AirBus A380 em Balsa

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Braquino
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Mar 09, 2010 9:06 am
Localização: ribeirao preto sp

Mensagem por Braquino »

Air Bus A380
Anexos
Air Bus A380.JPG
Air Bus A380.JPG (39.4 KiB) Exibido 17309 vezes
Desafiando a Gravidade
Braquino
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Mar 09, 2010 9:06 am
Localização: ribeirao preto sp

Mensagem por Braquino »

por enquanto estou desenvolvendo por parte como na fabricação original do avião que sâo divido em tres partes....agora um duvida pelo andei pesquisando praticamente todos aeromodelo de grande porte são feitos de isopor interiço depois revestido com balsa.......
Avatar do usuário
Hudson Cardoso
membro
Mensagens: 450
Registrado em: Ter Set 05, 2006 5:46 pm
Localização: Biguacu
Contato:

Mensagem por Hudson Cardoso »

[quote:534e0ca36e="Braquino"]por enquanto estou desenvolvendo por parte como na fabricação original do avião que sâo divido em tres partes....agora um duvida pelo andei pesquisando praticamente todos aeromodelo de grande porte são feitos de isopor interiço depois revestido com balsa.......[/quote:534e0ca36e]

Sao inteiriços pra evitar danos a estrutura fragil da balsa, pois modelos grandes exigem peso de bateria, e somente isopor nao vai ser suficiente, mas voce pode fazer o reforco somente onde vai a bateria, o resto pode ser balsa e monocote mesmo, isso depende mais do seu estilo de montagem do que uma regra propriamente dita.
eu costumo fazer os meus de isopor P3 macico e entelado com vinil, apenar pra dar resistencia as quedas, pois a velocidade atingida passa facilmente de 100Kmh...
O melhor voo, é aquele que se pousa sem quebrar....
Braquino
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Mar 09, 2010 9:06 am
Localização: ribeirao preto sp

Mensagem por Braquino »

Putzzzzzzzzz agora fiquei duvida sera 4 motores eletrico sera o bastente para esse aeromodelo com 2,40 envergadura em isopor maciço pela escala o modelo teria ter 8kg
Desafiando a Gravidade
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1230
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

[quote:39d8bd21a7="Braquino"]Putzzzzzzzzz agora fiquei duvida sera 4 motores eletrico sera o bastente para esse aeromodelo com 2,40 envergadura em isopor maciço pela escala o modelo teria ter 8kg[/quote:39d8bd21a7]

Para 2.40 de envergadura voce pode tranquilamente utilizar 4 fans de 75 pra cima.

Hoje em dia, qualquer fan de 75 pra cima com bateria 4s pra cima gera facilmente quase 1 kilo de empuxo, se voce botar uma 5s fica melhor ainda.

Mas considerando com 1 kilo de empuxo cada, voce tera 4 kilos de empuxo, para 8 kilos de modelo, voce ta voando com uma razão de peso / potencia de 2 pra 1.

Para um modelo escala como esse airbus, esta OTIMO. Mais que isso so se voce fosse fazer torque roll com o airbus...rs...
Come to the centrifugal side of the force!
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1230
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

Veja algumas fans baratas e que fornecem empuxo na faixa de 1kg

http://www.himodel.com/plane/%CE%A689_x_H58_Ducted_Fan_EDF_W_B28_Brushless_motor.html

http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11166

http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5484

Se voce procurar acha fans com performance muito melhor que essas que eu postei.
Mauricio Guimaraes
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 8:28 pm
Contato:

Mensagem por Mauricio Guimaraes »

Pode usar tambem quatro EDF de 70mm ( JP-700 )
Cada EDF JP-700 te proporcionara 1,2Kg de empuxo com uma bateria de 2350 4S 20C, um esc de 60Amp
Ou se ele ficar mais leve pode colocar 4 EDF JP-550, que você terá 2,4kg de empuxo com bateria de 1800 3S 40C e ESC de 40Amp

Veja as fotos e detalhes

www.cardeal-rc.com
Sam.Q
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Nov 27, 2010 1:19 pm
Localização: Floripa - SC

Mensagem por Sam.Q »

De uma olhada tambem no SolidWorks... Acho ele mais facil do que o 3ds... só uma dica hehe :D


[quote:12773b4c0c="Hudson Cardoso"]Cara, to gostando desse programa, é facil de usar ?
ja fiz varios A380 em isopor macico.... mas adoraria ter um de deprom....
To acompanhando[/quote:12773b4c0c]
diguaba
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Seg Set 06, 2010 10:02 pm
Localização: iguaba grande, RJ

Mensagem por diguaba »

ou se voce quiser um empucho animal da uma olhada nessa
http://www.hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=4235
Avatar do usuário
João Paulo
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 5:40 pm
Localização: Salvador - baêa

Mensagem por João Paulo »

Fala Braquino.

meu sonho tambem, sempre foi fazer um desses onde conseguio o esquema?

abração
João Paulo Matos
Construção e design de projetos aeromodelisticos especiais. huahauhauhauh
Responder