Taylorcraft Nº2 - Aerobras (VIDEO DO VOO NO IBIRAPUERA!)
- Alvaro Sala
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4459
- Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
[quote:7f508bd0f7="LC"]...resolvi mudar um tiquinho de nada a inclinaçao da asa em relaçao à fuselagem(nao lembro o nome disso), deixei o CG bem ajustado e aumentei a inclinacao do motor nesta revisao, vamos testar na proxima oportunidade!!![/quote:7f508bd0f7]
Grande Lucio!
Pelo visto os ajustes que você fez deram muito certo!
Conta pra nós as modificações, você aumentou ou diminuiu o ângulo da asa em relação ao estabilizador (decalagem).
Quanto ao motor, você deu mais down thrust, certo? E o CG, 30% da corda?
Belo voo. Gostei particularmente do pouso "redondinho" e da taxiada no final.
Parabéns
PS: O Jayrê está entre os meus camera men preferidos...
Grande Lucio!
Pelo visto os ajustes que você fez deram muito certo!
Conta pra nós as modificações, você aumentou ou diminuiu o ângulo da asa em relação ao estabilizador (decalagem).
Quanto ao motor, você deu mais down thrust, certo? E o CG, 30% da corda?
Belo voo. Gostei particularmente do pouso "redondinho" e da taxiada no final.
Parabéns
PS: O Jayrê está entre os meus camera men preferidos...
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
[quote:2f8191266c="Alvaro Sala"][quote:2f8191266c="LC"]...resolvi mudar um tiquinho de nada a inclinaçao da asa em relaçao à fuselagem(nao lembro o nome disso), deixei o CG bem ajustado e aumentei a inclinacao do motor nesta revisao, vamos testar na proxima oportunidade!!![/quote:2f8191266c]
Grande Lucio!
Pelo visto os ajustes que você fez deram muito certo!
Conta pra nós as modificações, você aumentou ou diminuiu o ângulo da asa em relação ao estabilizador (decalagem).
Quanto ao motor, você deu mais down thrust, certo? E o CG, 30% da corda?
Belo voo. Gostei particularmente do pouso "redondinho" e da taxiada no final.
Parabéns
PS: O Jayrê está entre os meus camera men preferidos...[/quote:2f8191266c]
Mestre Alvaro!
Eu fiz 3 vôos outdoor e 3 no Ibira e para ser bem honesto ele só ficou a contento indoor...explico.
Quando montei o primeiro Taylor, percebi que ele subia ao acelerar ou pela inclinação do motor e talvez pela decalagem da asa, ao montar o segundo reparei que esta decalagem poderia ser mexida(BA para baixo), mas fiz por conta e risco e também para experiência própria. Então diminui o angulo de decalagem, aumentei o downthrust e rightthrust neste modelo, diminui o diedro. Já o CG acho que ficou entre 25% e 30% da corda por gosto pessoal.
Este modelo voa de forma instável em outdoor ou pelo vento ou pela quantidade de comando. Também fica difícil de segurar ele na curva por eu ter errado a quantidade de diedro(pouco). Já voando indoor eu adorei e ficou bem melhor que o primeiro(até pela redução de peso), voa bem devagar, vira bem e é fácil de decolar e pousar, mas eu e o Cesar-SP testamos um detalhe...o rightthrust está errado(pouco) e tem que corrigir no leme, só puxa para a esquerda quando eu corto o motor! Espero que o terceiro que já está na fila fique melhor.
Obrigado por prestigiar o tópico,
abs
LC
Grande Lucio!
Pelo visto os ajustes que você fez deram muito certo!
Conta pra nós as modificações, você aumentou ou diminuiu o ângulo da asa em relação ao estabilizador (decalagem).
Quanto ao motor, você deu mais down thrust, certo? E o CG, 30% da corda?
Belo voo. Gostei particularmente do pouso "redondinho" e da taxiada no final.
Parabéns
PS: O Jayrê está entre os meus camera men preferidos...[/quote:2f8191266c]
Mestre Alvaro!
Eu fiz 3 vôos outdoor e 3 no Ibira e para ser bem honesto ele só ficou a contento indoor...explico.
Quando montei o primeiro Taylor, percebi que ele subia ao acelerar ou pela inclinação do motor e talvez pela decalagem da asa, ao montar o segundo reparei que esta decalagem poderia ser mexida(BA para baixo), mas fiz por conta e risco e também para experiência própria. Então diminui o angulo de decalagem, aumentei o downthrust e rightthrust neste modelo, diminui o diedro. Já o CG acho que ficou entre 25% e 30% da corda por gosto pessoal.
Este modelo voa de forma instável em outdoor ou pelo vento ou pela quantidade de comando. Também fica difícil de segurar ele na curva por eu ter errado a quantidade de diedro(pouco). Já voando indoor eu adorei e ficou bem melhor que o primeiro(até pela redução de peso), voa bem devagar, vira bem e é fácil de decolar e pousar, mas eu e o Cesar-SP testamos um detalhe...o rightthrust está errado(pouco) e tem que corrigir no leme, só puxa para a esquerda quando eu corto o motor! Espero que o terceiro que já está na fila fique melhor.
Obrigado por prestigiar o tópico,
abs
LC
- MaldonadoF
- membro
- Mensagens: 57
- Registrado em: Sáb Nov 07, 2009 10:45 am
- Localização: São Paulo, SP.
Caramba...
Parabéns pelo construção e pela conversão... estou cm um desse em casa e adorei a idéia de diminuir as cavernas! Huheheuhu!
Espero poder ver esse bixinho ao vivo no Ibirapuera, ainda voa com ele por lá?
Já vi alguns taylor lá, mas só no elástico...!
