Hitec Aurora ACABOU DE CHEGAR!!!!

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
pduessel
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qui Out 16, 2008 9:51 pm
Localização: são paulo

receptores

Mensagem por pduessel »

boa Tarde

Os receptores para versão 2.4 só podem ser os da própria Hi-tec ou é possível usar receptores de outras marcas??

obrigado Peter
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Mensagem por Reinaldo Martins »

Estes receptores são compatíveis somente com o módulo de transmissão 2.4Ghz da HITEC, os quais trabalham com o padrão AFHSS.
Avatar do usuário
Fábio BP
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Sáb Mai 21, 2005 11:03 pm
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por Fábio BP »

É, eu sei que a Hitec e nenhuma outra empresa daria este passo para trás. Seria que nem fazer carro só a Álcool nos tempos de hoje. Mas só foi uma suposição.

Tenho 3 Rx Electron6, berg, 2 standard Futaba, todos full/long range, já usei o Electron em glow voando rápido e distante só de curtição, pois adquiri mais confiança neste receptor que no meu próprio dedo. :lol:
O que me leva a dar mais ainda credibilidade a Hitec.
:wink:

Os Gws, apesar de eu nunca ter tido nenhum problema grave com eles, exceto quando a culpa é minha de querer levá-los ao limite de alcance :twisted: , deixo eles sempre em modelos indoor e outdoor (elétricos) a distancias curtas que não passem de aprox. 120m. Que é razoavelmente boa, pois a distância que costumo voar glow no clube é no máximo 200m e tem que ser, no caso de lá. :wink:
>
voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.
;)
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Mensagem por Reinaldo Martins »

Qdo eu vôo glow eu não tenho idéia da distância média de vôo, mas creio que 200 mts seja o minimo dos minimos. Porque eu acho isso? Bem, a pista da Uva tem 150 mts. De Zoiômetro, é bem fácil numa decolagem ou aproximação para pouso, ir ou vir de muito mais longe que o próprio comprimento da pista!!! Então acho que 200 mts. é um valor baixo para operação glow, ou de aeromodelos elétricos categoria glow.

Logo logo, vou saber a quantos metros vôo realmente!!!

Um grande abraço,
Reinaldo
Avatar do usuário
sam_bauer
membro
Mensagens: 669
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 8:41 am
Localização: Jaú, SP

Mensagem por sam_bauer »

Gostei da telemetria, é muito caro o conjunto de sensores?


abraços.
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Mensagem por Reinaldo Martins »

Prezado Sam,

Infelizmente ainda não tenho as informações finais de preço para os sensores uma vez que os mesmos estão em processo de fabricação, mas tão logo obtiver esta informação, lhes informarei.

Um abraço,
Reinaldo
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19378
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

tentei falar com vc sobre os sensores... em especial o de corrente pois tenho noticias.
Se puder por favor me ligue.... se perdeu meu tel mande mp
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14819
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Só complementando algumas coisas...

1) Esta comparação do motor a álcool não foi das melhores. Eu compraria um carro só a álcool... Com a tecnologia atual alguns motores chegam a 12,6:1 de taxa de compressão na gasolina... daria para chegar pelo menos a 16:1 com álcool, o que além de mais econômico ficaria bem mais potente. Já 72MHz, ainda uso por questão de ser pão-duro mesmo, mas sempre que chego a um local de vôo e tenho que pegar a frequência, me preocupar se já tem alguém com TX igual, etc. começo a achar que não vale mais a pena.

2) É normal voar a mais de 200m de distância, a altitude normal de uma passagem um pouco mais alta é uns 100m ou mais, somando a uns 3 comprimentos de pista dá facinho 300m. Já cheguei a mais de 1Km de altura e mais de 800m de distância horizontal medidos (pelas imagens capturadas pelo modelo). Somando os dois (1000²+800²)^(1/2) dá 1280m de distância total. Fiz isto tanto com Berg quanto com o Hitec Electron 6.

Receptores "paralelos" de 2,4GHz duvido que haja algum dia, resta torcer para que os preços caiam logo nos 2,4GHz com a maior competição atual.

Mas lembrem-se de que dificilmente receptores bons vão chegar aos 60 reais de alguns 72Mhz single conversion meio suspeitos que vemos por aí... Me contento se ficarem abaixo de R$160,00 para 6 canais.

Alguns exemplos de preços atuais aproximados para receptores que considero confiáveis, para comparar com os R$230,00 do Spectra 7 que o Reinaldo postou:
Berg 7: R$ 160,00 (+ R$25,00 do cristal)
Futaba 6 canais 2,4GHz: R$ 320,00
Spektrum AR7000: R$340.00
Futaba R127: R$280,00
Hitec Electron 6: R$220,00
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Mensagem por Reinaldo Martins »

Prezados Amigos,

ÓTIMAS NOTÍCIAS!!!

Hoje cedo obtivemos o canal verde na Alfândega, o que significa que o produto está pronto para ser transportado do porto para nossa loja.

Minha previsão é que os rádios cheguem na sexta-feira ou, mais tardar na segunda!

Manterei contato com vocês!

Observação Importante: Noto que um grande volume de hobbistas estão escolhendo o Aurora 9 na versão somente TX/RX com o receptor 7 canais. Isso significa que esta versão deverá acabar logo. Portanto, quem tiver interesse nesta versão mais barata, sugiro fazer a reserva logo...

Um abraço,

Reinaldo
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19378
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

CHEGOU!!!!
:D :D :D :D :D :D :D :D

Agora é esperar o sedex! Me disseram que vai ser enviado segunda.



:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder