Botão tx DX7 - quebrei e agora?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Botão tx DX7 - quebrei e agora?

Mensagem por Euripedes »

Meu rádio DX7 sofreu uma queda (meu sogro viu e disse que parecia uma criança que acabou de perder um brinquedo, quase chorando, kkkk).
Infelizmente quebrou o botão direito - throttle hold.
Porcurei em várias eletronicas e só encontrei aqueles bem simples, mas o acabamento vai ficar horrivel..
Liguei na diniz estevez e disseram para enviar o radio para verificar se "não houve outros problemas".
Tenho medo de enviar e acharem um monte de problemas e cobrarem outros serviços. Alguém já fez manutenção lá? cobram o correto? Ou alguém sabe onde importar essa chave?
Obrigado
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

O botão que você fala é o stick do acelerador?

http://www.bigfield.com.br/produtos/sgp.asp?sgid=1963&subgrupo=Radios_PARTES
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
nwibrl
membro
Mensagens: 660
Registrado em: Dom Jun 07, 2009 1:12 am

Mensagem por nwibrl »

Pelo que entendi foi a chave liga/desliga mesmo. Que custa uns 3 lula$ em média nas eletrônicas. :wink:
CopterX 450 SE V2 / CopterX 250 SE | Dx6i
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:858de2b710="nwibrl"]Pelo que entendi foi a chave liga/desliga mesmo. Que custa uns 3 lula$ em média nas eletrônicas. :wink:[/quote:858de2b710]

throttle hold não é a mesma coisa que power on/off.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
nwibrl
membro
Mensagens: 660
Registrado em: Dom Jun 07, 2009 1:12 am

Mensagem por nwibrl »

[quote:738f05cf5b="LaercioLMB"][quote:738f05cf5b="nwibrl"]Pelo que entendi foi a chave liga/desliga mesmo. Que custa uns 3 lula$ em média nas eletrônicas. :wink:[/quote:738f05cf5b]

throttle hold não é a mesma coisa que power on/off.[/quote:738f05cf5b]
Exato, me refiro a esta:
[img:738f05cf5b]http://www.mauebia.com/loja/images/produtos/chave_mts101.jpg[/img:738f05cf5b]

:wink:
CopterX 450 SE V2 / CopterX 250 SE | Dx6i
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Essa ele consegué fácil sim em qualquer eletrônica, mas ele quer a original que custa em torno de R$50,00 e será bem difícil de conseguir.

O que você falou sobre chave liga/desliga dá a entender o interruptor de ligar e desligar o rádio, deveria então ter especificado que é uma chave tipo liga/desliga.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Euripedes »

é parecida com esta, só que JR de 2 posições, on - off
http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=11886&produto=Futaba_Chave_switch_curta_3_posicoes_ML-1BFSP
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Re: Botão tx DX7 - quebrei e agora?

Mensagem por vitorette »

[quote:4ac18e0555="Euripedes"]Tenho medo de enviar e acharem um monte de problemas e cobrarem outros serviços. Alguém já fez manutenção lá? cobram o correto? Ou alguém sabe onde importar essa chave? Obrigado[/quote:4ac18e0555] Cara, a Diniz Esteves é uma empresa séria. A gente pode até achar que os caras são uns sacanas por serem importadores oficiais de algumas marcas, como a Spektrum, e monopolizarem a coisa, mas isso é mérito deles. Eles não vão pedir seu rádio para "inventar" defeito. Pode confiar. Mandei o meu com um problema e eles fizeram até mais do que o combinado e não me cobraram mais por isso. A antena tinha um problema e foi consertada sem que lhes fosse pedido, cresceram muito em meu conceito. Uma coisa é certa, dependendo o tombo, pode sim ter acontecido algo à mais, mesmo assim se eles acharem o problema só vão mexer se você autorizar. Foi assim comigo, mandei o rádio eles olharam, me ligaram e perguntaram se podiam fazer o serviço e me mandaram depositar a grana. Pronto!
Chegou aqui e ví que tinha uma anotação sobre mexer na antena, coisa que não pedi. Liguei lá e o Júlio, acho que foi esse o nome do técnico, me atendeu, elogiou meu rádio por estar super conservado e disse que arrumaram a antena e que não iria custar nada. Falou que poderia voar tranquilo, mas recomendou, por segurança minha é claro, o teste de distância. São gente muito séria e muito atenciosos. Eu gostei do atendimento, apesar de ser uma obrigação deles, pois estava pagando pelo serviço. Mas, tem gente que mesmo você pagando, parece que estão te fazendo um favor.
______________________
"mais não é sempre melhor."
Avatar do usuário
Euripedes
membro
Mensagens: 596
Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Euripedes »

[quote:6663e64436="nwibrl"][quote:6663e64436="LaercioLMB"][quote:6663e64436="nwibrl"]Pelo que entendi foi a chave liga/desliga mesmo. Que custa uns 3 lula$ em média nas eletrônicas. :wink:[/quote:6663e64436]

throttle hold não é a mesma coisa que power on/off.[/quote:6663e64436]
Exato, me refiro a esta:
[img:6663e64436]http://www.mauebia.com/loja/images/produtos/chave_mts101.jpg[/img:6663e64436]

:wink:[/quote:6663e64436]

Voces estão rapidos heim, exatamente, eu gostaria da original, comprei uma paralela numa eletronica, porem a original tem 6 polos, e a generica tem 3 polos. Não entendo de eletronica, pois no radio só tem dois fios , um preto e um vermelho.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

É que as originais são do tipo HH, 2 pólos, 2 posições e a que você comprou é simples, 1 pólo 2 posições.
Basta você ligar os fions na posição imaginando que a sua chave tem os 6 pólos que não terá problema nenhum a não ser que a chave esteja montada em uma placa de circuito impresso onde existam trilhas soldadas a esses terminais, no caso você terá que pedir na loja de eletrônica uma chave de 2 pólos e 2 posições e existem também as de 2 pólos e 3 posições.
Já as originais são caras mesmo e difíceis de se encontrar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder