Duvida com Pinhão (RESOLVIDO)

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

Quanto mais torque se extrai do motor mais o seu enrolamento esquenta porque mais corrente passa pelos fios, rolamento só aquece em excesso se estiver gasto. Eu sempre voo de 11 a 13 min com heli e fuselagem cronometrados no radio. Sem sentido que eu quis dizer é que vai contra a Fisica, não entenda como provocação, vc pode até dizer que o heli voa melhor com 13t, mas dizer que esquenta menos um motor que consome em 5 min a mesma corrente que o meu leva mais de 10 min para consumir realmente não faz sentido. Teria que ter um ganho de condutividade elétrica pra isso acontecer. Tenho um 12t encostado aqui justamente porque o consumo foi muito maior com ele e a qualidade do voo bem similar.
Tb concordo que com pas de boa qualidade se consegue melhor headspeed, mas não tente isso com pas de fibra de vidro, isso eu já testei na pratica!!!!
Agora o resto é gosto pessoal.

Abraço
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

[quote:17b64acb63="MarcoTulioLL"]2215 com pinha de 13t?
Nao vai prestar.[/quote:17b64acb63]

E porque não ?.

Se você mesmo abriu um tópico, e diz que seu motor/pinhão são esses também.

Abs!
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Avatar do usuário
MarcoTulioLL
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Fev 24, 2009 7:05 pm
Localização: Mateus Leme MG

Mensagem por MarcoTulioLL »

[quote:e6ce11ec3e="Jose Gomes"][quote:e6ce11ec3e="MarcoTulioLL"]2215 com pinha de 13t?
Nao vai prestar.[/quote:e6ce11ec3e]

E porque não ?.

Se você mesmo abriu um tópico, e diz que seu motor/pinhão são esses também.

Abs![/quote:e6ce11ec3e]

Nussa mae errei legal.
Corrigindo: Nao fica bom com 11t eu ja usei e ficou ruim o certo é 13t.
Avatar do usuário
wickednf
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Jun 27, 2009 10:22 am
Localização: Rio das Ostras - RJ

Mensagem por wickednf »

Poxa q complicação em gente, acho q terei q tirar o (RESOLVIDO) do título, teria como vocês entrarem num acordo e me dizerem qual seria o melhor 11t ou 13t, sou novato ainda e não pretendo fazer voo 3d, é um voo de aprendizagem mesmo. Tbém dei mole na hora da compra, ao invés de comprar 2 de 11t poderia ter comprado um de cada!
Avatar do usuário
MarcoTulioLL
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Fev 24, 2009 7:05 pm
Localização: Mateus Leme MG

Mensagem por MarcoTulioLL »

[quote:22874ee920="wickednf"]Poxa q complicação em gente, acho q terei q tirar o (RESOLVIDO) do título, teria como vocês entrarem num acordo e me dizerem qual seria o melhor 11t ou 13t, sou novato ainda e não pretendo fazer voo 3d, é um voo de aprendizagem mesmo. Tbém dei mole na hora da compra, ao invés de comprar 2 de 11t poderia ter comprado um de cada![/quote:22874ee920]

13t é o certo.
luizrico
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Sáb Nov 17, 2007 4:29 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por luizrico »

pode pinhão de 13t com pás de madeira?
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

[quote:c711c72663="wickednf"]Poxa q complicação em gente, acho q terei q tirar o (RESOLVIDO) do título, teria como vocês entrarem num acordo e me dizerem qual seria o melhor 11t ou 13t, sou novato ainda e não pretendo fazer voo 3d, é um voo de aprendizagem mesmo. Tbém dei mole na hora da compra, ao invés de comprar 2 de 11t poderia ter comprado um de cada![/quote:c711c72663]

Nao vou dizer qual o certo ou o errado, com 13T ele vai girar mais e ficar mais estavel no hover por causa do efeito giroscopico maior, porem mais arisco e sensivel a variacao de passo e próprio para manobras 3D alem de consumir mais bateria, com 11T o rotor vai girar menos e economizar mais bateria e ainda dá pra ter um voo tranquilo, somente nao acredite no mito do super aquecimento com 11T, isso nao existe e nem tem logica, eu garanto porque uso esse pinhao e o motor nao aquece nem depois de 5 baterias voadas sem intervalo, se quizer posso te mostrar na pratica e ao vivo e detalhe, todas com mais de 10 min cronometrados de voo cada, isso contando que eu uso fuselagem que dificulta ainda mais a refrigeracao.
Se ainda tiver duvida leia o manual da align que vai estar escrito exatamente isso, menos dentes = + tempo de voo e mais dentes somente recomendado para 3D.
Abraco
Avatar do usuário
wickednf
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Jun 27, 2009 10:22 am
Localização: Rio das Ostras - RJ

Mensagem por wickednf »

Ok obrigado pelas dicas!
Responder