Um abraço e, mais uma vez, parabéns!
Maldonado
Parabéns pelo construção e pela conversão... estou cm um desse em casa e adorei a idéia de diminuir as cavernas! Huheheuhu!
Espero poder ver esse bixinho ao vivo no Ibirapuera, ainda voa com ele por lá?
Já vi alguns taylor lá, mas só no elástico...!
Um abraço e, mais uma vez, parabéns!
Maldonado
[quote:394f5e4ffd="MaldonadoF"]Caramba...
Parabéns pelo construção e pela conversão... estou cm um desse em casa e adorei a idéia de diminuir as cavernas! Huheheuhu!
Espero poder ver esse bixinho ao vivo no Ibirapuera, ainda voa com ele por lá?
Já vi alguns taylor lá, mas só no elástico...!
Um abraço e, mais uma vez, parabéns!
Maldonado[/quote:394f5e4ffd]
Obrigado,
Então, essa tecnica de diminuir as cavernas não se aplica a este modelo, pois elas são feitas de varetas....aquela imagem é mais aplicável em modelos da Guillow's.
Se der vou no Ibira amanhã e filmarei!
abs
Parabéns pelo construção e pela conversão... estou cm um desse em casa e adorei a idéia de diminuir as cavernas! Huheheuhu!
Espero poder ver esse bixinho ao vivo no Ibirapuera, ainda voa com ele por lá?
Já vi alguns taylor lá, mas só no elástico...!
Um abraço e, mais uma vez, parabéns!
Maldonado[/quote:394f5e4ffd]
Obrigado,
Então, essa tecnica de diminuir as cavernas não se aplica a este modelo, pois elas são feitas de varetas....aquela imagem é mais aplicável em modelos da Guillow's.
Se der vou no Ibira amanhã e filmarei!
abs
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19364
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
LC desculpe mas tem alguma coisa errada a mais ai.
Meu Taylor voa outdoor e indoor muito bem, já voei com rajadas, já voei em espaços menores que o ibira e já coloquei ele a mais de 100 metros.... o comportamento é tranquilo e suave. Quando vc começou a fazer seus taylor's eu disse pra olhar com atenção meu post com relação ao whashout, incidencia, perfil da asa e diedro.
O que é que está acontecendo tiu.
Eu já cheguei a querer provocar uma queda nele e ele se estabiliza sozinho... tem alguma coisa errada ai.
Meu Taylor voa outdoor e indoor muito bem, já voei com rajadas, já voei em espaços menores que o ibira e já coloquei ele a mais de 100 metros.... o comportamento é tranquilo e suave. Quando vc começou a fazer seus taylor's eu disse pra olhar com atenção meu post com relação ao whashout, incidencia, perfil da asa e diedro.
O que é que está acontecendo tiu.
Eu já cheguei a querer provocar uma queda nele e ele se estabiliza sozinho... tem alguma coisa errada ai.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19364
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
De uma olhada no meu post.. olha a helice.
Quando fiz usei o motor do dragon e só funciona com a helice dele.. com qualquer outra ele fica estranho.
[img:f51064d7b7]http://www.e-voo.com/forum/files/t_2_159.jpg[/img:f51064d7b7]
[img:f51064d7b7]http://www.e-voo.com/forum/files/t_18_381.jpg[/img:f51064d7b7]
Quando fiz usei o motor do dragon e só funciona com a helice dele.. com qualquer outra ele fica estranho.
[img:f51064d7b7]http://www.e-voo.com/forum/files/t_2_159.jpg[/img:f51064d7b7]
[img:f51064d7b7]http://www.e-voo.com/forum/files/t_18_381.jpg[/img:f51064d7b7]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
[quote:af1a9dd891="Marco Antonio"]LC desculpe mas tem alguma coisa errada a mais ai.
Meu Taylor voa outdoor e indoor muito bem, já voei com rajadas, já voei em espaços menores que o ibira e já coloquei ele a mais de 100 metros.... o comportamento é tranquilo e suave. Quando vc começou a fazer seus taylor's eu disse pra olhar com atenção meu post com relação ao whashout, incidencia, perfil da asa e diedro.
O que é que está acontecendo tiu. deve ser a idade!!!!
Eu já cheguei a querer provocar uma queda nele e ele se estabiliza sozinho... tem alguma coisa errada ai.[/quote:af1a9dd891]
Grande Marco!
Então, estava realmente muito vento para este modelo, inclusive para shockflyer e outros tipos...
Tirando o rightthrust que está pouco e o perfil que eu não mexi no original deve ser o paralelismo...ele voa bem, como vc deve ter visto no video, mas o vento estava castigando e logo peguei raiva do modelo em voos outdoor.
Vai no Ibira amanha que vc verá voando!
abs
Meu Taylor voa outdoor e indoor muito bem, já voei com rajadas, já voei em espaços menores que o ibira e já coloquei ele a mais de 100 metros.... o comportamento é tranquilo e suave. Quando vc começou a fazer seus taylor's eu disse pra olhar com atenção meu post com relação ao whashout, incidencia, perfil da asa e diedro.
O que é que está acontecendo tiu. deve ser a idade!!!!
Eu já cheguei a querer provocar uma queda nele e ele se estabiliza sozinho... tem alguma coisa errada ai.[/quote:af1a9dd891]
Grande Marco!
Então, estava realmente muito vento para este modelo, inclusive para shockflyer e outros tipos...
Tirando o rightthrust que está pouco e o perfil que eu não mexi no original deve ser o paralelismo...ele voa bem, como vc deve ter visto no video, mas o vento estava castigando e logo peguei raiva do modelo em voos outdoor.
Vai no Ibira amanha que vc verá voando!
abs
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19364
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52