entendo de carrinho.
o que eu quero é transformar um kyosho glow para eletrico.
onde ando o pessoal só usa glow e não bota fé no eletrico.
é praticamente um retão, o pessoal usa muito o jato e o nitro 4-tec.
compro meus equipamentos na hobbycity.
qual motor e esc comprar para andar na frente dos 3.3?
o kyosho é 1/10 on road 4x4.
lembrando que o nitro 4-tec dá 120km.
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hugolb
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Mensagem por hugolb »

Cara...

Dá uma olhadinha no fórum www.rceletrico.net... O pessoal lá conhece muito de motores elétricos para autos e também de conversão glow x elétrico! Exitem muitos kits da Castle Creations (os famosos MambaMax)... com certeza irão te recomendar alguns desses kits... E te falo.. Os carrinhos nitro choram quando correm com os eletricos com esses kits! Dependendo da bateria o carro fica tão nervoso que fica impossível guiá-lo...

Os 120Km vão virar poeira se vc fizer uma conversão correta.. Vc vai ficar com um carro mais potente, mais leve, enfim, melhor em tudo: aceleração, frenagem e curva... Mas coleta o maior número de informações pra ter um carro bom dessa forma...

Abs

Hugo
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Edgard
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Mensagem por Edgard »

Dá uma olhada no meu tópico
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=60379

Use ESC de carrinho mesmo, hem.

É só colocar um motor de alto KV, uns 4000KV acho que dá ralo no povo.

Tem que ter bateria legal, a minha de 20C estufou, mas se usar uma de 35 ou 40C vi ficar muito bom.
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Irineu
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Mensagem por Irineu »

se alguem manjar de carrinho passa uma configuração, de preferencia da hk.
o pinhão da hk casa com a engrenagem do kyosho glow?
o que acham:

bat: http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9179&Product_Name=Turnigy_5000mAh_4S_25C_Lipo_Pack

esc: http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8993&Product_Name=Hobby_King__Brushless_Car_ESC_100A_w/_Reverse_(Upgrade_version)

pinhão: http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8837&Product_Name=21T/5mm_32_Pitch_Steel_Pinion_Gear

motor: http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6670&Product_Name=KD36-50-11S_3200kv_Brushless_Inrunner

ou: http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10330&Product_Name=Brushless_Car_Power_System_5200Kv/100A
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Abib
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Mensagem por Abib »

Eu uso um Mamba Max com motor de 7700kv num Serpent S400.. Anda bem, mas não consegue chegar na velocidade do 4Tec..
Isso acontece por que este motor, devido ao alto KV, não permite o uso de 3S.. O motor desmonta por ressonância..

Verifique bem se o motor e o ESC aguentam a quantidade de célula que você planeja usar..

Como vc vai colocar num FW para brigar com um 4Tec, você vai precisar de muita potência.. mais do que é utizado normalmente (2S com 7700kv ou 3S com 5700kv) e utilizando uma relação longa num motor de kv relativamente baixo (senão ele não aguenta)..

Uma conta grosseira seria:
Um FW com motor 18 que chega no máximo à 25k rpm alcança 70Km/h, pra chegar à 120km/h vc precisaria de um motor que chegasse à pelo menos 43.000 rpm girando na segunda marcha..

Colocando uma eficiencia do motor de 85% e sabendo que vc vai rodar à 4S, o motor precisaria ter pelo menos 3000kv.
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jere
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Mensagem por jere »

tenta ver o motor do rustler vxl
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