Problemas de partida, TT .15

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Gabrias
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Out 20, 2008 9:15 pm
Localização: Viçosa - MG

Problemas de partida, TT .15

Mensagem por Gabrias »

Estou com um motor .15 TT que realmente não pega de jeito nenhum.
Como estou de ferias da universidade não estou na minha "casa" e sim na minha casa.
Eu ligava este motor com um starter(gambiarra, mas funcionava perfeito), que eu não trouxe. Aqui eu tenho uma parafusadeira/"furadeira", fiz uma gambiarra de starter, mas usei uma mangueira hidráulica mas o interior dela é muito liso, portanto qualquer gotinha de glow q cair ela escorrega e patinha, ou seja já que estou tratando de glow é meio impossível de não cair nada.
Alguém teria alguma idéia de que material ou possa usar para que não dê essa patinada??
Gostaria de fazer ele pegar na mão, gostaria mesmo, e deus sabe o quanto eu já tentei, hauahuahuahauhau, tudo q é jeito, a única coisa q ele faz é ameaçar pegar, e mais nada, da umas giradas mas ja morre.

Tenho uma considerável habilidade com a mecânica, já desmontei e limpei ele diversas vezes. Se necessário posso fazer algumas modificações para aumentar o rendimento.

Gostaria que qualquer um que tenha alguma bagagem e conhecimento do assunto e que esteja disposto a me ajudar com qualquer tipo de dica idéia ou conhecimento, que poste aqui, ficaria muito agradecido.
"Ediscere, Scire, Agere, Vincere"
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

É motor de automodelo ou aeromodelo.

De qualquer forma, se o combustível chega no motor (linhas de comb. não estão entupidas, furadas, com falsas entradas de ar no carburador) e temos uma vela boa e incandescente (a vela tem que incandescer) deve pegar.
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

se for motor de auto ele precisa ter pelo menos o flywheel pra poder girar direito...
Avatar do usuário
Gabrias
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Out 20, 2008 9:15 pm
Localização: Viçosa - MG

Mensagem por Gabrias »

nossa, erro meu :oops: :oops:

É de aeromodelo, e o combustivel chega sim, e a vela ta incandecente sim, mas as pilhas que eu uso descarrega rapido, mas da pra tentar algumas boas vezes. Mas como eu disse, so ameaça pegar, fica só no quase.

Valeu pessoal
"Ediscere, Scire, Agere, Vincere"
vitor costa
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Out 23, 2008 11:32 pm
Localização: vitoria da conquista - bahia

Mensagem por vitor costa »

os motores THunder tiger sao cachaceiros ou seja so pegam com combustivel a mais!!! eu ja tive um desses motores e so pegava afogado!!!
abraços e penso em ter ajudado!

vitor costa !
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Vela "acesa" não quer dizer muita coisa, o que faz o motor funcionar é a camada de platina sobre o filamento, que evapora lentamente.
Responder