ligar motor glow de cabeça para baixo

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Paulo cp2
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ligar motor glow de cabeça para baixo

Mensagem por Paulo cp2 »

como ligo um avião que o motor glow fica invertido? preciso virar o avião para dar a partida?

abraços
Paulo
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claudiorfernandes
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Mensagem por claudiorfernandes »

Geralmente não, por causa da posição do tanque... Coloque o modelo sobre umsuporte e dê partida na posição normal.
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Paulo cp2
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Mensagem por Paulo cp2 »

obrigado Claudio, estou adquirindo um na net e precisava tirar esta dúvida.

abraço
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claudiorfernandes
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Mensagem por claudiorfernandes »

Paulo, uma boa maneira de dar partida (e com muito mais segurança, o que é melhor) em modelos glow é fazer um suporte em cima da caixa de campo, ou mesmo um suporte individual, PESADO, que fixe o avião. Assim, você dá partida com tranquilidade, regula motor, etc, tudo sem riscos desnecessários..
Abraços !
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rbcuenca
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Mensagem por rbcuenca »

Vamos aos "pitacos diversos" ;-) sempre que tenho modelos (sempre voei vcc) com o motor para baixo, costumo "virar" o modelo pelo simples fato de me sentir mais confortável, inclusive para o acesso às partes necessárias do motor.... ;-)

Mas, como falei, é só um "pitaco" ;-)

Um grande abraço e bons vôos!
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SH4RK0
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Mensagem por SH4RK0 »

E como fica o problema do calço hidraulico? Eu tinha um CB 46 que adora esse calço. Depois foi um MVVS 49 que também aconteceia, mas não com tanta frequência como no CB.
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leandrop
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Mensagem por leandrop »

é só não "puxar" muito combustivel pro motor. de ponta cabeça ele afoga mais facil, pois o cilindro vira um copo!

Do ponto de vista do funcionamento, independe a posição do motor.
Vale lembrar que a posição do tanque deve ser alinhada com a do carburador, se ficar mais alto, o motor afoga com facilidade, se for mais baixo tem dificuldade de puxar o combustivel!

abraços
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rbcuenca
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Mensagem por rbcuenca »

Na verdade você precisa conhecer o seu motor... eu tenho um fox .35 (quem conhece sabe do que estou falando) que pega de primeira.. mas eu sei até quantas volta tenho de dar na helice com o dedo na venture para q o motor pegue de primeira... ;-) Outro ponto importante é a vela.. muitos compram a vela errada ou de baixa qualidade... vela é descartável! eu sempre vi um monte de "aeromodelistas experientes" tirarem aquela "vela meia boca" e guardar na gaveta da mala de campo com a desculpa "um dia posso precisar..."

Sem falar do combustível... se evitar ficar trocando de marca e composição a toda hora também ajuda o motor a ser mais estável..

Grande abraço!
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

Motor "virado para baixo" pode dar calço hidráulico sim.

Essa de tomar cuidado... hummmm, uma hora vc esquece e babau.

Basta virar o modelo no apoio da caixa de campo.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
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