Mega Minitérmico ARF - Vídeo de vôo

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
DMY Models
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 7:45 pm
Localização: São Carlos SP

Mega Minitérmico ARF - Vídeo de vôo

Mensagem por DMY Models »

Não sei se esse é o melhor lugar do fórum pra falar sobre este novo modelo (se existir um local mais adequado para postar esse tópico, por favor me avisem).

Estou muito contente em anunciar que o protótipo do minitérmico Mega foi concluído! O Mega foi criado para quem quer pilotar minitérmicos e não tem tempo, não deseja/pode construir seu próprio modelo ou mesmo quem procura um novo modelo para competir e se divertir.

O Mega já vem praticamente pronto pra voar, entelado e decorado com mylar. Resta apenas trabalho de colar as empenagens (que já vem com a linkagem pronta) e parafusar dois servos na mesa feita de fibra de vidro.

A asa usa bordo de fuga e longarinas de fibra de carbono o que a deixa muito leve e extremamente resistente. O sistema de baioneta permite que a asa se desprenda em caso de impacto forte preservando-a além disso, a asa pode ser separada em duas metades, o que facilita muito o transporte.

A fuselagem é construída artesanalmente em balsa, lixada até o formato desejado, é então protegida por camadas de verniz e por fim polida. Para aumentar a precisão dos comandos e reduzir peso as linkagens são feitas com varetas finas e muito leves de fibra de carbono.

Os primeiros vôos de teste já foram feitos! O protótipo ficou com 255 gramas pronto para vôo. Mesmo muito leve o modelo “anda” muito bem devido ao seu aerofólio muito fino. O estol é suave e fácil de ser compensado. Quanto à estabilidade, o modelo se comporta muito bem, é dócil nos comandos e responde com precisão, ideal!

Seguem os dados básicos do modelo:
Envergadura: 1.50m
Comprimento: 0.90m
Área de asa: 26dm2
Peso (protótipo): 255g
Carga alar: 10g/dm2
Perfil: DMY 07

Espero que com esse modelo, a categoria ganhe mais participantes.

[img:0e366d40bd]http://img22.imageshack.us/img22/9597/p3200067editada.jpg[/img:0e366d40bd]
Avatar do usuário
VFavetta
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 7:09 pm
Localização: Araras - SP

Mensagem por VFavetta »

Puxa vida que belo modelo, tem algum video dele voando? Uma duvida, as asas me parecem que são presas na lateral da fuselagem, e não em cima dela como costumamos a ver, é isso mesmo?
Se esse modelo pegar, nas provas de MT vai dar uma Mega trabalho... :lol:
Parabens DMY.
Abs. Favetta
Run Forrest, run!
Avatar do usuário
panapira
membro
Mensagens: 594
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 3:54 pm

Mensagem por panapira »

Nossa que Mega modelo, Mega iniciativa e Mega construção

Humm todo esse papo me deu vontade de pegar um daqueles sorvetes da kibom..... como é o nome mesmo....

Tropo.. hehhe

Mas parabens, e se possível poste mais fotos da cosntrução
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Muito bacana..e bem reforçado, pelo visto.

Estou para pegar um Mini Termico, quem sabe nao é este...
vamos ver...
Gostaria de ver um video tambem...
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Onde se faz o pedido ? hehehehehehe
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

[quote:fc55186e50="Pedro Guilherme"]Onde se faz o pedido ? hehehehehehe[/quote:fc55186e50]

Aqui pedro

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=85139


DMY... considerando as características do planador e eu ter informações que se trata de um bom modelo que ja voou e foi aprovado, poderia colocar um video legal dele aqui para vermos?

Obrigado

Moisés
DMY Models
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 7:45 pm
Localização: São Carlos SP

Mensagem por DMY Models »

Que bom que gostaram do modelo!

Se o clima permitir este fim de semana o modelo passará por mais testes e o vídeo de vôo poderá ser feito. Alguma coisa em especial que desejam ver? Pousos? Lançamentos manuais? Hi-start com vento?

DMY
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

dmy,

o modelo é comercializado com o gancho de HS já no local?

Seria legal se colocasse videos dos voos de forma geral, incluindo lançamentos em hs.

Abraços

Moisés
DMY Models
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 7:45 pm
Localização: São Carlos SP

Mensagem por DMY Models »

Na verdade não. O gancho acompanha o modelo mas não vem instalado. Isso porque o gancho depende da posição do CG (que varia com o equipamento usado). Contudo, o modelo já vem com os reforços necessários e tem 5 posições diferentes para o gancho.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Bem pelo pouco que entendo de imagens, me parece que a que esta postada é um desenho do mesmo, estou certo ou não? no caso da entelagem, pode haver escolha ou vai ser adotado um padrão unico?
Responder