Cessna 152 em P0(isopor papelaria) Video do voo de estreia..

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Ricio
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Nov 12, 2007 1:11 am
Localização: João Pessoa, PB

sim amigo com certeza

Mensagem por Ricio »

[quote:90de91504c="diego.mdx"]Essas manchas devem ser reflexo na entelagem prata.[/quote:90de91504c]

as manchas são reflexos na fita ao tirar a foto e pegar algo do teto ou proximo.
Abraço a todos
Ricio
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Nov 12, 2007 1:11 am
Localização: João Pessoa, PB

Mensagem por Ricio »

[quote:acd02d09c2="jociel luciano"]não deu tempo de terminar e fazer o primeiro voo hoje, mas domingo ele estará 100%, espero :wink: :wink:

abaixo um foto de como ficou os fios que ligam os leds da asa e outra de como está a eletrônica dentro do modelo.

Agora a minha maior dificuldade vai ser fazer a lincagem do aileron na ponta da asa usando apenas um servo.

[img:acd02d09c2]http://img22.imageshack.us/img22/3937/97006924.jpg[/img:acd02d09c2]

O receptor ta meio velhinho mesmo, foi o meu primeiro, já se faz mais de 4 anos. :shock:
[img:acd02d09c2]http://img521.imageshack.us/img521/8682/31602126.jpg[/img:acd02d09c2]

valeu[/quote:acd02d09c2]

Estou acompanhando a cada detalhe, nossa muito interessante sua didática, inclusive para o meu caso q sou novato. Muito bacana Parabéns mesmo! Estou animadíssimo para começar a construir o meu.

Viu uma pergunta, esses fios embora tenha dito q é esmaltado, não esquenta e derrete o isopor por onde eles passam?
Abraço a todos
Ricio
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Nov 12, 2007 1:11 am
Localização: João Pessoa, PB

Mensagem por Ricio »

Caro Jociel, li todo o tópico lendo e relendo cada detalhe.

Meus sinceros parabéns, pessoas como você traz muito animo para quem está começando. Atitude realmente honrosa a sua! Parabéns mesmo

Pra finalizar gostaria de saber o seguinte, a bequilha dianteira não tem comando direto ligada ao servo de leme? q não vi fotos explicando nem a instalação da bequilha dianteira, é minha dúvida pq montei um racer com o kit do sami hobby e queria experimentar colocar uma bequilha dianteira para torna-lo triciclo. Se possivel me envie os detalhes de como instalou essa tua bequilha dianteira q ja vou partir para montar meu primeiro aero em isopor partindo do zero. Se possivel puder me enviar também a planta ja preparada no A4 lhe agradeceria muito.

Grande abraço e muito sucesso!
Avatar do usuário
Biomoura
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Nov 12, 2009 10:50 am
Localização: Formiga - MG

Mensagem por Biomoura »

Parabens kra! Tá lindo o aero! Vou observando para quando eu começar minha primeira construção...
Voar é preciso...
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

[quote:2b76c1a041="Ricio"][quote:2b76c1a041="jociel luciano"]não deu tempo de terminar e fazer o primeiro voo hoje, mas domingo ele estará 100%, espero :wink: :wink:

abaixo um foto de como ficou os fios que ligam os leds da asa e outra de como está a eletrônica dentro do modelo.

Agora a minha maior dificuldade vai ser fazer a lincagem do aileron na ponta da asa usando apenas um servo.

[img:2b76c1a041]http://img22.imageshack.us/img22/3937/97006924.jpg[/img:2b76c1a041]

O receptor ta meio velhinho mesmo, foi o meu primeiro, já se faz mais de 4 anos. :shock:
[img:2b76c1a041]http://img521.imageshack.us/img521/8682/31602126.jpg[/img:2b76c1a041]

valeu[/quote:2b76c1a041]

Estou acompanhando a cada detalhe, nossa muito interessante sua didática, inclusive para o meu caso q sou novato. Muito bacana Parabéns mesmo! Estou animadíssimo para começar a construir o meu.

Viu uma pergunta, esses fios embora tenha dito q é esmaltado, não esquenta e derrete o isopor por onde eles passam?[/quote:2b76c1a041]

A corrente que passa por esses fios não chegam a (5V) 500mA, ou seja, não esquenta absolutamente nada, pode ficar tranquilo caso queira fazer. Obrigado, qualquer dúvida é só perguntar.

valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

[quote:05b9b32015="Ricio"]Caro Jociel, li todo o tópico lendo e relendo cada detalhe.

Meus sinceros parabéns, pessoas como você traz muito animo para quem está começando. Atitude realmente honrosa a sua! Parabéns mesmo

Pra finalizar gostaria de saber o seguinte, a bequilha dianteira não tem comando direto ligada ao servo de leme? q não vi fotos explicando nem a instalação da bequilha dianteira, é minha dúvida pq montei um racer com o kit do sami hobby e queria experimentar colocar uma bequilha dianteira para torna-lo triciclo. Se possivel me envie os detalhes de como instalou essa tua bequilha dianteira q ja vou partir para montar meu primeiro aero em isopor partindo do zero. Se possivel puder me enviar também a planta ja preparada no A4 lhe agradeceria muito.

