qual o alcance de um radio am

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Haelbi, tem conjunto de rádio Spektrum DX5e a partir de uns 320 reais. Com uma bateria de 4,8V e mais dois servos você já voa um planador com segurança, gastando menos de 400 reais. Dá para conseguir por menos comprando ítens usados (mas compre de boa qualidade e procedência).

Como você mora perto do Paraguai, pode até dar um pulo na Gaba e comprar um rádio lá por um preço bem menor. Numa olhada rápida achei rádio GWS DreamStarter já com servos, bateria, etc. por 99 dólares: http://www.gabahobby.com/item.php?id=1861&idgrupo=22&idcategoria=161&idsubcategoria=

Vem com um receptor NaroSTD que dá alcance de 300m (até mais).

Sei que 400 reais parece bastante coisa, mas resolvi mexer algumas coisas em casa e descobri que com 400 reais não é tanto assim, se considerar que:

- Tem chuveiro elétrico que custa quase isto.
- Dá para comprar 4 ventiladores de teto em promoção, mas se pegar um modelo - um pouco mais sofisticado, dá pra comprar só um
- Mal dá para comprar duas latas de tinta acrílica semi-brilho 18 litros
- Dá para comprar tomadas e interruptores para o apartamento todo, desde que seja o mais barato do mercado
- Não dá para colocar carpete de madeira em um quarto

Se você considerar os 99 dólares da Gaba, dá para fazer menos coisas ainda.
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Re: qual o alcance de um radio am

Mensagem por Rodrigo C »

[quote:1e3fb3341c="claudiorfernandes"][quote:1e3fb3341c="haelbi"]ola tenho aki em casa parado um radio guanli am qual seria seu alcance[/quote:1e3fb3341c]

Que tal definir o alcance máximo como igual ao compreimento da antena do tranmissor ??? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:[/quote:1e3fb3341c]

Claudio, esse é o alcance que o fabricante garante, mas eu juro que me afastei 2 metros do modelo e ainda funcionou :roll:


Desculpe a brincadeira, mas é que realmente estes radio nao vai servir, sao de pessima qualidade...
RC
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Mas não jogue fora seu Guanli.

Ele é muito útil como fonte de peças de reposição genéricas para os Futaba 4VF/4YF.

Para ser mais exato, ele parece ter sido feito com moldes que a Futaba jogou no lixo, pois até os encaixes batem, e você pode usar dele:
- Tampa da bateria
- Antena
- Porta-cristal
- Botão liga/desliga

Entre outras peças...
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

[quote:af5094b448="alexcmag"]Haelbi, tem conjunto de rádio Spektrum DX5e a partir de uns 320 reais. Com uma bateria de 4,8V e mais dois servos você já voa um planador com segurança, gastando menos de 400 reais. Dá para conseguir por menos comprando ítens usados (mas compre de boa qualidade e procedência).

Como você mora perto do Paraguai, pode até dar um pulo na Gaba e comprar um rádio lá por um preço bem menor. Numa olhada rápida achei rádio GWS DreamStarter já com servos, bateria, etc. por 99 dólares: http://www.gabahobby.com/item.php?id=1861&idgrupo=22&idcategoria=161&idsubcategoria=

Vem com um receptor NaroSTD que dá alcance de 300m (até mais).

Sei que 400 reais parece bastante coisa, mas resolvi mexer algumas coisas em casa e descobri que com 400 reais não é tanto assim, se considerar que:

- Tem chuveiro elétrico que custa quase isto.
- Dá para comprar 4 ventiladores de teto em promoção, mas se pegar um modelo - um pouco mais sofisticado, dá pra comprar só um
- Mal dá para comprar duas latas de tinta acrílica semi-brilho 18 litros
- Dá para comprar tomadas e interruptores para o apartamento todo, desde que seja o mais barato do mercado
- Não dá para colocar carpete de madeira em um quarto

Se você considerar os 99 dólares da Gaba, dá para fazer menos coisas ainda.[/quote:af5094b448]

Tá reformando ou é impressão minha? ;)
Avatar do usuário
haelbi
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Set 11, 2008 7:20 pm
Localização: Irati PR

Mensagem por haelbi »

[quote:aecbcf6a8c="alexcmag"]Haelbi, tem conjunto de rádio Spektrum DX5e a partir de uns 320 reais. Com uma bateria de 4,8V e mais dois servos você já voa um planador com segurança, gastando menos de 400 reais. Dá para conseguir por menos comprando ítens usados (mas compre de boa qualidade e procedência).

Como você mora perto do Paraguai, pode até dar um pulo na Gaba e comprar um rádio lá por um preço bem menor. Numa olhada rápida achei rádio GWS DreamStarter já com servos, bateria, etc. por 99 dólares: http://www.gabahobby.com/item.php?id=1861&idgrupo=22&idcategoria=161&idsubcategoria=

Vem com um receptor NaroSTD que dá alcance de 300m (até mais).

Sei que 400 reais parece bastante coisa, mas resolvi mexer algumas coisas em casa e descobri que com 400 reais não é tanto assim, se considerar que:

- Tem chuveiro elétrico que custa quase isto.
- Dá para comprar 4 ventiladores de teto em promoção, mas se pegar um modelo - um pouco mais sofisticado, dá pra comprar só um
- Mal dá para comprar duas latas de tinta acrílica semi-brilho 18 litros
- Dá para comprar tomadas e interruptores para o apartamento todo, desde que seja o mais barato do mercado
- Não dá para colocar carpete de madeira em um quarto

Se você considerar os 99 dólares da Gaba, dá para fazer menos coisas ainda.[/quote:aecbcf6a8c] ola mas o problema e juntar dinheiro para comprar eu vou a cado dois meses para la mas so recebo 10 de mesa por mes eu tenho que economisar por dois anos para comprar um radio por isso mudei de projeto e to fazendo um corsair para pss
e ai se tiver alguem de irati entre em contato
Avatar do usuário
haelbi
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Set 11, 2008 7:20 pm
Localização: Irati PR

Mensagem por haelbi »

esse radio http://www.gabahobby.com/item.php?id=27410&idgrupo=22&idcategoria=161&idsubcategoria= dynam é bom da pro gasto
Responder