Aos apreciadores do Belt

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
warguest
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 10:34 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por warguest »

Bom: Depois de uma lenha nesta quarta feira por causa de uma bendita interferencia, meu heli quebrou o canopy e empenou os eixos. A bateria de 3s ficou do tamanho de uma 2s. Os eixos desempenei. Arrumei uma main gear perdida aqui. So ficou faltando o canopy, ate que resolvi fazer um... kkkkkk
Anexos
DSC00053_267x200.jpg
DSC00053_267x200.jpg (7.59 KiB) Exibido 9051 vezes
DSC00054_150x200.jpg
DSC00054_150x200.jpg (17.03 KiB) Exibido 9051 vezes
2 ch coax=> 4 ch coax=> 6 ch (Belt). Vendi meu Belt (dividas). Perdi as contas de lenha. Cpt450V2. Lema: É caindo que se aprende
Avatar do usuário
warguest
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 10:34 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por warguest »

Tava testando aqui na rua. Pensem numa zona. Tinha ate um carro passando. Parou, voltou, e tirou uma foto do "mosquito da dengue". kkkkkk
kleberrios
membro
Mensagens: 546
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:28 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por kleberrios »

[quote:b90ed3e641="warguest"]Tava testando aqui na rua. Pensem numa zona. Tinha ate um carro passando. Parou, voltou, e tirou uma foto do "mosquito da dengue". kkkkkk[/quote:b90ed3e641]

O mosquitão ficou legal, é so abrir a tampa para refrigerar mais o motor e esc huahuahuahuahua111
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Belo mosquito da dengue kkkkk, tambem estou com a idéia de uma canopy "caseira" aqui, quando terminar posto as fotos.
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
acbloise
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Sex Ago 15, 2008 9:14 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por acbloise »

Bom dia.

Fala Adriano. Então, em relação ao peso da câmera na cabeça, nem tanto (na verdade, não atrapalha não). Quando eu montei tudo e coloquei na cabeça, fiquei mais preocupado com o incomodo que esse badulaque causava, principalmente em relação ao meu campo de visão que poderia ser prejudicado. Mas, depois de alguns testes, concluí que não iria me atrapalhar. Quando fiz a filmagem daquele vôo (teste de fogo da “head camera”), acredite ... nem parecia que estava usando a câmera na cabeça (hehe) ... foi tudo até bem natural. Falou!

Oi Mauricio. Acredito que há algum problema aí ... isso não poderia estar acontecendo não. Certifique-se que não há nada “prendendo” o seu motor (verifique a distância entre o pinhão e a engrenagem principal, a tensão da correia de cauda e também se o eixo principal realmente está girando livremente). Outra coisa (para descartar problema no ESC) veja se o “stick” do acelerador (coletivo) está atuando em todas as posições (exemplo: 0%, 50% e 100%) em relação à mudança dos ângulos de incidência das pás principais (lembre-se de desligar os três fios do motor antes). Os ângulos mudam para as três posições? Se a resposta for positiva, então provavelmente algo deve ter ocorrido com o teu ESC. Outra coisa mais óbvia (acredito que não é o caso), mas você está ligando corretamente os três fios do motor? Seguindo o padrão de cores? Boa sorte aí.

Fala warguest. Hehe ... do jeito que está eu também com certeza se estivesse passando por perto teria parado para ver esse “mosquitão mutante” :lol: :lol: . Me lembro que uma vez eu assisti um vídeo de um cara que fez um “abelhão” com um heli ... mas um mosquito ... essa foi a primeira vez que vi!!! Muito bom!!! E o vôo? Mudou alguma coisa?

Abraços a todos,

Antonio.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Bom dia a todos os belteiros, ontem fiz meu 5º voo e, ate agora, sem lenha, acho que as várias horas de simulador serviram.O espaço aqui é pequeno e já estou controlando bem o heli dentro dele. Como era final de semana, resolvi regular o heli do zero já que não tinha tempo para isso durante a semana e tinha feito uns ajustes meio “mais ou menos”.
O que fiz:
-Tirei todos os links e deixei do tamanho especificado na f. 19 do manual;
-Verifiquei o balanceamento e CG das hélices;
-Verifiquei o ângulo das padles e vi que uma estava um pouco diferente da outra;
-Verifiquei o ângulo das hélices e vi que havia a diferença de mais ou menos um grau entre uma e outra.
-Regulei o ângulo dos braços dos sevos;
-Conferi o alinhamento da bailarina;
-Conferi o “aperto” dos parafusos.
Bem, feito isso, percebi que o heli agora pende um pouco menos para esquerda, embora ainda tenha essa tendência.
Porém, uma coisa tem me deixado preocupado. A bateria está no 5º ciclo de carregamento e só tem durado a média de uns 3 minutos, é muito pouco não? Vocês que já tem o heli a mais tempo, com o passar dos carregamentos o tempo de duração melhora?Já estou pensando até em comprar outra bateria.
"Já chegou o disco voador!"
rodinei.nunes
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 7:13 pm
Localização: sorocaba, sp
Contato:

Os primeiros OVERS

Mensagem por rodinei.nunes »

Pessoal estou com o sorriso atras das orelhas, pois estou comecando o hoverar a uns 50cm 1 m de altura e estou conseguindo ir e voltar com meu BeltpCPV2, cara estou feliz pq estou voando 5 voos sem cair hahahahaha
m.tavares
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 6:02 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por m.tavares »

Pessoal, boa noite...

Bem, após conseguir ajustar meu Belt, partí para o primeiro hover (já tenho algumas horas no simulador), bem... controle para hoverar com uma certa segurança até que eu tive. MASSSSSS o dispositivo que era para proteger meu heli, foi justamente o causador da minha primeira lenha...
Uma das astes do X de treinamento se soltou do heli e consequentemente perdí o equilíbrio durante o hover (aproximadamente uns 15cm de altura).

Por causa da quebra da peça de plástico que une as astes do X de treinamento tive o lenha. Aí vem a primeira pergunta.... Qual a dica para montar um X de treimamento seguro????

Bem, prejuízo eu ainda não levantei com detalhes, mas já sei que as main blades, main gear, tail boom foram danificados. Tem alguns outros componentes que precisarei desmontar para ver se realmente foi danificado.

Este é o relato do meu primeiro hover e lenha.

Da próxima vez, irei verificar constantemente a situação do X de treinamento para não cometer o mesmo erro.

Agora vou iniciar o concerto do meu Belt!!!!

Até +++
lucianofrutuoso
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Ter Jul 08, 2008 10:30 pm
Localização: Taguatinga-DF
Contato:

Mensagem por lucianofrutuoso »

Amigos Tavares, também sou de Brasília e também iniciante no hobby. Meu X de treino eu fiz com raios de bicicleta e bolinhas de desodorante roll on. Usei 4 raios e não tive problema com o x.
Abraço.
m.tavares
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 6:02 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por m.tavares »

[quote:9a6b20a5fc="lucianofrutuoso"]Amigos Tavares, também sou de Brasília e também iniciante no hobby. Meu X de treino eu fiz com raios de bicicleta e bolinhas de desodorante roll on. Usei 4 raios e não tive problema com o x.
Abraço.[/quote:9a6b20a5fc]

Caro Luciano, boa idéia esta!!!!
Eu irei bolar uma forma de unir as astes de forma mais segura. (Estou aceitando dicas!!!!!)
Rádio Spektrum DX6i
Responder