Grande abraço e muito sucesso![/quote:05b9b32015]Obrigado Ricio, sempre tento fazer bons modelos mas da forma mais fácil possível e acessível a todos em relação a material de construção,a intenção é essa mesmo, que pessoas como Ricio e outros possam ver e acreditar que é possível construir seu aeromodelo, além de incentivar quem está começando.

sobre sua pergunta.

O trem do nariz (bequilha dianteria) não tem comando ligado ao servo, ou seja, ela está fixada no isopor.

valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

[quote:cf4513134e="Biomoura"]Parabens kra! Tá lindo o aero! Vou observando para quando eu começar minha primeira construção...[/quote:cf4513134e]

obrigado, é isso ai, logo logo vai estar construindo o seu também.

valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Skydive13
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Dom Jan 10, 2010 6:32 pm
Localização: PR

Mensagem por Skydive13 »

Amigão estou começando a cosntruir ja separei os materiais que vou utilizar agora estou correndo atras do isopor p3 .vendo seu topico me interessei muito em fazer um cesnna 152 igual ao seu mas precisava saber das modificações que vc fez na sua planta pelo que vi voce alongou o avião né? devido a instabilidade de voo do cesna feito em escala pelo que voce comentou!Peço por gentileza a sua planta modificada para começar minha construção, e uma pergunta se vc fosse mudar alguma coisa nesse cesnna seu, o que voce mudaria? um abraço e parabens pelo caprixo, pretendo caprixar aqui no meu tambem!!
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

[quote:642192940e="Skydive13"]Amigão estou começando a cosntruir ja separei os materiais que vou utilizar agora estou correndo atras do isopor p3 .vendo seu topico me interessei muito em fazer um cesnna 152 igual ao seu mas precisava saber das modificações que vc fez na sua planta pelo que vi voce alongou o avião né? devido a instabilidade de voo do cesna feito em escala pelo que voce comentou!Peço por gentileza a sua planta modificada para começar minha construção, e uma pergunta se vc fosse mudar alguma coisa nesse cesnna seu, o que voce mudaria? um abraço e parabens pelo caprixo, pretendo caprixar aqui no meu tambem!![/quote:642192940e]

vamos por partes.

Alonguei o fuselagem em 10% só para ter um modelo com maior estabilidade em que sentido? Modelo com os estabilizadores vertical e horizontal mais londe do CG do avião, tem tendência a voltar para a posição inicial de voo com mais facilidade, isso é bom para quem ta aprendendo, nada mais, mas se montar como na planta original (tres vistas) o modelo vai voar do mesmo jeito...

me manda o email que te mando as imagens.

uma coisa importante em voo para quem ta aprendendo é ter um modelo que volte fácil para a posição inicial de voo, isso também se consegue colocando um diedro na asa, mas esse modelo ta voando bem sem diedro... mas estabilidade par quem ta aprendendo nunca é demais.

valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Skydive13
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Dom Jan 10, 2010 6:32 pm
Localização: PR

Mensagem por Skydive13 »

[quote:0b4f6bb486="jociel luciano"][quote:0b4f6bb486="Skydive13"]Amigão estou começando a cosntruir ja separei os materiais que vou utilizar agora estou correndo atras do isopor p3 .vendo seu topico me interessei muito em fazer um cesnna 152 igual ao seu mas precisava saber das modificações que vc fez na sua planta pelo que vi voce alongou o avião né? devido a instabilidade de voo do cesna feito em escala pelo que voce comentou!Peço por gentileza a sua planta modificada para começar minha construção, e uma pergunta se vc fosse mudar alguma coisa nesse cesnna seu, o que voce mudaria? um abraço e parabens pelo caprixo, pretendo caprixar aqui no meu tambem!![/quote:0b4f6bb486]

vamos por partes.

Alonguei o fuselagem em 10% só para ter um modelo com maior estabilidade em que sentido? Modelo com os estabilizadores vertical e horizontal mais londe do CG do avião, tem tendência a voltar para a posição inicial de voo com mais facilidade, isso é bom para quem ta aprendendo, nada mais, mas se montar como na planta original (tres vistas) o modelo vai voar do mesmo jeito...

me manda o email que te mando as imagens.

uma coisa importante em voo para quem ta aprendendo é ter um modelo que volte fácil para a posição inicial de voo, isso também se consegue colocando um diedro na asa, mas esse modelo ta voando bem sem diedro... mas estabilidade par quem ta aprendendo nunca é demais.

valeu[/quote:0b4f6bb486]

Legal ja mandei meu email por MP abraço
Responder