Bom, voo aeromodelos glow fazem somente 17 anos.
Acho que você deve começar como já falaram com um motor 2T, e não porque 4T é ruim de acrobacia, alias eu acho até errada essa afirmação. Depende do modelo ETC, mas em geral motores 4T tem muito mais torque, viram helices maiores... Mas em menor rotação. Acho otimo para um modelo capaz de fazer acrobacias 3D. Antes que alguem diga ao contrario eu tambem voo aeros giant, extra 27% e um extra 35% da aeroroworks, um com um 50cc o outro com um 100cc.
E os motores a gasolina tem muito mais a ver com um motor glow 4T, no tempo de resposta, no torque, e até no tipo de helice que voce usa, motores gasolina tem grande torque e giram helices maiores.
Mas, aconselho a você usar um motor 2T por ser seu primeiro glow, a regulagem é mais simples, e não tera dor de cabeça nehuma (se optar por um OS), OS você pode até mijar no tanque ele dá partida heheh
Na boa, tenho OS 2T, 4T, YS 2T e 4T, ja tive Saito (o melhor 4T na minha opnião), mas se você realmente quiser adentrar no aeromodelismo glow, manda um OS 46 ou 55 e seje muito feliz, mais muito mesmo!!!!
Abraços e boa sorte.
Qual melhor motor? Iniciando com motores Glow!!!
- Ernalto Junior
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Bom, então pelo que eu entendi o ideal para iniciar seria um 2T mais eu posso usar um 4T que não vai ter problema e que inclusive para 3D é melhor pois tem baixa RPM e eu posso usar hélices maiores, é isso? O peso de um 52 2T é igual ao de um 61 4T, e que os motores de 2T dão menos trabalho na hora da manutenção que os 4T devido ao seu sistema de regulagem que é mais simples, mais e economia, barulho... qual melhor? estou querendo esclarecer bastante isso por dois motivos, não entendo de glow e não quero ter comprar um motor e depois ter que trocar por não ter ficado bom no meu aero. Abraços e valeram as dicas!
Atenção : Aeromodelo radiocontrolado não é um brinquedo.
- rgmanica
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Eles usam 2 tempos pois um 2 tempos tem melhor rendimento que um 4 tempos. Pelo mesmo peso, consegue-se maiores potências. Mas quem pode, coloca um 4 tempos, pois eles tem mais torque em baixa rotação e tocam hélices maiores. Quem já voou um 3D sabe que hélice de diâmetro maior segura melhor, então um 4 tempos fica melhor.
Outra coisa é o peso. Em algumas categorias, tem limite de peso e um 2 tempos pipado (F3A por exemplo) puxa bem mais que um 4 tempos do mesmo peso.
Mas voltando ao assunto inicial, sem nenhuma ajuda assistida, você será feliz com um OS ou Thunder Tiger PRO, ambos rolamentados, ABC (ou similar) e com carburador de duas agulhas. Pegam fácil, amaciam fácil e regulam fácil.
O 4 tempos, tem o inconveniente de ter que regular as válvulas logo depois de amaciado, mas de resto, são iguais. Minha última empreitada é um ASP 61 4t. Não sugiro a ninguém que nunca tenha mexido em um 4 tempos. Tive que desmontá-lo todo pra limpar, pois tinha muitas limalha de alumínio DENTRO.
Outra coisa é o peso. Em algumas categorias, tem limite de peso e um 2 tempos pipado (F3A por exemplo) puxa bem mais que um 4 tempos do mesmo peso.
Mas voltando ao assunto inicial, sem nenhuma ajuda assistida, você será feliz com um OS ou Thunder Tiger PRO, ambos rolamentados, ABC (ou similar) e com carburador de duas agulhas. Pegam fácil, amaciam fácil e regulam fácil.
O 4 tempos, tem o inconveniente de ter que regular as válvulas logo depois de amaciado, mas de resto, são iguais. Minha última empreitada é um ASP 61 4t. Não sugiro a ninguém que nunca tenha mexido em um 4 tempos. Tive que desmontá-lo todo pra limpar, pois tinha muitas limalha de alumínio DENTRO.
- Ernalto Junior
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Poxa vocês tão me colocando medo demais sobre esses motores vou acabar desistindo e montando ele elétrico rsrsrs mais o que acontece é que se o problema for abrir ele uma vez pra limpar e regular não terá problema pq sou mecânico(tenho alguma prática), mais fora isso são bons ou não? Tô no aguardo de uma definição de vcs o ASP 52 2T ou o ASP 61 4T o modelo é um extra 300s para motor 46. Abraços!!!!!
Atenção : Aeromodelo radiocontrolado não é um brinquedo.
- LaercioLMB
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[quote:0fdcd6a4a7="Ernalto Junior"]Poxa vocês tão me colocando medo demais sobre esses motores vou acabar desistindo e montando ele elétrico rsrsrs mais o que acontece é que se o problema for abrir ele uma vez pra limpar e regular não terá problema pq sou mecânico(tenho alguma prática), mais fora isso são bons ou não? Tô no aguardo de uma definição de vcs o ASP 52 2T ou o ASP 61 4T o modelo é um extra 300s para motor 46. Abraços!!!!![/quote:0fdcd6a4a7]
Para esse aeromodelo, o ASP 52 seria o mais indicado, independente se é 2T ou 4T.
Ainda te recomendo o motor 2T, mais barato, mais fácil de regular, mais fácil de manusear, mais barato o combustível e por aí vai.
Para esse aeromodelo, o ASP 52 seria o mais indicado, independente se é 2T ou 4T.
Ainda te recomendo o motor 2T, mais barato, mais fácil de regular, mais fácil de manusear, mais barato o combustível e por aí vai.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Ernalto Junior
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