THUNDER TIGER GP-42???
- rgmanica
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- Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
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É sim... air bleed
Tem um parafuso que controla o tamanho de um furinho no corpo do carburador.
Tem uns 300 métodos, vou citar dois.
Método 1:
Liga o motor, deixa ele aquecer e acelera! regula a agulha de alta pra que o motor obtenha a maior rpm, daí volta uns 3 cliques a agulha.
Fecha o carburador pra ficar na lenta mais baixa que conseguir manter o motor funcionando. Deixa ele na lenta uns 30 segundos. Daí acelera abruptamente. Podem acontecer 2 coisas:
1 - Motor sobe pouco o giro e logo apaga (ou quase apaga)
Regula o parafuso pra ficar um pouco mais fechado
2 - Motor sobe as trancos, afogando
Regula o parafuso pra ficar um pouco mais aberto
Método 2:
Afina o modelo do mesmo modo então, com o motor acelerado, vai reduzindo lentamente a aceleração numa rampa que demore uns 10 segundos. Então suavemente inclina o modelo uns 30° com o bico pra cima. Se o modelo der sinais que vai apagar e rodar de forma errática (mas não afogando), aponta o bico pra baixo e o motor tem que rodar bem fechando um pouco o parafuso. Se ao apontar o bico pra baixo e acelerar a rotação, abre o parafuso.
Nos dois métodos, começo dando uma volta completa no parafuso pra ver se realemente tenho que abrir ou fechar e com certeza do movimento, fecho ou abro 1/8 de volta.
É tudo questão de manha!
Tem um parafuso que controla o tamanho de um furinho no corpo do carburador.
Tem uns 300 métodos, vou citar dois.
Método 1:
Liga o motor, deixa ele aquecer e acelera! regula a agulha de alta pra que o motor obtenha a maior rpm, daí volta uns 3 cliques a agulha.
Fecha o carburador pra ficar na lenta mais baixa que conseguir manter o motor funcionando. Deixa ele na lenta uns 30 segundos. Daí acelera abruptamente. Podem acontecer 2 coisas:
1 - Motor sobe pouco o giro e logo apaga (ou quase apaga)
Regula o parafuso pra ficar um pouco mais fechado
2 - Motor sobe as trancos, afogando
Regula o parafuso pra ficar um pouco mais aberto
Método 2:
Afina o modelo do mesmo modo então, com o motor acelerado, vai reduzindo lentamente a aceleração numa rampa que demore uns 10 segundos. Então suavemente inclina o modelo uns 30° com o bico pra cima. Se o modelo der sinais que vai apagar e rodar de forma errática (mas não afogando), aponta o bico pra baixo e o motor tem que rodar bem fechando um pouco o parafuso. Se ao apontar o bico pra baixo e acelerar a rotação, abre o parafuso.
Nos dois métodos, começo dando uma volta completa no parafuso pra ver se realemente tenho que abrir ou fechar e com certeza do movimento, fecho ou abro 1/8 de volta.
É tudo questão de manha!